CS-TUK

...Se não lhe derem o que ele lhes pedir... É tão certo como nós estarmos aqui neste momento a falar!... Ou alguém acha que ele veio por filantropia, digamos para ajudar uma empresa quase falida de um país pequeno?... Ele para entrar pôs condições; e logo à cabeça comprometimento com o aluguer de uma parte significativa da nova frota... Não há almoços grátis!...

Agora: Isto não quer dizer que não possam vir a haver outros negócios a seguir... Mas; dependerá SEMPRE de uma solução amigável com esse senhor!...

caparica

Eu às vezes até me custa a acreditar em algumas coisas que leio... então o DN vai com os aviões para onde? Vai ele pagar o leasing? Você conhece os contratos com as empresas de leasing para estar para aí a mandar esses "bitaites" com tanta certeza? Sinceramente faz-me lembrar os velhotes a olhar para uma obra e a comentá-la...
« Última modificação: 27 de Novembro 2019, 22:39:41 por caparica »

CS-TUK

Caro Caparica: Não conheço os contratos, nem tenho que os conhecer; mas uma coisa sei: Não há almoços grátis. Mais uma vez: Não lhe parece estranha tanta bondade do senhor? Sim; ele deixa muito de positivo por cá. Ninguém contesta. Agora: Não veio à borla. Foi falado por aí na imprensa à época que, pelos menos os ATR viriam apenas até a Azul voltar a precisar deles. Calculo que devem ter um cláusula de retorno nos respectivos contratos de leasing não acha???... E retorno por vontade de quem???... É que se fosse só pela da TAP se calhar já tinham ido faz algum tempo!... Meus caros: Não se fiquem pelas aparências e tenham uma boa noite!...

nunopinheiro

Nem o DN nem o estado português estão numa boa situação... É fácil quando a noiva tem um belo dote e rendimentos fixos, o pai terá sempre quem jure eterno amor e lealdade para sempre...

O problema é quando a noiva é uma despesa todas as semanas e o namorado de conveniência já queria é que o casamento prometido estivesse a render para os seus cofres. O pai por outro lado tem medo que o aranjinho se desfaça e a conta venha parar a casa.. em particular está aterrorizado com a ideia de que voltando a casa vai ter de lhe dizer que vai ter de fazer uma dieta para passar pela porta...

Podem achar que um pai de esquerda ou direita seriam  diferentes, mas a verdade é que tudo o que eles queriam era que não o chateacem com esta história.

toto1100

CS-TUK tens noção do que o que estás a dizer é muito provavelmente crime certo? Um accionista nao pode por e dispor de uma empresa para o que quer, nem a pode usar para ganhos pessoais se isso implicar perdas para a empresa.
E tambem espero que saibas que o negocio dos ATR é tao bom para a Azul que a Azul ate continua a pagar por eles mesmo estes estando ao serviço da White (sim, os ATR estão na White, quem é quem paga o leasing). Mas, sim, mesmo nao tendo visto o contrato dos ATR, posso garantir que estes tem um clausula que permite quebra de contrato. Tal como o contrato de 100% dos avioes em leasing no mundo tem.

toto1100

Copiado aqui do lado :)

Não é bem uma novidade, mas aqui fica um update em relação à Joint Venture Azul e TAP:
https://www.ch-aviation.com/portal/news/83775

Citação
28.11.2019 - 02:50 UTC
Azul Linhas Aéreas Brasileiras (AD, Sao Paulo Viracopos) has added further detail to its planned Joint Venture (JV) with TAP Air Portugal (TP, Lisbon), which was mooted by the airline's Founder and Chairman David Neeleman during an investor update on November 7. The transaction has subsequently been approved by Azul's Governance Committee and Board of Directors.

In its market presentation, the airline says that the non-corporate JV aims to "provide benefits for customers, communities, and marketplace between Brazil and Europe."

The collaborative revenue-sharing agreement intends to deliver a "seamless service" to passengers "through better coordination of flight schedules." It is hoped that the JV will drive traffic growth between both regions. The additional revenues will be distributed according to "the pre-JV capacity deployed by each carrier."

TAP is currently the leading operator of scheduled services between Europe and South America, with over 19,000 weekly seats and 69 weekly flights from Lisbon and Porto, according to the ch-aviation capacities module.

By contrast, Azul currently offers just 14 weekly services and a capacity of nearly 3,700 weekly seats, from Sao Paulo Viracopos to Porto (3x weekly) and Lisbon (11x weekly).

The Brazilian carrier expects the JV to deliver a growth in revenues for both airlines, and it will also allow the two companies to align frequent flyer programmes. It also expects improved connectivity to the Brazilian domestic network and better access to the Europe market. It hopes the agreement will increase the competitiveness of both airlines in the transatlantic market, giving Azul and TAP an enhanced market presence.

The proposed JV agreement is contingent on the two carriers gaining the relevant approvals from the governing authorities. If successful, it will sit alongside other transatlantic JV's between the likes of Virgin Atlantic (VS, London Heathrow), Delta Air Lines (DL, Atlanta Hartsfield Jackson), and Air France-KLM as well as United Airlines (UA, Chicago O'Hare), Lufthansa Group, and Air Canada (AC, Montréal Trudeau).

CS-TUK

CS-TUK tens noção do que o que estás a dizer é muito provavelmente crime certo? Um accionista nao pode por e dispor de uma empresa para o que quer, nem a pode usar para ganhos pessoais se isso implicar perdas para a empresa.
E tambem espero que saibas que o negocio dos ATR é tao bom para a Azul que a Azul ate continua a pagar por eles mesmo estes estando ao serviço da White (sim, os ATR estão na White, quem é quem paga o leasing). Mas, sim, mesmo nao tendo visto o contrato dos ATR, posso garantir que estes tem um clausula que permite quebra de contrato. Tal como o contrato de 100% dos avioes em leasing no mundo tem.

Caro: Tenho noção de que talvez não me tenha expressado corretamente. No nosso mundo complexo de negócios existem 1001 formas de parcerias entre as empresas onde todos procurarão zelar pelos seus interesses. Foi apenas isso o que aconteceu,todos de boa fé. O problema é que a coisa não deu 100% certo e parece que há quem queira romper... agora não se pode é fingir que nada ocorreu... esperemos que ao menos esta nova joint venture com a Azul possa eventualmente ser um sinal apaziguador.

CS-TUK

Nem o DN nem o estado português estão numa boa situação... É fácil quando a noiva tem um belo dote e rendimentos fixos, o pai terá sempre quem jure eterno amor e lealdade para sempre...

O problema é quando a noiva é uma despesa todas as semanas e o namorado de conveniência já queria é que o casamento prometido estivesse a render para os seus cofres. O pai por outro lado tem medo que o aranjinho se desfaça e a conta venha parar a casa.. em particular está aterrorizado com a ideia de que voltando a casa vai ter de lhe dizer que vai ter de fazer uma dieta para passar pela porta...

Podem achar que um pai de esquerda ou direita seriam  diferentes, mas a verdade é que tudo o que eles queriam era que não o chateacem com esta história.

Nem mais nem menos! 10000% de acordo!

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Parece que desde dia um deste mês, a TAP passou a usar os serviços da Red Handling (Companhia de Handling da Norwegian) em LGW.. Alguém sabe se a TAP usa os serviços deles em mais algum aeroporto (e.g Barcelona, Málaga)?

Angelo Rosa

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
992 Visualizações
Última mensagem 20 de Setembro 2015, 00:06:12
por iloper
6 Respostas
1003 Visualizações
Última mensagem 24 de Setembro 2015, 01:05:38
por iloper