nunopinheiro

  • Mensagens: 4261
New Engine Option, sim mas ninguém pode dizer que a TAP não ande com preços muito "competitivos" para os USA.
Nada contra como consumidor agradeço, e se conseguirem lucro assim tanto melhor mesmo... Mas não é como outros mercados onde consegue (conseguia?) meter preços que são claramente menos  "competitivos".
« Última modificação: 08 de Maio 2019, 12:44:15 por nunopinheiro »


New Engine Option

  • Mensagens: 2469
Obviamente Nuno.

Hawks

  • Mensagens: 746
Hawks veja o que as outras legacy Europeias fazem para os USA, os preços não são muito altos também.

É possível, não digo que não. Até porque isto tem de ser visto em termos de médias anuais. Mas em Agosto vejo muitos voos LIS-ORD a 300 e poucos euros. Vejo nos mesmos dias, outras legacy a partir de Londres, Madrid, Barcelona, Roma, a cobrar mais de 1000€... os únicos valores que encontro em linha com a TAP é a Norwegian. E mesmo assim...

Vê esses preços apenas num sentido. Certo? Se for ida e volta fica acima dos 600 euros o que já é um preço mais normal...

Sim, refiro-me a viagens só de ida (voos directos). Ainda assim, da minha pesquisa, as diferenças são mesmo muito relevantes, como por exemplo a comparação MAD-ORD vs LIS-ORD abaixo. E pensar que houve campanhas com grandes descontos em cima destes valores recentemente...


toto1100

  • Mensagens: 3871
Mas isso é tambem porque maioria das companhias tradicionais nao vende preços so de ida nas tarifas mais baixas no transatlantico (e no longo curso em geral). Se vires preços de ida e volta para MAD-ORD em Agosto tambem rondam esses valores ou mais barato (ficando 7 dias o preço mais caro que vejo sao €1400, mas nao pesquisei muito).
A TAP faz isso mas é das poucas, se nao mesmo a unica, nao low-cost europeia a vender todas as tarifas em voos so de ida.

anonuser2

  • Mensagens: 573
Hawks: ao fazer uma pesquisa de apenas uma ida, invariavelmente terá tarifas mais baratas com a TAP porque a TAP é das poucas companhias com as quais pode comprar apenas uma ida, a praticamente 50% do preço ida e volta. Mais nenhuma companhia, ou quase, lhe dará cotação para isso.
Ou seja: se fizer uma simulação para o dia 30/08 por exemplo MAD-ORD verá que a Iberia lhe pede 1913 euros por uma ida e a TAP 294.
Se em vez disso fizer simulação para um ida e volta com partida no mesmo dia (30/08), MAD-ORD e regresso no dia 13 de Setembro por exemplo verá que a tarifa da TAP é de 623 euros e da Iberia passa para 950, mas vôo directo. Com a Air France, o mesmo bilhete custa-lhe 860. Com a Air Lingus por exemplo seria mais barato do que com a TAP, 595 euros. Ou seja a TAP está mais barata que Alitalia, AF, Delta, etc mas não é a mais barata.
Se por exemplo fizer a mesma pesquisa mas com partida de Lisboa, verá que a TAP é mais cara que a AA, United, LH, Aer Lingus, KLM e até a Iberia consegue ser 20 euros mais barata que o vôo da TAP. Joga o facto de ser vôo directo.
Os preços da TAP para os EUA, com excepção a certas promoções muito badaladas com partida da Escandinávia não são assim tão mais baratos que a concorrência.  Posso dar-lhe o meu exemplo, que claro não é estatisticamente significativo, mas nas 12 ou 13 viagens que levo em C para os EUA desde Julho, apenas por uma vez a TAP era mais barata que a concorrência (Delta e United).

Hawks

  • Mensagens: 746
Mas isso é tambem porque maioria das companhias tradicionais nao vende preços so de ida nas tarifas mais baixas no transatlantico (e no longo curso em geral). Se vires preços de ida e volta para MAD-ORD em Agosto tambem rondam esses valores ou mais barato (ficando 7 dias o preço mais caro que vejo sao €1400, mas nao pesquisei muito).
A TAP faz isso mas é das poucas, se nao mesmo a unica, nao low-cost europeia a vender todas as tarifas em voos so de ida.

Hawks: ao fazer uma pesquisa de apenas uma ida, invariavelmente terá tarifas mais baratas com a TAP porque a TAP é das poucas companhias com as quais pode comprar apenas uma ida, a praticamente 50% do preço ida e volta. Mais nenhuma companhia, ou quase, lhe dará cotação para isso.
Ou seja: se fizer uma simulação para o dia 30/08 por exemplo MAD-ORD verá que a Iberia lhe pede 1913 euros por uma ida e a TAP 294.
Se em vez disso fizer simulação para um ida e volta com partida no mesmo dia (30/08), MAD-ORD e regresso no dia 13 de Setembro por exemplo verá que a tarifa da TAP é de 623 euros e da Iberia passa para 950, mas vôo directo. Com a Air France, o mesmo bilhete custa-lhe 860. Com a Air Lingus por exemplo seria mais barato do que com a TAP, 595 euros. Ou seja a TAP está mais barata que Alitalia, AF, Delta, etc mas não é a mais barata.
Se por exemplo fizer a mesma pesquisa mas com partida de Lisboa, verá que a TAP é mais cara que a AA, United, LH, Aer Lingus, KLM e até a Iberia consegue ser 20 euros mais barata que o vôo da TAP. Joga o facto de ser vôo directo.
Os preços da TAP para os EUA, com excepção a certas promoções muito badaladas com partida da Escandinávia não são assim tão mais baratos que a concorrência.  Posso dar-lhe o meu exemplo, que claro não é estatisticamente significativo, mas nas 12 ou 13 viagens que levo em C para os EUA desde Julho, apenas por uma vez a TAP era mais barata que a concorrência (Delta e United).

Ok, percebido.
« Última modificação: 08 de Maio 2019, 14:33:13 por Hawks »


BSilva

  • Mensagens: 451
TAP anunciou hoje a data do inicio da operação para Banjul (Gambia) a partir de 26 Outubro

https://newsavia.com/tap-air-portugal-voara-lisboa-banjul-gambia-a-partir-de-26-de-outubro/

GoncaloRibas

  • Mensagens: 656
Entretanto reparei que Lomé deixou de estar disponível no Inverno Iata, a TAP vai deixar de voar para Lomé?

New Engine Option

  • Mensagens: 2469
Entretanto reparei que Lomé deixou de estar disponível no Inverno Iata, a TAP vai deixar de voar para Lomé?

Deve ser algum erro porque há voos, por exemplo em dezembro, no site de reservas que saem de ACC e antes de chegarem a LIS param em Lomé! Noutros dias da semana param em Lomé antes de chegarem a ACC vindos de LIS.

Faro1910

  • Mensagens: 402
    • És de Faro, és Farense
Como está a correr TLV?
E as reservas para SFO, IAD e ORD, estão a ir bem? Yield incluído?

New Engine Option

  • Mensagens: 2469
Como está a correr TLV?
E as reservas para SFO, IAD e ORD, estão a ir bem? Yield incluído?

A resposta é sim!

Airliner

  • Mensagens: 920
O TP956 para Basileia desta tarde não sei se vai sair com mais de 60 passageiros. Mauzinho...

Faro1910

  • Mensagens: 402
    • És de Faro, és Farense
O TP956 para Basileia desta tarde não sei se vai sair com mais de 60 passageiros. Mauzinho...

Por isso é que devia haver mais Embraer a lançar as novas rotas.

E para Dublin, como estão as coisas? A oferta é tanta! Duvido que esteja a correr bem.

GoncaloRibas

  • Mensagens: 656
Fiz um LIS-DUB em Abril na TAP estava com cerca de 90% de load factor num A319, não sei é como está o yield

Airliner

  • Mensagens: 920
A rota para Lome é que continua com péssimas ocupações. O de hoje vai sair com cerca 60 passageiros. É pouco tendo em conta a distância.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
874 Visualizações
Última mensagem 20 de Setembro 2015, 00:06:12
por iloper
6 Respostas
887 Visualizações
Última mensagem 24 de Setembro 2015, 01:05:38
por iloper
4 Respostas
938 Visualizações
Última mensagem 13 de Novembro 2018, 08:00:38
por dGoncalves
0 Respostas
492 Visualizações
Última mensagem 18 de Janeiro 2019, 15:34:15
por cdom
42 Respostas
4058 Visualizações
Última mensagem 18 de Julho 2019, 01:36:03
por CS-TJF

Total 130+0=130 ms, db 0 ms, php 130 ms