fabiofacir

Boas a todos,

Sou aluno de Engenharia Eletrotécnica, vou acabar o curso este ano (Agosto de 2019), falta apenas fazer a tese. Fiz tudo a primeira pelo que devo concluir o concluir o curso de 5 anos com 23 anos (faço em setembro 2019).
O meu sonho sempre foi ser piloto, infelizmente não tive possibilidades e escolhi ir pelo seguro (tirar um curso superior).
Neste momento sinto me em condições de arriscar, caso corra mal tenho sempre o curso como um plano B.
Tentei fazer o teste Feast, para ser ATC no entanto não consegui passar no teste, será que preciso de algo parecido para ser piloto?

Estou a pensar tirar o curso numa escola na zona da grande lisboa (AWA, omni, IFA ou SevenAir). Todas elas semelhantes no sentido em que oferecem entre 180h a 200h de voo, com MCC, e outras tantas em simulador.
Os preços com estas características rondam os 70/75k€.

Tenho duvidas relativamente ao seguinte:
-Emprestimos:
   Sabem se neste momento é facil fazer um emprestimo deste valor apenas como garantia o curso? Os meus rendimento são baixos, sendo que apenas trabalho no verão como nadador salvador.

-Emprego:
  A melhor hipotese que neste momento vejo é a da Ryan Air, suporta os custos do type rate e começamos logo a trabalhar na companhia. É certo que daqui a 2 anos o mercado pode estar diferente mas será muito difícil entrar numa companhia como Notyped com as 180h? São as 180h por si só suficientes?

Ainda tenho idade para entrar numa companhia, será viavel com a minha idade tirar o curso?

Informações adicionais:

Gostaria que alguem entendido e piloto me desse a sua opinião para uma situação como a minha...

Obrigado

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
CURSO ATPL

Iniciado por JCarquejo « 1 2 3 4 » Formação

46 Respostas
16633 Visualizações
Última mensagem 01 de Setembro 2015, 13:26:08
por Vascovsky
0 Respostas
667 Visualizações