iloper

  • Mensagens: 1493

Strangelesi

  • Mensagens: 17
    • ERM
Noticias de caca.
É isto...

GoncaloRibas

  • Mensagens: 262
Mesmo, que palhaçada. Como se tivessem sido so voos da TAP a divergir para Faro esta tarde

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 830
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
JM Madeira a fazer das suas.. Slow news day..

AviationCH

  • Mensagens: 266
Infelizmente aconteceu hoje N aeronaves a vir de faro e não foi por "low-fuel" mas sim pelo LVO na Aproximação da 21 que obrigou a muitas manobras la em cima fora o B737 da EL-AL que precisou dos meios de socorro na sua chegada o que atrasou ainda mais o resto que vinha atrás... Enfim jornalismo no seu melhor...

Hawks

  • Mensagens: 507
Não sei o que aconteceu nesta situação, mas uma coisa (divergir por visibilidade reduzida em Lisboa) não invalida a outra (alegadamente aterrar de urgência em Faro por de combustível).

Estamos recordados de um episódio recente em que um TAP divergiu no Porto por causa do nevoeiro e aterrou em Santiago abaixo do Minimum Reserve Fuel. Não estou a dizer que algo semelhante aconteceu nesta situação mas da notícia também não se pode deduzir o contrário.

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1234
    • Aviation Blog
é para isto que serve ter alternante no plano de voo, e combustível para holding.

É a diferença entre chegar a FAO a voar, ou aterrar em Lisboa fé em Deus.
Houve um Connie da TAP que aterrou em Sintra nos anos 60, sem visibilidade alguma, very very low on fuel. Aterraram às cegas, mas não aconteceu nada de especial. Conheço uma pessoa que ia a bordo, e jura que tocaram no chão sem sobressalto, mas que na pista é que não foi de certeza. 


BTW, Alguém sabe dizer se Beja poderia ter ajudado à causa, poupando uns litros?

Byte Boador

  • Mensagens: 119
Beja poderia ajudar mas não existe a assistência que podem ter em Faro ou no Porto onde a TAP opera. Isto é uma não notícia. Todos os dias os aviões divergem para os alternantes e é para isso que os cálculos de combustível servem. 30’ em espera é o que a lei “obriga” mas isso não quer dizer que tenham de ir para o alternante apenas quando os 30’ se esgotam. Quantos comandantes/companhias já tomaram a decisão de  divergir e ainda nem sequer tinham descolado?
“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1234
    • Aviation Blog
Estamos recordados de um episódio recente em que um TAP divergiu no Porto por causa do nevoeiro e aterrou em Santiago abaixo do Minimum Reserve Fuel. Não estou a dizer que algo semelhante aconteceu nesta situação mas da notícia também não se pode deduzir o contrário.

Recordo o célebre caso do Tristar da TAP em LIS...aterrou com flameout num motor, e taxiou só com um (e na altura taxiava-se com tudo ligado). Vinha de GIG, começou a divergir para FAO, depois decidiu voltar a LIS, final longa à 21...e foi queimando fuel aqui e acolá.. e quase não dava.

MORGASPT

  • Mensagens: 91
    • WELCOME
Infelizmente aconteceu hoje N aeronaves a vir de faro e não foi por "low-fuel" mas sim pelo LVO na Aproximação da 21 que obrigou a muitas manobras la em cima fora o B737 da EL-AL que precisou dos meios de socorro na sua chegada o que atrasou ainda mais o resto que vinha atrás... Enfim jornalismo no seu melhor...

Chamas a isso jornalismo ??? ?
Para mim são os jornaleiros habituais e "anormais" da Madeira no seu medíocre pleno desempenho "profissional" de (des)comunicação social
« Última modificação: 02 de Novembro 2018, 15:10:49 por MORGASPT »


toto1100

  • Mensagens: 2435
Nao ofender os jornaleiros pf, que é uma profissao muito digna e nao necessitam de ser confundidos com esta gente que trabalha na comunicacao social.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
568 Visualizações
Última mensagem 21 de Fevereiro 2015, 23:05:38
por jopeg
10 Respostas
1261 Visualizações
Última mensagem 02 de Abril 2015, 00:00:06
por Spak
9 Respostas
1173 Visualizações
Última mensagem 13 de Outubro 2015, 19:24:37
por brunodias
31 Respostas
3268 Visualizações
Última mensagem 06 de Fevereiro 2018, 20:58:13
por POLHAS
14 Respostas
1884 Visualizações
Última mensagem 30 de Janeiro 2018, 10:10:59
por op59980

Total 77+0=77 ms, db 0 ms, php 77 ms