typedreaming

  • Mensagens: 1
    • Sonhando com a coisa nos 40s....
Bom dia,

Fui ontem alertado que enquanto me decidia a perseguir este sonho (ATPL) o preço da AWA subiu "apenas" 8.000€ (64.900€ agora) e ainda reduziram as horas reais de vôo para 165 horas com 40 horas de simulador. Justificam a coisa com terem de pagar melhor aos instrutores de vôo para os conseguirem segurar e subidas no combustível.

Comentários? :) Quão competitivos ficaram agora?

Obrigado

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1245
Foi uma valente machadada nas horas de voo...

eascensao

  • Mensagens: 255
É uma dupla subida ...
Aumento de preço e redução de horas de voo ...

brunodias

  • Mensagens: 4146
O combustivel esta a subir é normal começar a haver subidas, e secalhar os grob consomem mais do que os cessna, alem que alem de consumos podem ter mais custos de manutenção

PPP

Ao que parece a AWA tambem esta com problemas, estao a aceitar novas inscriçoes e receber o dinheiro da malta, mas os alunos que là estao nao voam e nao lhes apresentam nenhuma soluçao.. Soube por alguem que esta là na escola que este ano ainda nao formaram nenhum aluno. Alguem pode confirmar se isto è verdade?

JoaoGoncalvesS

  • Mensagens: 11
    • "You can always go around!"
Boas,
Se não me engano a 7 Air fez o mesmo em Junho/Julho.
Aumentou o preço e diminui as horas.

PPP

Mas o que vejo no flightradar è a 7air continua a voar todos os dias e sempre com 2 ou 3 avioes e Awa esta com os avioes no chao e os actuais alunos sem saberem o que fazer. Estou para começar o curso e ando a procura do maximo de informaçoes sobre escolas, se alguem souber mais alguma coisa avisem.

brunodias

  • Mensagens: 4146
A 7air tem voado mas parece que com aviões mais economicos, tecnam

Mfgfr

  • Mensagens: 36
Mas o que vejo no flightradar è a 7air continua a voar todos os dias e sempre com 2 ou 3 avioes e Awa esta com os avioes no chao e os actuais alunos sem saberem o que fazer. Estou para começar o curso e ando a procura do maximo de informaçoes sobre escolas, se alguem souber mais alguma coisa avisem.
PPP não sei quem te disse que os alunos da AWA não voam e que nenhum foi formado este ano. Quem te disse isso certamente é alguém que ou não sabe ou não quer saber.
Um conselho, faz uma visita à escola e na entrada tens uma peça de avião com os nomes de todos os alunos e os respectivos cursos. Os que concluiram com sucesso têm umas asas. Este ano já vários concluiram mas não te podes esquecer que a conclusão do curso não depende apenas da escola.
Quanto ao facto de não voarem posso dizer-te que têm mais aviões do que já tiveram anteriormente e que as duas vezes em que operei no aeroporto de Faro esta semana estava lá o bimotor a praticar ils.
Quanto à escola que deves escolher aconselho-te a visitares todas e a não ires apenas na conversa das promessas e protocolos, neste mercado não existem trabalhos garantidos. O acesso às companhias é feito da mesma forma que todos os outros.

dashmaddog

  • Mensagens: 22
Caros, não é dificil perceber a razão da subida de preços e diminuição das horas... Simples lei da oferta e procura, ou como dizem os anglo-saxónicos... "Milking the cow"... Esqueçam a história do preço do combustivel ou a manuntenção... Neste momento as administrações das escolas estão deliciadas com tanta nota a caír ao mesmo tempo... As margens de lucro estão cada vez maiores e é past€l o que estes senhores e senhoras realmente querem. Pensem bem antes de fazerem a vossa inscrição e não entrem em euforias com as histórias que vos vendem. Cautela e precaução são essencias para qualquer piloto ou aspirante a tal... É que tal como está a realidade da formação aeronáutica neste momento, os únicos que podem dizer com alguma certeza que vão sair-se b€m, são... os administradores e donos das escolas... Se não andam a nadar em dinheiro tenham cuidado!
« Última modificação: 31 de Dezembro 2018, 01:03:36 por dashmaddog »


Whistleblower

  • Mensagens: 6
Sou um aluno da AWA e hoje este email foi-me transmitido por outro aluno que pretende continuar em anónimo e que anda a ser partilhado pela escola.
Citação
Caro Colega,

Enviamos esta mensagem para te colocar a par de um conjunto de situações do nosso interesse, que como poderás julgar por ti próprio estão já a ter consequências no normal decorrer da nossa formação na escola, mais propriamente nos cursos ATPL(A).

Como é do conhecimento geral, a sangria de pilotos instrutores da escola levou a uma redução na capacidade de resposta da formação prática, sendo que neste momento a escola conta, segundo é do nosso conhecimento, com 4º instrutores de voo.
Esta redução no número de instrutores diminuiu o número de missões, atrasando a fase inicial de voo para todos os novos alunos.
Ouvem-se já alguns rumores de alunos de cursos que remontam a 2016, estarem já perto do prazo limite de 3 anos imposto pelo ANAC, devendo-se este atraso à falta de disponibilidade de instrutores da escola. A escola anuncia aos novos alunos  que  o curso pode ser feito em 18 meses, embora o ANAC permita que o curso seja feito em 36 meses a partir da data de inscrição na escola.

Nestas circunstâncias, é importante que saibas que a componente teórica tem relativa importância, visto que só depende das capacidades e disponibilidade individual para ser realizada, enquanto a componente prática, sofre duma série de condicionantes e variáveis que não dependem de todo do aluno, para a qual a escola assume um papel fundamental e determinante.
 
Actualmente  existem alunos que há já alguns meses dão disponibilidade para voar de 100% , sem nunca verem o seu nome escalado para voar, outros fizeram em 6 meses pouco mais de uma dezena de voos. A falta de uma rotina de voos na fase inicial, de acordo com que nos é transmitido pelos instrutores, têm reflexos negativos na proficiência deste tipo de formação, sendo conveniente a partir do momento em que se iniciam os voos e até ser largado, fazer no mínimo um voo por semana.

As últimas turmas de 2018 bateram números recordes no que diz respeito ao número de matrículas, e se agora o problema já se agrava no futuro ficará exponencialmente pior.

Houve tentativas no passado de clarificar junto dos órgãos directivos todas estas situações, mas quase sempre foram frustradas com justificações vãs, sem que se apresentassem soluções válidas ou planos consistentes, atirando sempre a solução para um futuro que tem tardado a chegar.
Esta fraca comunicação agrava o nosso sentimento de desconfiança e aumenta o nível de ansiedade, pois existem rumores que a administração se prepara para vender a escola.

A demissão do Director de cursos, no final do ano passado foi um sinal de alerta que não deve ser ignorado, pois segundo fontes não confirmadas, saiu por desacordo com a política de gestão levada a cabo pelos administradores e donos da escola.

Tu, assim como nós, tens as tuas aspirações e expectativas, baseadas num projecto que te foi apresentado aquando da matrícula, e independentemente da fase em que estejas (inicial ou já avançada) precisas e mereces ver os teus anseios correspondidos. Para nós existem já alguns problemas que precisam ser resolvidos, ou melhor para os quais a direção da escola tem de apresentar um plano de resolução, para que todos tenhamos a oportunidade de ver o nosso sonho realizado.   

A nossa proposta

Individualmente ou em grupo pressiona a escola a apresentar um plano de compromissos, para que mediante a disponibilidade apresentada anualmente pelos alunos, seja traçada uma projecção para o final da parte prática.
 
Propomos te que passes esta mensagem a todos os teus colegas da AWA, todos sem excepção, inclusivé os teus potenciais amigos que poderão ingressar em próximos cursos da AWA.

Pedimos te que mantenhas o anonimato de quem te enviou, e isto é muito importante pois não queremos que ninguém sofra qualquer tipo de perseguição ou discriminação por parte da administração da escola.

A escola está um CAOS!
As turmas que começaram em setembro uma de dia e outra de noite tinham à volta de 40 pessoas cada, era horrível. Eventualmente a meio de outubro foram separadas passando cada turma (2 de dia e 2 de noite) a ter 20 pessoas que ainda é um número muito elevado.
As nossas aulas muitas vezes enchem com +20 pessoas numa sala que deveria levar umas 12, e não há condições para conseguir aprender nestas aulas, o barulho é imenso.
O material incluído no curso ainda não foi entregue e deveria ser no início do curso.
As pessoas das turmas de dia que começaram em Setembro foram prometidas que em Janeiro já poderiam ir a exame mas na altura das inscrições ainda só havia UMA disciplina acabada.
Em Maio toda a gente foi prometida de começar a voar, como é que vão meter 77 pessoas a voar em Maio (mais as pessoas que já deveriam andar a voar e que não andam) ?
Os professores desta escola são muito bons mas a escola não tem condições e estando a aceitar cada vez mais pessoas não terá espaço nem nas aulas teóricas, quanto mais para o voo.

Estando a escola já cheia, vão abrir mais turmas ATPL agora em Janeiro, não sei como isto é possível, é que não há salas na escola literalmente!
Se estiverem a pensar inscrever-se na AWA tenham muito cuidado, não sei como são as outras escolas mas eu estou arrependido de me ter inscrito e só quero acabar o curso para me ver livre destes problemas
« Última modificação: 09 de Janeiro 2019, 15:50:14 por Whistleblower »


dashmaddog

  • Mensagens: 22
Penso que é necessário  e  urgente que alguém ponha mão nisto. Para que serve a ANAC? Pelo que andei a ver essa  é +- a situação de todas as escolas neste momento do nosso pobre país. Penso que o melhor é as escolas começarem a fazer testes a sério, com sessões de psicotécnicos (testes ao nível dos que se fazem nas companhias, não as palhaçadas que fazem para inglês ver), testes em simulador para percerber se o futuro piloto tem realmente aptidão para conduzir um avião ou não, mais uma entrevista com um psicólogo ou equivalente e por fim até mesmo uma entrevista mais técnica com perguntas mais vocacionadas para testar conhecimentos de aviação e se o aluno tem realmente gosto e interesse pela profissão ou se é apenas mais um playboisito rico e desocupado que quer brincar aos aviões. No fim, os potenciais alunos devem ser seriados e os primeiros "x" entram. Sendo que o valor "x" é evidentemente variavel e depende unica e exclusivamente da capacidade da escola. Deve também haver um rácio minimo avião/aluno. É claro que podemos depois ser afastados em virtude de não termos os requisitos técnicos e intelectuais necessários a esta profissão, mas pelo menos tiramos a ideia da cabeça e não andamos a triturar a conta bancária ou a fazer dividas.
Eu ando a ver se me inscrevo para um atpl de uma outra escola e nem sei que faça.
« Última modificação: 09 de Janeiro 2019, 18:26:47 por aerointeressado »


Titi

Só devem acreditar no que são evidências. A AWA é a única escola que tem uma frota própria, que tem pilotos da TAP e de outras companhias prestes a dar instrução de voo.
Em 2018 acabaram muitos alunos...
O resto são especulações..

Mfgfr

  • Mensagens: 36
Alguém que faz um registo para falar mal de uma escola, que iniciou o curso em Setembro e já sabe tudo... está tudo dito sobre este post criado apenas para difamar uma escola.
Se estás insatisfeito como estás no início é fácil mudar de escola pois o investimento ainda foi mínimo. Acredito que tanto o Renato como o Miguel vão apoiar a tua decisão pois pessoas com atitudes deste género não interessam numa escola nem em nenhuma companhia aérea.
Vai para outra escola e depois vem aqui fazer posts mas a sério.

Whistleblower

  • Mensagens: 6
Não é uma questão de saber tudo nem de deixar de saber. As coisas que eu disse no fim são o que está a acontecer agora! Eu estou nas aulas e eu sinto as 20 e tal pessoas numa sala minúscula e senti também quando eram 40.
Eu sei que sou novo na escola e não sei tudo mas estou só a relatar o que está a acontecer. Em relação a esse texto gigante não é meu, foi feito por um aluno que assumo que já esteja na parte do voo, não sei se é verdade ou não mas quis partilhar.
Como disse eu queria muito vir para esta escola porque eu achava que era a melhor que havia mas pela minha experiência (tudo o que relato aqui da minha parte é verdade) já não se demonstra assim tão boa.
Em relação a acabar o curso a tempo conheço uma pessoa cá da escola que teve que pedir à ANAC para passar os 3 anos de licença porque a escola não lhe marcava voos, felizmente agora já acabou
Criei uma conta para dizer mal porque quero permanecer anónimo, não quero que a secretaria descubra e venha trazer problemas.
Já agora acho que o Aurélio se ter ido embora é um mau sinal mas isso sou eu, vocês é que sabem mas ele garantiu às turmas de dia que ia continuar a ser professor deles e depois no dia a seguir disse-lhes que o Renato o despediu, problemas na administração nunca é bom sinal.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
658 Visualizações
Última mensagem 14 de Fevereiro 2014, 15:46:12
por melgakpica
0 Respostas
686 Visualizações
Última mensagem 09 de Julho 2014, 15:32:01
por Mariovieira
0 Respostas
521 Visualizações
Última mensagem 04 de Abril 2015, 13:48:03
por T. Rua
0 Respostas
303 Visualizações
Última mensagem 25 de Maio 2015, 22:17:32
por Flyz
1 Respostas
296 Visualizações
Última mensagem 01 de Janeiro 2019, 19:53:27
por Tomás Ribeiro

Total 106+0=106 ms, db 0 ms, php 106 ms