efpmeneses

  • Mensagens: 861
O A321neoLR não tem range para operar voos para CWB e FLN. Tem range para operar para maceió, João Pessoa e, talvez, Manaus.
NEO, acho que ninguém pensou que o 321LR faria FLN ou CWB... São voos mais longos que o São Paulo...
Cumprimentos
Élvio Meneses

New Engine Option

  • Mensagens: 2461
O A321neoLR não tem range para operar voos para CWB e FLN. Tem range para operar para maceió, João Pessoa e, talvez, Manaus.
NEO, acho que ninguém pensou que o 321LR faria FLN ou CWB... São voos mais longos que o São Paulo...

Mas como foi explicado o A330 não vai a esses aeroportos por motivos exteriores à operação TAP.

Airliner

  • Mensagens: 920
Quais serão as próximas rotas a ser anunciadas?

A340-400

  • Mensagens: 306
O A321neoLR não tem range para operar voos para CWB e FLN. Tem range para operar para maceió, João Pessoa e, talvez, Manaus.
NEO, acho que ninguém pensou que o 321LR faria FLN ou CWB... São voos mais longos que o São Paulo...

Mas como foi explicado o A330 não vai a esses aeroportos por motivos exteriores à operação TAP.

Neo há alguma hipótese de VIX Espirito Santo?

Obrigado

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1766
A340-400 não me parece de todo, o LR não tem autonomia para isso.

Mariovieira

  • Mensagens: 1614
é verdade que noutro tópico j+a se anunciaram os horários, mas como entretanto saiu a notícia 'oficial', aqui vai

Citação

TAP Air Portugal adds Chicago and Washington from June 2019
By Jim Liu

Posted2 December 2018 09:00

TAP Air Portugal in summer 2019 season is adding 2 destinations in the US, with the offering of Lisbon – Chicago O’Hare and Lisbon – Washington Dulles route.

Lisbon – Chicago O’Hare eff 01JUN19 5 weekly A330
TP229 LIS1305 – 1605ORD 332 x24
TP228 ORD1805 – 0750+1LIS 332 x24

Lisbon – Washington Dulles eff 16JUN19 5 weekly A330 (A321neo LR from 01OCT19)
TP231 LIS1630 – 1940IAD 332 x26
TP232 IAD2240 – 1050+1LIS 332 x26



Linlk; https://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/281788/tap-air-portugal-adds-chicago-and-washington-from-june-2019/?highlight=TAP%20AIr%20Portugal

Alguns comentários ;

Pelo 'distance to' (que deve fazer as contas à distância em linha recta, por isso é capaz de ser necessário majorar as distâncias porque as rotas aéreas têm curvas) ;
- LIS - IAD: 5943 Km,
- LIS-ORD:  6429 Km.
De acordo com a Airbus o A321Neo LR, tal como se pode ver aqui :
https://www.airbus.com/aircraft/passenger-aircraft/a320-family/a321neo.html#figures
Terá um range (se calhar muito teórico e majorado, e sem contar com a ventania), de 7400 Km, o que em teoria daria para chegar a ORD, mas a prática pode estar miles away do que vem nos papéis.

Cumps;
MV
All clear to take off, Bons Voos

toto1100

  • Mensagens: 3848
Onde foste tirar essas medicoes? LIS-IAD sao 5780km e LID-ORD 6452km.

aviationlover

  • Mensagens: 1151
Acho que Chicago irá ser sempre em 330Neo, Washington é que acredito que será em 321LR, mas se esta rota tiver sucesso depressa passam-na para 330neo, isto sou eu a divagar.

aviationlover

  • Mensagens: 1151
Também não anda muito longe do que colocou, mais km mesnos km não é por aí.

superpiloto

  • Mensagens: 690
IAD nao passa a diário com A321? Ou continuará com 5 semanais?

Creio que ambas se fariam diárias com A330-200.

New Engine Option

  • Mensagens: 2461
Nem está confirmado sequer que o IAD será em A321neoLR a partir de 1 de Outubro.

Filipe Ferreira

E relativamente às rotas Montreal e São Francisco?Quando virão essas rotas da América do Norte?
E as rotas africanas quando serão anunciadas?
Como também Nápoles ou Tenerife e até as do Porto?
Ou será que algumas destas ainda pode cair entretanto?

Mariovieira

  • Mensagens: 1614
Onde foste tirar essas medicoes? LIS-IAD sao 5780km e LID-ORD 6452km.

A um site chamado 'Distance to', dizem eles que é a 'Great Circle Distance', e permite calcular a distância entre aeroportos. Mas não levei muito em conta, exactamente por causa desta não ser aquela que seguindo as rotas existentes e canais de aproximação aos aeroportos seja seguida elas aeronaves
All clear to take off, Bons Voos

toto1100

  • Mensagens: 3848
Vai a gcmap.com que parece ser bastante mais fiável.

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 1014
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Citação
TAP Air Portugal outlines A330-900neo operation from Dec 2018

TAP Air Portugal this week opened reservation for its planned Airbus A330-900neo service, set to enter service later this month. Initially the 298-seater A330-900neo will serve 5 destinations in Brasil for Northern winter 2018/19 season, until 30MAR19.

eff 15DEC18 Lisbon – Sao Paulo Guarulhos
eff 02FEB19 Lisbon – Salvador da Bahia
eff 16FEB19 Lisbon – Brasilia
eff 17FEB19 Lisbon – Belo Horizonte
eff 03MAR19 Lisbon – Rio de Janeiro Galeao

Separately, the airline has extended A340-300 operation for Northern winter 2018/19 season, to late-March 2019, instead of late-January 2019. Planned A330-900neo service entry remains subject to change.
Routes Online

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
871 Visualizações
Última mensagem 20 de Setembro 2015, 00:06:12
por iloper
6 Respostas
884 Visualizações
Última mensagem 24 de Setembro 2015, 01:05:38
por iloper
4 Respostas
933 Visualizações
Última mensagem 13 de Novembro 2018, 08:00:38
por dGoncalves
0 Respostas
491 Visualizações
Última mensagem 18 de Janeiro 2019, 15:34:15
por cdom
42 Respostas
4024 Visualizações
Última mensagem 18 de Julho 2019, 01:36:03
por CS-TJF

Total 124+-1=123 ms, db 0 ms, php 123 ms