silvalogmc

Olá, o meu nome é Alexandre, e quero ser piloto(ainda estou no 9°ano). Agradecia que alguém me pudesse responder a esta questão: depois de eu tirar a licensa, como é que faço para acomular as 1500 horas? E para tirar o type rating, por exemplo, num A320, existe algum sítio para isso?
Desde já agradeço a atenção!

Tomás Ribeiro

Bom dia
Podes investigar melhor na categoria de formação aqui do fórum. Lá vais encontrar muita informação útil. Mas já agora posso perguntar o porquê das 1500h? É que acumular horas sem estar a trabalhar vai sair caro e muitas companhias aéreas já não exigem tantas horas...
Quanto ao type rating ha várias escolas e outras instituições (em Portugal penso que não existe nenhuma mas aqui ao lado em Espanha sim) que fazem Type ratings mas mais uma vez é muito caro. Um type rating de a320 pode chegar facilmente aos 30 000€. Muita gente hoje em dia não tira type rating depois de sair da escola. A maioria só o faz consoante o avião que for voar quando arranjar emprego e não sai diretamente do teu próprio bolso... É uma iniciativa da própria companhia que de certa maneira desconta depois o valor gradualmente no salário.
Cumprimentos, estou no 11 ano e também quero seguir esta carreira. Boa sorte e prepara te para fazer muita pesquisa para escolher a escola de voo :)

toto1100

1500 horas é o minimo nos EUA, se calhar veio daí a pergunta.

silvalogmc

Mutio obrigado, foi extremamente esclarecedor porque eu pensava que eu é que teria de pagar o type rating, e pensava que em portugal também era preciso as 1500 horas.

Tomás Ribeiro

Muito provavelmente vais ter de o pagar indirectamente. Só que o custo é diluído nos primeiros anos de salário por isso é "como se não pagasses nada". Hoje em dia ter o type rating previamente até nem faz muito sentido tendo em conta o balúrdio que é e tendo em conta que te limita as companhias a que te podes candidatar. Por exemplo se tiveres o do a320 se tentares a Ryanair é mandar 30 000€ pela janela. É preciso flexibilidade nisto.

Byte Boador

Antes de se mandarem de cabeça para um curso de piloto, pensem primeiro em obter um grau académico pois não só enriquece o vosso Cv como também vos proporciona uma “safety net” caso o plano A não se concretize no imediato (ou de todo).
“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
455 Visualizações
Última mensagem 02 de Junho 2016, 16:37:23
por Jorge78
5 Respostas
1382 Visualizações
Última mensagem 04 de Agosto 2016, 09:40:12
por ClearedForTakeOff