Manel

Boas noites a todos!
Secanhar este nao é o melhor local para (pedir) isto, eu tenho tirado umas fotos aos avioes e tenho tudo guardado no computador e gostava agora de criar um exel com quase todas as companhias do mundo e matriculas depois ia metendo no exel os que ja apanhei os que ainda me falta apanhar para essa companhia essas coisas!
Mas tenho um problema nao encontro as matriculas das companhias, alguem me pode ajudar? Um saite alguma coisa assim!

Obrigado a quem ajudar!
Boa noite!

New Engine Option

Boas noites a todos!
Secanhar este nao é o melhor local para (pedir) isto, eu tenho tirado umas fotos aos avioes e tenho tudo guardado no computador e gostava agora de criar um exel com quase todas as companhias do mundo e matriculas depois ia metendo no exel os que ja apanhei os que ainda me falta apanhar para essa companhia essas coisas!
Mas tenho um problema nao encontro as matriculas das companhias, alguem me pode ajudar? Um saite alguma coisa assim!

Obrigado a quem ajudar!
Boa noite!

Flightradar24
https://www.flightradar24.com/data/airlines

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Para além do FR24, há também o airfleets e o planespotters, e certamente haverá mais.

Lembrei-me de outra questão:
Como é que cada um de vós (Spotters) organiza a informação? Imagino que tenham um Excel, com o registo, modelo, airline, dia, quantidade de fotografias, aeroporto,...?

Angelo Rosa

Eu tenho assim o meu excel:

DIA   MES           ANO    MATRICULA   OPERADOR   CONSTRUTOR   MODELO   Serial Number   PAIS     AEROPORTO   IATA   ICAO   Obs
6   JUNHO   2009    S5-AAB           Adria Airways   Airbus           A320-231   113                   SUIÇA ZURIQUE           ZRH   LSZH

finhinho

Bem sei que é mais facil e mais intuitivo criar estes registos no Excel, mas é preferível utilizar o Access.

ehusmann

• Sou holandês e ainda estou a aprender português, desculpas pelas mensagens traduzidas
Você deve usar um banco de dados real para isso, não o Excel, de fato. Talvez crie você mesmo ou use um na web. Desculpe por ligar meu próprio site, mas isso provavelmente lhe dá tudo o que você quer, sem ter que se preocupar com a tecnologia:
http://www.spottingmode.com/opad/

E se você tiver um telefone Android, você pode até usar o app:
http://www.spottingmode.com/apps/opad/

Editar:
Atualmente disponível em holandês e inglês, mas também posso fazer uma versão em português se alguém estiver realmente interessado nela
« Última modificação: 11 de Setembro 2018, 11:09:23 por ehusmann »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 71+0=71 ms, db 0 ms, php 71 ms