AvGeekDiogo

  • Mensagens: 845
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Parece que é mais um caso de uma companhia falida, infelizmente. Ao que tudo indica, iram declarar insolvência amanhã, um dos A321NEO (OY-PAF) até está aprendido em Stansted por falta de pagamento ao aeroporto.

Um email mandado aos pilotos pelo o diretor de operações de voo.

Alex Macheras - Twitter

ma_lppt

  • Mensagens: 162
Tivemos a Monarch, Air Berlin / Niky ... e agora temos a Primera.

E ainda há o prognóstico "choque" do CEO da Ryanair que afirmou há uns meses "Clearly $80 a barrel oil is going to bring casualties in Europe this winter".

toto1100

  • Mensagens: 2570
Aos preços que se praticam no transatlântico não é de estranhar.

brunodias

  • Mensagens: 3911
A concorrencia no atlantico é forte, e depois fazer o ponto a ponto torna-se quase impossivel, tudo bem é que é bom ir para os usa ai por 300 euros, mas algo vai ter de ceder, e acredito que mesmo outras empresas vão fechar e nem são do transatlantico

Rex

  • Mensagens: 713
Não conhecia a Primera até há uns meses atrás em que começaram a usar os 321neo para voos transatlânticos, julgo que com 2 ACT, o que despertou a minha atenção e o modelo pareceu-me interessante e sinceramente atractivo, julgo que há algum espaço para isto e gostaria que fosse bem sucedido.

Uma review de Maio:
https://loyaltylobby.com/2018/05/07/flight-review-primera-air-a321neo-premium-economy-class-pf42-ewr-stn/

Mas a entrega dos diversos A321neo foi-se atrasando e eles já tinham vendido milhares e milhares de bilhetes e depois foi .... um caos no início do Verão, não só boa parte da operação teve que ser feita com aviões que não eram os previstos como o apoio a cliente, expectativa do cliente, reclamações, indemnizações, etc, transformou-se num inferno, colapso total.

Exemplo:
https://thepointsguy.com/news/involuntary-downgrade-primera-air/

E assim um modelo que parecia interessante aonde se percebia que investiram muito esforço e capital queimou de forma épica em poucas semanas antes mesmo de funcionar em pleno (com os aviões que era suposto).... e posteriormente já com os aviões e bons preços li algures que nem estavam a encher os aviões tal foi o massacre da primeira impressão, as redes sociais nestas situações por ex. podem ser implacáveis.

Já agora, a TAP tem uma estrutura e dimensão que resiste a maus tratos destes mas coisas como os cancelamentos que tivemos este ano (ou greves recorrentes no passado) podem não matar mas fazem estragos significativos, passageiros que passam por isso só voltam se não tiverem alternativa e seguramente que não recomendam a experiência a outros, pelo contrário. Face ao significativo investimento atual que existe na frota que se acautele este tipo de desastres operacionais no futuro pois a aviação é um negócio extremamente competitivo que não dá margem a desastres desses.

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 803
Não podia concordar mais que o passa palavra e uma primeira má impressão fazem muita mossa numa companhia aérea e na imagem da mesma.

aviationlover

  • Mensagens: 582
A coisa está a ficar feia para as low-cost.

nunopinheiro

  • Mensagens: 3132
só as low cost? vamos ver como corre esta nova leva de subida de preços do petróleo.
« Última modificação: 02 de Outubro 2018, 10:09:26 por nunopinheiro »


aviationlover

  • Mensagens: 582
Vai ser uma razia. Mas as legacy ainda assim aguentam-se se não fizerem muitos disparates, a TAP que se cuide também.

GoncaloRibas

  • Mensagens: 284
A mim parece me que dentro de algum tempo a frota da TAP vai estar bastante bem preparada para enfrentar a subida do petroleo, em comparação com outras companhias. No caso da Primera não foi só a subida do petroleo a causa para a falência

toto1100

  • Mensagens: 2570
A subida do petroleo certamente nao ajudou, mas as causas primordias foram os problemas de corrosao que um dos seus avioes teve, que os obrigou a gastarem imenso dinheiro nesse aviao, e os atrasos nas entregas dos A321neo por parte da Airbus, o que lhe complicou a vida operacionalmente, obrigando a muitos wet leases - sera ate curioso ver se os credores nao meterao a Airbus ao barulho e nao quererao que esta os compense pela falencia.
Mas em geral acho que se pode resumir a um "dar passos maiores que as pernas".
« Última modificação: 02 de Outubro 2018, 12:01:20 por toto1100 »


AvGeekDiogo

  • Mensagens: 845
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Norwegian "ajuda" os pax da Primera..

Citação
Rescue fares available for Primera Air passengers

Following the bankruptcy of Primera Air, Norwegian is offering rescue fares for Primera Air passengers.
Passengers stranded away from home who hold a valid ticket with Primera Air for travel between the below mentioned destinations can call Norwegian on +4721016771 to benefit from our discount fares for travels up to and including 14.10.2018. Discounted fares are 50% of net fare (excluding taxes).
Tickets are subject to availability, terms and conditions apply.
 
Paris Orly (ORY) - New York Newark (EWR)
Paris Charles de Gaulle (CDG) - New York JFK (JFK)
Paris Charles de Gaulle (CDG) - Boston (BOS)
London Gatwick (LGW) - New York JFK (JFK)
Copenhagen (CPH) - Malaga (AGP)
Copenhagen (CPH) - Chania (CHQ)
Copenhagen (CPH) - Gran Canaria (LPA)
Copenhagen (CPH) - Mallorca (PMI)
 
Fares apply only for one-way tickets.

Norwegian Customer Service

nunopinheiro

  • Mensagens: 3132
toto1100 como eu gostaria de saber como é que funcionam as compensações por atrasos nas entregas, a Airbus provavelmente passa a conta os fornecedores de motores...aqui até pode ser uma questão de tempo, aka a Primeira tem compensações a receber mas não chegam a tempo e sem cash para operar o dia a dia a coisa já não dá mais. para alem de operar um mercado já muito saturado com margens reduzidas que não permitem recuperar deficits passados

toto1100

  • Mensagens: 2570
Parece que para alem de passageiros tambem ficaram tripulacoes retidas nos destinos da companhia: http://dcist.com/2018/10/passenger_learns_upon_arrival_at_du.php

brunodias

  • Mensagens: 3911
As pessoas tem que ter noção que algumas empresas vão ter de acabar, não vai haver mercado para tanta empresa e tanto avião, já sei que vem a conversa do a india esta a subir as pessoas que voam etc etc, mas basta olhar para os numeros assustadores de encomendas para se ver que muito daquilo não passa de 1 bolha, alias vejam as encomendas deste ano, tudo muito calmo

As companhias vai ser o mesmo, as mais fortes ficam as fracas acabam, um dos primeiros sitios onde vamos ver isso vai ser em viena

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
690 Respostas
102915 Visualizações
Última mensagem Ontem às 23:54:19
por Pedro Frias
13 Respostas
2633 Visualizações
Última mensagem 08 de Março 2018, 15:50:14
por Gustavo
6 Respostas
808 Visualizações
Última mensagem 21 de Dezembro 2017, 15:30:47
por Marcos Pereira
3 Respostas
857 Visualizações
Última mensagem 29 de Abril 2018, 07:59:17
por AviationCH
4 Respostas
711 Visualizações
Última mensagem 04 de Junho 2018, 22:37:13
por geoshina

Total 75+0=75 ms, db 0 ms, php 75 ms