PMCN

Sem pagar a reserva de lugar ha alguma estrategia para conseguir lugares junto em vez de aribuiçao aleatoria que vai um familiar em cada ponta do aviao numa viagem em quaisquer companhia no meu caso vou voar na Ryannair ?
Sera mais facil no ckeck in eletronico logo que abre on line ou no balcao no terminal 2 na hora de embarque?

Saudações

CS-TTK

Na Ryanair fazer check-in ao balcao, costumava ter taxas bem altas (no passado ja chegaram a ser 60EUR, desconheco agora).

toto1100

Tenho ideia que nem sequer é possivel fazer check in fisico na Ryanair, so para quem tiver tarifa "business". (Mas posso estar enganado)
Imprimir boarding pass no aeroporto sei que custa €20, mas é preciso ja ter feito o check in na mesma.

Tanto quanto sei, esperar ate perto do fim do check in na Ryanair praticamente assegura que nao se é atribuido um lugar do meio - isto porque eles enchem 1o os lugares do meio para quem nao paga. Mas tendo isso em conta, acho muito dificil assegurar que se fique junto (e nunca vi nada sobre isso), por isso as probabilidades de ficar mesmo lado a lado rondam o zero dado que nao haver sequer 2 lugares seguidos disponiveis.

Maia

É exatamente isso. Ou paga lugar reservado ou não tem forma de irem juntos. A menos que o vôo vá com fraca ocupação (o que não existe na FR).

O esquema é de tal maneira manhoso que nao resta alternativa senão pagar.

Fiz uma experiência num recente voo e tentei o check in com antecedência e em cima da hora... eu ficava sempre na ponta oposta da minha cara metade... paguei...

Fiquei com a sensação de que havia pessoas que foram com a ideia de trocar ao entrar na cabine... mas a
tripulação parece controlar porque nesge voo obrigou uma pessoa que ocupou o unico lugar vazio a ir para o seu lugar e esperar pela descolagem e pelo apagar do buckle off...

ClearedForTakeOff

• Moderador
    • Aviation Blog
... ocupou o unico lugar vazio a ir para o seu lugar e esperar pela descolagem e pelo apagar do buckle off...

Massa centragem?

Maia

Sim, a hospedeira disse o numa linguagem menos tecnica... "temos 30 pax contados aqui e apenas podem estar 29. O passageiro que esta sentado no lugar errado tem de se levantar e ir para o seu lugar". E assim foi.

Mas 1 passageiro faz diferença pergunto eu?

toto1100

Nunca ouvi falar de necessidade de distribuir passageiros por causa do centro de massa num 737-800 (mas admito que seja possivel). Principalmente num que va com 90%+ de ocupacao como os da Ryanair andam amiude.

Maia

Neste caso 99% de ocupação deste voo para LPA.

ClearedForTakeOff

• Moderador
    • Aviation Blog
Nunca ouvi falar de necessidade de distribuir passageiros por causa do centro de massa num 737-800 (mas admito que seja possivel). Principalmente num que va com 90%+ de ocupacao como os da Ryanair andam amiude.

Na Ryanair já vi bloquearem a 1ª e a 2ª fila por causa disso. Mas metiam os cintos apertados para ninguém se sentar, e ficava assim o voo todo.
No ATP da SATA também.

ma_lppt

A avaliar pelos comentários:
-o sistema de atribuição aleatória de lugares na RYR é condicionado, quem não paga leva sempre com o lugar no meio para aumentar a probabilidade de separar as caras metades/famílias e assim convidá-los a pagar o extra
- e aposto que "algoritmo aleatório" também deve estar preparado para separar apelidos iguais 👿
LCC em estado puro, paga-se serviço de transporte e tudo o resto é sempre a facturar.
Na altura da reserva  voo a preço baixo apelativo, e quanto mais próximo está o voo, o Pax está disposto a pagar extras por algumas mordomias 🤑
« Última modificação: 10 de Outubro 2018, 13:17:46 por ma_lppt »

padilhasantos

Em relação a famílias quando se viaja com crianças, 1 adulto consegue marcar sem pagar. O outro se quiser ir junto da família tem de pagar mas pelo menos é só um lugar.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
588 Visualizações
Última mensagem 28 de Fevereiro 2015, 19:41:45
por tareias77
1 Respostas
529 Visualizações
Última mensagem 28 de Julho 2015, 03:05:30
por Alex