MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1408
    • Instagram
Citação
A American Airlines removerá todos os Boeing 767, MD-80 e Embraer E-190

Todos os Boeing 767 serão gradualmente substituídos pelo Boeing B787 Dreamliner . A empresa norte-americana, com sede em Fort Worth, Texas, concluiu um pedido em abril passado para a compra do 47 Dreamliner (incluindo 22 787-8 e 25 787-9). As primeiras entregas destes Dreamliner são esperadas para 2020.

Lembre-se que a American Airlines está esperando a entrega do seu primeiro Airbus A321neo no próximo ano: 17 em 2019, 15 em 2020, 18 em 2021, 20 em 2022 e os 30 últimos em 2023. Além disso, a empresa americana em maio passado, fez um pedido para a compra de 30 corredores simples (incluindo 15 CRJ900 e 15 E175). Quanto à aquisição de 40 Boeing 737MAXs, foi adiada para 2025.
Air Journal

Em Portugal, a American Airlines tem voado PHL-LIS diariamente em B763. Será que vamos ter B788 ou uma regressão para o A321neo?

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 393
Pode depender muito da época. No inverno em época baixa se calhar mandam o A321 mas no verão já é o 787-8. Aqueles 767 pelo que ouvi falar não são mesmo o mais indicado para um longo curso nos dias de hoje. E por isso não fico muito triste com estes irem embora. Diga se de passagem que nunca gostei muito do 767...

TAP153

  • Mensagens: 948
O voo da AA para PHL só opera no Verão.

Tiago Maia

  • Mensagens: 696
graças a deus que fiz, em ambos sentidos pela United, EWR » LIS em 767 .... porque o OPO - EWR em 757 foi bem mauzinho...
deviam era acabar com os 757 nessas rotas de travessias.

nunopinheiro

  • Mensagens: 2672
sendo que o B757 e o B767 já não estão em produção quase de certeza que vão ser retirados dessas rotas (inevitavelmente mais tarde ou mais cedo), já sobre o que os vira substituir é melhor ou não?.... já tenho muitas duvidas, para mim o B767 ate era/é muito confortável na sua configuração 2x3x2 e o B757 é um narrow body particularmente largo melhor que o que o vem substituir o A321neoLR.
« Última modificação: 05 de Setembro 2018, 14:21:21 por nunopinheiro »


toto1100

  • Mensagens: 2034
Acho que a United so os esta a pensar substituir la para o meio da proxima decada, nao?
E se ficam á espera do 797 provavelmente nem nessa altura.
Os 757 domesticos estiveram para o retirar o ano passado (2 anos?) mas acabaram por ficar com eles.

De qualquer das formas, quanto aos 767 e MD80 da AA sao noticias requentadas (dos Embraer nao sei). As suas reformas ja tinham sido anunciadas previamente, e pelo que vejo as datas sao as mesmas que essa noticia apresenta.
« Última modificação: 05 de Setembro 2018, 12:18:24 por toto1100 »


manfas

  • Mensagens: 74
graças a deus que fiz, em ambos sentidos pela United, EWR » LIS em 767 .... porque o OPO - EWR em 757 foi bem mauzinho...
deviam era acabar com os 757 nessas rotas de travessias.

Saem 757 nums, entram a321lr noutros..
« Última modificação: 05 de Setembro 2018, 19:54:27 por manfas »


brunodias

  • Mensagens: 3803
O que nem muda muito pelo menos para o passageiro, ser 757 ou 321 não muda muito, a nivel da empresa já pode ser 1 outra conversa e das grandes

LisbonJet

  • Mensagens: 159
Para um voo de 6:30 um Boeing 757 é um avião é absolutamente aceitável e confortável. Já fiz transatlânticos em 757 e nada a apontar.

aviationlover

  • Mensagens: 421
O que nem muda muito pelo menos para o passageiro, ser 757 ou 321 não muda muito, a nivel da empresa já pode ser 1 outra conversa e das grandes

Já sei que vou ser criticado e gozado como já aconteceu num outro thread, mas em relação a narrow bodies fazerem vôos de 6:30 horas a 7 horas, não sou muito apologista, isto porque considero esses vôos de longo curso, é a minha opinião e neste caso estou a falar como passageiro, isto porque já tive uma experiência e não gostei.

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1408
    • Instagram
A321 ou B757 em voos grandes? Nunca fiz.
Mas o que interessa ter 2 corredores? Cada um só utiliza o corredor que serve o seu lugar.
Configuração 3-3? Até acho melhor do que muitos 777 ou A380 que têm 3-4-3.
Embarque/desembarque? Menos passageiros, embarque mais rápido.

A única desvantagem que vejo pode ser a turbulência que se sente mais...
Estou errado?

TAP153

  • Mensagens: 948
longo curso em B757 nada a apontar, já fiz piores em B773, B747 e A330.

nunopinheiro

  • Mensagens: 2672
A mim o que realmente me faz falta é espaço pessoal, posso esticar as penas ou vou ali apertado contra o banco da frente, tenho um passageiro dos dois lados? e se sim os braços deles estão sempre a cair no meu espaço?
isto muda de aparelho para aparelho e faz diferença para mim, se a cabine é grande ou não  acho que será mais psicológico, não me importava nadinha de fazer os voos de 12 horas num jato particular apesar da cabine ser mesmo estreita e mal poder andar de pé.

Assim o conforto vai depender muito do assento conforto e espaço deste. E este só depende no avião da largura deste e do numero de assentos que vão la colocar por fila. Aka em corte de secção no eixo horizontal (ombros) há mais espaço por assento num A320 do que num B787 em configuração 3x3x3 e ambos bastante menos que um B767 em 2x3x2.
« Última modificação: 06 de Setembro 2018, 12:06:37 por nunopinheiro »


Predictor

  • Mensagens: 70
Tens a certeza que fica mais apertado 3-3-3 em 787 que 3-3 em A320?

Já andei em vários e não tenho essa ideia.

toto1100

  • Mensagens: 2034
Sim, por 1 ou 2 cm, mas normalmente no 787 com 3-3-3 anda pelas 17 polegadass e pouco de largura, num A320 anda pelas 17 polegadas e muito, a chegar as 18.
« Última modificação: 06 de Setembro 2018, 14:29:13 por toto1100 »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
743 Visualizações
Última mensagem 28 de Junho 2014, 13:17:49
por aerointeressado
6 Respostas
1464 Visualizações
Última mensagem 11 de Julho 2014, 16:24:58
por Spak
0 Respostas
641 Visualizações
Última mensagem 04 de Agosto 2014, 10:30:52
por Flyz
13 Respostas
2219 Visualizações
Última mensagem 31 de Outubro 2014, 16:20:05
por tareias77
1 Respostas
581 Visualizações
Última mensagem 17 de Dezembro 2014, 15:20:15
por lockheed

Total 87+0=87 ms, db 0 ms, php 87 ms