JoãoF

• Estudante
Boa tarde,

Eu tenho 23 anos e estou num curso de Engenharia.
Gostava de ir para a Força Aérea como piloto, como engenheiro aeronáutico.
É possível? Ou apenas me resta os concursos para se ser praça, etc... ?

Cumprimentos,
Obrigado desde já.

andre.ffo

Boas, o máximo de idade para entrares na Academia da FAP são 22 anos. No entanto podes acabar o curso universitário e concorrer para ETM, Estágio Técnico Militiar, onde consequentemente tens oportunidade de ser Oficial e passar ao quadro permanente

speedy_gonzalez

Boas,

Podes sempre entrar na FAP como praça ou sargento miliciano, no caso de ainda não teres concluído o teu curso se engenharia. Caso já tenhas concluído, podes tentar entrar para oficial no regime contrato.

Ao fim de dois ou três anos de contrato, podes concorrer para PILAV na AFA, pois para militares, a idade para concurso vai até aos 26 anos (completos no ano de concurso). Isto também é válido no caso de preferires primeiro concorrer para o Exército ou Marinha... o período extendido de idades é válido para militares provenientes de qualquer ramo.

De qualquer forma, confirma estas últimas informações, pois já não me lembro de cor. No CRM devem conseguir esclarecer.

Boa Sorte!

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
655 Visualizações
Última mensagem 30 de Março 2014, 22:41:18
por hellside
2 Respostas
1470 Visualizações
Última mensagem 19 de Janeiro 2015, 20:18:11
por NBarros