Adob

Cada um é livre de acreditar naquilo que quiser. O futuro dirá se esses aviões (A332) sairão ou não da frota antes da fase de phase out. Mas o futuro não se faz apenas de 'futuro proximo'.
O que vai acontecer nesta fase é a retomada de algumas rotas com poucas frequência usando maioritariamente o LR porque estamos na fase inicial. Depois disso, a estratégia será gradualmente voltar à operação anterior onde todos os aviões eram precisos. E digo o que digo com base naquilo que o ceo referiu há menos de uma semana. A menos que haja aqui alguém mais informado do que ele que é o ceo da companhia...

Achas que o que o CEO e a administração estão a planear foi-vos dito naquela comunicação interna?

A única hipótese para isso ser verdade e, as we speak, não haver ainda planos em preparação para uma redução substancial da frota bem como da operação, é se o Antonaldo e a admnistração estiverem mesmo alienados da realidade.

Tens toda a indústria a fazer esses planos, empresas em situação financeira incomparavelmente melhor que a TAP, mas, por milagre, a TAP não.

Isto é um fórum público de aviação, não é um fórum para gestão da psicologia interna dos funcionários da TAP, ie, onde se nega a verdade até ao último momento em que a empresa anuncia publicamente uma má notícia.

Continuar a falar de metas e previsões de 2025 pré-COVID é irresponsável e um completo lodo...nomeadamente para os funcionários da TAP.

E eu percebo que não saibam nada neste momento. Mas não saberem nada, mesmo dentro da empresa, não significa nada.
« Última modificação: 26 de Abril 2020, 12:46:14 por Adob »

TU154

Isto se o Antonoaldo ficar na administração, o que tenho as minhas dúvidas...

New Engine Option

Tão válido é achar-se que vai haver redução de frota como não se achar isso, tendo por base o que já foi dito por quem de direito e sobre esse assunto. Isto é um fórum e num fórum cada um dá a sua opinião, compreendes? Mas, atenção: estava falar dos A332, não dos A319. Porque a ter algo de se ir embora, acredito que sejam os A319 que até já estavam em processo de phase out e  não os A332. É a minha opinião pessoal, como base no que foi adiantado pelo CEO (que nem sequer falou em reduções já decididas de frota). E não fui só eu que o disse neste fórum. Mais membros confirmaram a veracidade do que foi dito. Portanto, sendo isto um fórum, cada um reserva-se à sua opinião. E depois ver-se-á.

A estratégia de 2025 da TAP é aumentar o longo curso e o seu peso para as contas da companhia, diversificando os mercados e reduzindo o peso do Brasil. Não creio que haja mudanças grandes nessa estratégia porque é precisamente aí que há dinheiro e a companhia precisa disso como 'pão para a boca'. Portanto, mais acho que a haver mexidas na frota, se elas acontecerem de facto, será nos aviões de médio e não dos longo, especialmente não nos A339 que, como alguns chegaram a afirmar também neste fórum no começo desta conversa, seriam devolvidos. E sim, acho que se a administração estiver a ponderar mandar aviões embora dirá primeiro aos funcionários antes de sair essa info na comunicação social. Porque é assim que têm atuado com todas as decisões que têm tomado. E o facto de os funcionários eventualmente não saberem de nada, como dizes, mesmo tendo recebido a info de quem de direito, deve ser mais significativo sobre aquilo que tu e outros membros deste fórum acham que vai acontecer que, isso sim, é que é mesmo nada de nada. É falar de coisas que nem sequer estão decididas.

PS: Não me venhas falar em gestão de psicologia interna quando tu, nitidamente, não és capaz de o fazer na hora de falar da TAP e/ou dos seus funcionários. Isso sim é um "completo lodo".
« Última modificação: 26 de Abril 2020, 13:18:28 por New Engine Option »

sailorman

À uns tempos atrás estava a ser equacionado uma possível uniformização da frota com eventual saída dos Embraer e cedência dos 319 para a PGA.
No contexto de uma saída de DN da TAP e como forma de reduzir a dependência/ nível de negócios  da AZUL com a TAP não fará sentido a saída dos 190/195 mantendo-se os 319 na PGA/TAP, alem de eventuais sinergias ao nivel de manutenção?

nunopinheiro

Pessoalmente fico com muita pena se os E190s sairem, é na minha opinião o aparelho de médio/curto curso mais confortável...
No entanto tudo o que fizer sentido do ponto de vista da optimização da operação será bem vindo.
« Última modificação: 26 de Abril 2020, 13:28:13 por nunopinheiro »

New Engine Option

À uns tempos atrás estava a ser equacionado uma possível uniformização da frota com eventual saída dos Embraer e cedência dos 319 para a PGA.
No contexto de uma saída de DN da TAP e como forma de reduzir a dependência/ nível de negócios  da AZUL com a TAP não fará sentido a saída dos 190/195 mantendo-se os 319 na PGA/TAP, alem de eventuais sinergias ao nivel de manutenção?

O que estava previsto era os E190/195 saírem e serem substituídos por A220 ou pelo E2. Estavam a decidir o modelo substituto. Não sei como ficará isso, neste momento, atendendo ao panorama e ao facto de que a PGA ficaria praticamente circunscrita ao negócio dos charters como já tinha sido anunciado. O plano de passar os A319 para a PGA creio ter caído por terra.
« Última modificação: 26 de Abril 2020, 13:39:26 por New Engine Option »

lrad

Pessoalmente fico com muita pena se os E190s sairem, é na minha opinião o aparelho de médio/curto curso mais confortável...
No entanto tudo o que fizer sentido do ponto de vista da optimização da operação será bem vindo.

Fala se muito bem dos C series....

Adob

Fala se muito bem dos C series....

Vão ser estreados na rota para Cancun!

#nonsense

CS-TTK

• Moderador

Caros,
Os últimos posts sobre o futuro da TAP foram movidos para um novo tópico:

https://aviacao.pt/index.php?topic=5925.0

AECM

Segundo o Skyliner Aviation

Airbus A320 -214, c/n: 2178, reg: CS-TNP, TAP Air Portugal for return to lessor mid-jun20, parked at FAO (+ A321‑211, c/n: 1713, reg: CS-TJG in late-jun20, parked at LIS)

CS-TTK

• Moderador
CS-TNP é um dos aviões que foi alvo de sharklet retrofit, surpreende-me que seja um dos primeiros a sair da frota

brunodias

Secalhar o que a empresa de leasing facilitou mais, porque provavelmente será  mais facil de o colocar depois noutra companhia quando isto melhorar

Tomás Ribeiro

Com a quantidade de neos que já foram recebidos, a TAP já tem mais margem para deixar sair alguns sharklets.

lrad

Com a quantidade de neos que já foram recebidos, a TAP já tem mais margem para deixar sair alguns sharklets.

Negativo

Jorge78

Negativo?

Como pode afirmar isso numa altura que ninguém sabe como vai ser o dia de amanhã?
« Última modificação: 17 de Maio 2020, 10:14:42 por Jorge78 »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 88+-1=87 ms, db 0 ms, php 87 ms