Mfgfr

Partilhas uma coisa sem saber se é verdade ou não??? Tens noção dos  possíveis danos que causas e podes causar? Acho que tens lugar no Correio da Manhã e não num cockpit.
Quanto aos alunos a expirar o prazo aconselho-te a falar com ex alunos que fizeram a parte deles e concluiram o curso dentro do prazo permitido pela ANAC. Alunos que deixaram expirar o prazo e pediram prolongamentos andaram literalmente a brincar.
A escola certamente tem alguns problemas mas isso é comum a todas as escolas em Portugal.
Relativamente ao ex director de cursos, como pareces não saber, esteve nesse cargo cerca de 2 anos pois não existia antes. É um óptimo profissional mas nestas coisas quando existem ideias e posições extremadas o melhor caminho é o que ele tomou.
Se continuas tão insatisfeito esta é a altura de mudar de escola mas convém pensares melhor antes de fazeres este tipo de posts absurdos.

Byte Boador

Conheço tanto o Aurélio Almeida como o Renato Pinheiro e tenho-os em muito boa conta tanto como profissionais na FAP como na instrução em Tires.
Acho que todos os alunos da EAA e Leávia (Penso que não davam aulas na Omni) do inicio do século XXI os conhecem...

Não há dúvida que existem problemas com a "captação" de pessoal mas isso até as empresas de aviação as têm. A EAA a pagar TR, a TAP nem consegue ter o número de candidatos a concorrerem para as vagas que têm, etc.

Isto é um fórum público em que não é preciso ter registo para se aceder à informação que por aqui é partilhada e como tal, deve-se ter muito cuidado com o que se escreve pois podem existir muitas complicações legais para quem as escreve e complicações financeiras para quem é visado.

No saudoso ldf houve um forista que num post sobre incêndios, no calor do momento decidiu escrever que o pai dele já teria andado a atear fogos a mando de terceiros e o administrador (e bem) participou do mesmo.
“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

cruzov

• Administrador
Caros utilizadores,

Este fórum é de acesso e de registo livre, e não nos cabe, enquanto administradores ou moderadores, fazer juizos de valor ou validar se determinada informação colocada no fórum é, ou não, verdadeira. Cada utilizador é responsável pelas palavras que publica, sendo o fórum 'apenas' uma plataforma que possibilita a discussão dos temas da aviação.

No âmbito dessa responsabilidade, gostaria de chamar a atenção dos utilizadores que fazem referência a pessoas e entidades concretas e colocam aqui os seus nomes, das eventuais consequências. Recordo que, neste tópico ou noutro qualquer, a difamação é um crime, e que, na eventualidade de ser chamado a isso pelas autoridades, o Fórum colaborará no que lhe for por estas solicitado.

Flyfly

Eu estou na L3 em ponte de sor e comecei há exatamente 2 anos, estou a acabar o bimotor, esperei 3 meses para começar ifr, houve uma altura em que estava tudo atrasado mas agora está tudo a andar.
A awa parece muito abandalhado, nunca aconselharia ninguém a ir para la, L3 ou OMNI, sem dúvida.

PS: A L3 vai estar 6 meses sem abrir turmas novas para conseguir escoar os alunos sem que eles se atrazem. Estão a começar a pensar mais nos alunos do que no dinheiro, isso é bom

Flyfly

Parece que há aqui muitos enviados da AWA para tentarem enganar mais pessoas ahahah
A nos não nos enganam porque todos nós sabemos o que se passa dentro da escola. Sejam sérios e ajudem os vossos alunos que hipotecaram a vida para pagar um curso e um sonho que a AWA está à impedir, sejam sérios É precupem-se mais com as pessoas.

Titi

Boas.
De verdade, parece-me que a AWA está atenta aos alunos e faz um bom trabalho. A direção falou connosco e demonstrou que foi á ANAC falar com o Diretor em Outubro para assinalar o problema da falta de instrutores de voo, que é Nacional.
A AWA até está a comprar aviões para antecipar a necessidade de mais voos.😆
Penso que as escolas são todas boas, se escolhemos uma temos que a respeitar.
Além de que por muito que as escolas façam, nós é que temos que estudar. Isso do Aurélia até foi bom, pois criava divisão entre os alunos.
Bom, desejo bons voos, tenho que preparar o meu.

MV

Infelizmente o problema é da AWA que é a grande e única responsável por tudo o que esta a acontecer.

Há muito tempo que NÃO têm o numero de instrutores ACONSELHADO por lei (face ao numero de alunos que têm) e ainda assim abriu um Curso com 80 miudos que têm o sonho de ser Piloto, mas que infelizmente nem metade o será (pelo menos nos proximos 3 ou 4 anos).

Dizem que têm instrutores da TAP, e que há uma ligação à TAP, mas é tudo mentira...os instrutores são apenas teóricos, para o Voo usam pontuais que uns dias estão outros não.

A culpa é da AWA pois NUNCA devia ter iniciado qualquer turma em 2018.

A culpa é da ANAC pois devia ter impedido que isso acontecesse (na realidade é uma "autoridade" que não ser para nada a não ser atrapalhar).

A culpa é dos alunos/pais por acharem que as escolas são todas iguais e que isto é só tirar um curso de Piloto e no final estamos todos a trabalhar....MENTIRA!!

Novidade para os alunos que começaram o curso na AWA em SET e/ou NOV e aqueles que irão começar em JAN...grande parte de vocês (se não todos) não vão acabar o curso antes dos 3 anos....comprem um capacete pois vão bater muito com a cabeça na parede...

E quem vem para aqui defender uma instituição que não está bem (infelizmente) devia ter vergonha e ficar caladinho em casa a ler revistas cor de rosa, pois anda a navegar na maionese....

Whistleblower

E está tudo dito com estes posts.
Mfgfr não sei se estás na escola ou não mas se estiveres é óbvio que estás a ver estes problemas. Estares a defender a escola e a dizer que estas acusações não são verdadeiras é uma MENTIRA porque basta ires à escola e vês.
Se calhar já estiveste na escola há uns anos e aí sim compreendo, conheço gente que teve e a escola era excelente admito, mesmo muito boa, mas deixou de o ser.
Eu sei que todas as escolas têm falta de instrutores sim, mas a escola podia limitar as turmas e não abrir duas de 40, e abrir mais cursos agora em Janeiro e em Maio porque não há salas nem para as teóricas quanto mais aviões e instrutores!
Já agora, isso dos nomes na asa à entrada da escola podem ir ver, maior parte dos últimos cursos não têm asas

Offroader

Boas.
De verdade, parece-me que a AWA está atenta aos alunos e faz um bom trabalho. A direção falou connosco e demonstrou que foi á ANAC falar com o Diretor em Outubro para assinalar o problema da falta de instrutores de voo, que é Nacional.
E o que é que o Diretor da ANAC pode fazer relativamente à falta de instrutores? Nada... Quem criou este problema foram as próprias escolas que durante anos a fio andaram a abusar da boa vontade dos instrutores... Muitos andavam de graça para fazer horas, outros a recibos verdes e sempre com valores relativamente baixos para o investimento que fizeram. Agora que as companhias começaram a recrutar em força, eles não hesitaram em ir! As escolas só estão a colher aquilo que andaram a semear e o pior ainda pode estar para vir!
A única forma que há de dar a volta é esperar que mais instrutores sejam formados, sendo que também esses não serão sol de muita dura e a maior parte sairá rapidamente a não ser que as escolas consigam cobrir as propostas das companhias.

Offroader

Novidade para os alunos que começaram o curso na AWA em SET e/ou NOV e aqueles que irão começar em JAN...grande parte de vocês (se não todos) não vão acabar o curso antes dos 3 anos....comprem um capacete pois vão bater muito com a cabeça na parede...

.
E será só mesmo na AWA...? :P

MiguelMar

Depois de ter visitado a Awa, Omni e Sevenair apercebi-me que as duas últimas já só têm vagas nos cursos de Setembro 2019 mas a primeira ainda tem vagas para o curso de Janeiro 2019. Achei algo estranho.. Por um lado seria óptimo começar o curso já em Janeiro mas por outro tenho receio que estejam a entrar demasiados alunos e que a estrutura da escola não consiga acompanhar.. Alguém com conhecimento sobre isto?

Offroader

Basta ler o que se tem escrito :)
Ao mesmo tempo procura falar com pessoas que estejam a fazer o curso nas 3 escolas... Não te fies apenas no que lês num fórum onde qualquer pessoa pode comentar o que quiser e com intenções que podem nem sempre ser as melhores... Mas de uma maneira geral, penso que é fácil de perceber e onde há muito fumo... Anyway, não estou a dizer que a escola A ou B tenha vantagem sobre C... Neste momento qualquer escola está com vários problemas a nível logistico e de recursos humanos... Por culpa própria.
« Última modificação: 11 de Janeiro 2019, 22:33:48 por aerointeressado »

Whistleblower

Depois de ter visitado a Awa, Omni e Sevenair apercebi-me que as duas últimas já só têm vagas nos cursos de Setembro 2019 mas a primeira ainda tem vagas para o curso de Janeiro 2019. Achei algo estranho.. Por um lado seria óptimo começar o curso já em Janeiro mas por outro tenho receio que estejam a entrar demasiados alunos e que a estrutura da escola não consiga acompanhar.. Alguém com conhecimento sobre isto?

Sim! Estão a entrar de certeza demasiados alunos e se entrarem mais 40 ou 80 (como aconteceu em Setembro) garanto-te que a estrutura da escola não consegue acompanhar em ambas as aulas teóricas (em termos de salas e espaço na escola) e  práticas (aviões que falam em muitos estar INOP e instrutores)

Titi

Parece que o pessoal está é com problemas de interpretação.
Se alguém é"dispensado", em alturas de grande trabalho, é porque não é leal, ou é incompetente.
Todas as escolas têm cumprido, mesmo sem apoios.
Só deve falar das coisas quem sabe, e na Awa ainda não me parece que tenham falhado.
Se têm muita procura é porque se calhar é boa opção...

Homing

Malta isto é um fórum público, há que ter muito cuidado com o que se escreve.
Acho bem que os alunos se manifestem e se organizem sempre que não estão de acordo, mas vir expor a situação publicamente não me parece que favoreça qualquer das partes, nem a escola nem os alunos.
Eu por exemplo, sou aluno da AWA e tive conhecimento do e-mail através deste fórum.... Logo por aí começo a desconfiar das intenções de quem o fez.
Sem querer estar a influenciar ninguém sobre decisões que venham a ser tomadas vou apenas dizer o que considero ser factual:
1) o ATPL(A) é um curso muito exigente, sendo que ao contrário de cursos universtários a única nota que é preciso ter para entrar é Euros. Isto leva a taxas de insucesso consideráveis, pois a aviação tem padrões elevados e não pode nem deve aliviá-los para acolher qualquer pessoa. A AWA nesse aspecto é irrepreensível. As aulas teóricas contam com os melhores professores e na componente prática, apesar no número elevado de alunos, a exigencia mantém-se ao mais alto nível. Muitas vezes alunos que não conseguem acompanhar o nível de exigencia, saem frustrados e acabam por formar uma opinião que não traduz a realidade. Essa opinião acaba por se expor nas redes sociais acabando por ajudar a formar opinioes erradas.
2)Falei com alunos de todas as principais escolas do país nos ultimos meses e todas elas estão com dificuldades em dar a resposta que os alunos pretendem na componente prática. É transversal... não há volta a dar. Num dos últimos concursos da TAP estavam dois CFI com milhares de horas de instrução de duas escolas Portuguesas. É o mercado. Eu não conheço nenhum colega meu que sonhe em ser instrutor, todos sonham em ir para a linha. Perante esta situação, o que eu vejo, e aqui só posso falar pela AWA, é que está a ser feito um esforço enorme por parte da Administração/Direcção em resolver o problema, mesmo que para isso tenho de pensar "out of the box". Vejo dinamica, e vejo muitas alternativas em equação, e não me ocorre que uma Escola que tenha acabado de comprar um simulador com instalação prevista para o próximo mês, que tenha comprado aviões, que tenha certificado um hangar em Évora para poder operar em dois locais em simultaneo, e que tenha aumentado o número de alunos/turma, não tenha uma alternativa para a falta "momentanea" de instrutores.

Só o futuro o dirá. Em Portugal já houve vários momentos em que as escolas tiveram falhas graves e lesaram várias pessoas. A AWA permaneceu até hoje com uma opinião imaculada, e não estamos a falar de uma escola que abriu o ano passado. A administração da escola não mudou. Por isso, enquanto aluno, estou confiante com a escolha que fiz. È logico que me manterei sempre vigilante e exigente perante a administração da escola, mas não em foruns publicos.

Bons voos.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
658 Visualizações
Última mensagem 14 de Fevereiro 2014, 15:46:12
por melgakpica
0 Respostas
686 Visualizações
Última mensagem 09 de Julho 2014, 15:32:01
por Mariovieira