fredericolopes

Tal como o título indica, a avaria no Radar em Lisboa ontem é considerada circunstância extraordinária para efeito de indemnizações por atraso?
Obrigado

toto1100

Airlines17

Vou aproveitar este tópico para colocar uma questão relacionada com as indemnizações, se me puderem ajudar ;)

Recentemente perdi um voo de ligação em Frankfurt devido a um atraso de 1h30 na saída de Istambul, a Lufthansa marcou voo para o dia seguinte e colocou-nos no hotel e assumiu os custos com o alojamento e alimentação.
Até aí tudo bem, a minha questão é, tenho direito a indemnização?
A razão para o atraso que nos deram em Frankfurt foi que o voo não tinha autorização para sair de Frankfurt para Istambul à hora determinada devido a constrangimentos com a presença de chefes de estado na Turquia.

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Pela descrição parece uma restrição imposta pelo ATC (por causa da presença dos chefes de estado), sendo assim a companhia não tem culpa e é uma circunstância extraordinária. Isso não dá direito a indemnização, se essa é a razão verdadeira..

eascensao

Airlines17

À partida, sim, tem direito a indemnização.

AvGeekDiogo

A restrição não tem de ser forçosamente ATC ...

Airlines17

@AvGeekDiogo e @eascensao,

No seguimento da minha questão e para actualização, dois passageiros receberam um email da Lufthansa a solicitar o IBAN para pagamento da indemnização no valor de 400€, um passageiro recebeu email a dizer que não tinha direito por restrição do espaço aéreo e os outros três ainda não receberam qualquer resposta.
Duas conclusões completamente diferentes...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
1002 Visualizações
Última mensagem 12 de Abril 2014, 02:08:38
por PMCN
4 Respostas
1190 Visualizações
Última mensagem 19 de Abril 2016, 01:13:01
por DeathCenter