aviationlover

Estava a ler uma entrevista do Antonoaldo e o esperado é a TAP voar para 10 ou mais destinos só nos EUA e talvez superando o Brasil.
Sendo que a TAP já voa para MIA, EWR, JFK, BOS e já contando com as confirmadas IAD e ORD para o próximo ano, ou seja já temos 6. Quais seriam as próximas, SFO, LAX, IAH, ATL?

As próximas, e já se sabe disso, são SFO, ATL, LAX e BDL ou PVD. Também se fala, no futuro, em abrir MCO.

David Neelman falou em tempos em Houston também.
« Última modificação: 30 de Novembro 2018, 14:54:58 por aviationlover »

MightyMouse

Houston poderia ser interessante se a chegada a LIS permitisse uma escala eficiente para LAD.
Depois do fim do voo direto da Sonair entre Angola e EUA poderia resultar na captação de PAX para LAD.

New Engine Option

Sim, Houston também. Vamos ver.

CS-TMT

• Facebook
Já há vários anos que a TAP tem interesse em voar para CWB. SFO já foi confirmado e já tem data. LAX também já tinha lido que podia estar na calha, bem como ATL. PVD não sabia mas faz sentido. A Sata é que não deve gostar muito da ideia ;D Maceió penso que também poderia ter limitações. Não sei se entretanto houve obras, mas se bem me lembro a Air Luxor tinha alguma dificuldade em operar lá com o A330.

CS-TUK

E dadas as circunstâncias do atraso nos A330 não duvido que terá prioridade na escolha!

Só a TAP é que encomendou a330 neo, ou só os encomendados pela TAP é que se atrasaram?
Não! Mas, é "launch costumer"! Entre os primeiros 50 exemplares do modelo receberá pelo menos 17! Isso deve dar-lhe alguns "privilégios"...

anonuser2

Houston poderia ser interessante se a chegada a LIS permitisse uma escala eficiente para LAD.
Depois do fim do voo direto da Sonair entre Angola e EUA poderia resultar na captação de PAX para LAD.
O tráfego de que fala é essencialmente C. A TAP capta zero, repito zero, desse tráfego da Shell para Maputo por exemplo apesar das várias frequências que tem a partir de AMS. Passará a captar muito desse tráfego quando tiver aparelhos com uma boa classe C a operar constantemente para Luanda e para Maputo. A consistência da frota e esses aparelhos começarem também a operar essas rotas irá resolver parte do problema. Luanda tem petróleo e Moçambique tem gás, tendo no mercado a Exxon, Anadarko, tudo empresas com constantes passageiros originários de Houston.
« Última modificação: 30 de Novembro 2018, 23:17:28 por hsousa »

brunodias

Se tivesse de apostar diria, Manaus e Florianópolis ou Curitiba (ou ambas).

FLN e CWB acho que há restrições a receber aviões como os usados pela TAP no Brasil. A regressarem, muito provavelmente, será o Manaus e, quem sabe, apostarão em João Pessoa com o A321neoLR.
.

No entanto aterram em Curitiba 747 carga (cargolux), MD 11; 767 etc. Inclusive a American já voou para lá de Miami com 767-300

Não consigo entender a razão da comparação com os outros aviões, não se pode comparar assim, veja por exemplo em saint martin, o a340 tem menos limitações na descolagem que o a330 e por exemplo o 787

efpmeneses

Já há vários anos que a TAP tem interesse em voar para CWB. SFO já foi confirmado e já tem data. LAX também já tinha lido que podia estar na calha, bem como ATL. PVD não sabia mas faz sentido. A Sata é que não deve gostar muito da ideia ;D Maceió penso que também poderia ter limitações. Não sei se entretanto houve obras, mas se bem me lembro a Air Luxor tinha alguma dificuldade em operar lá com o A330.
Mas as rotas que indiquei no Brasil são para ser operadas por A321LR e não A330...
Cumprimentos
Élvio Meneses

A340-400

Alguém sabe me dizer se Vix Espírito Santo poderá ser hipótese agora que tem um novo aeroporto, será possível com o 321 LR, tem muito fluxo de pessoas desse estado que tem que ir pelo rio e S. Paulo.
« Última modificação: 01 de Dezembro 2018, 14:24:04 por A340-400 »

pfrodrigues

Se tivesse de apostar diria, Manaus e Florianópolis ou Curitiba (ou ambas).

FLN e CWB acho que há restrições a receber aviões como os usados pela TAP no Brasil. A regressarem, muito provavelmente, será o Manaus e, quem sabe, apostarão em João Pessoa com o A321neoLR.
.

No entanto aterram em Curitiba 747 carga (cargolux), MD 11; 767 etc. Inclusive a American já voou para lá de Miami com 767-300

Não consigo entender a razão da comparação com os outros aviões, não se pode comparar assim, veja por exemplo em saint martin, o a340 tem menos limitações na descolagem que o a330 e por exemplo o 787

747-800 em CWB

brunodias

E o video prova o que?
Sabe para onde saiu? peso há descolagem?

CS-TMT

• Facebook
Não é difícil ser assim. Não esquecer que, se um motor falhar numa descolagem num A330/787 ou outro bi-motor, fica reduzido a 50% da potência total. Se falhar um motor num A340/747 fica reduzido a apenas 75%. Com uma pista curta, que tem "charco" de cada lado e de um deles até tem um "calhau" a uns pares de milhas náuticas, é fácil perceber o porquê das limitações serem superiores num bi-motor em relação a um quadri-reactor.
REG/CSTMT SEL/LRDQ OPR/LXR

JetPhotos
PlanePictures
Flickr

brunodias

Eu só quis dar 1 exemplo que la por 1 747 aterrar e descolar não quer dizer que outros consigam fazer, ha-de haver uns graficos com pesos e distancia de pistas para o a330 que depois tenha la o range maximo, e secalhar não da de curitiba a Lisboa directo

CS-TMT

• Facebook
O meu comentário não era para ti, mas usei o teu para realçar o meu pensamento ;)

New Engine Option

O A321neoLR não tem range para operar voos para CWB e FLN. Tem range para operar para maceió, João Pessoa e, talvez, Manaus.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
992 Visualizações
Última mensagem 20 de Setembro 2015, 00:06:12
por iloper
6 Respostas
1003 Visualizações
Última mensagem 24 de Setembro 2015, 01:05:38
por iloper