scxrface

• Strategy without tactics is the slowest route to victory. Tactics without strategy is the noise before defeat. Sun Tzu
Boas! Sou novo neste forum e desde já parabéns a todos os envolvidos, isto está qualquer coisa de interessante.

Sou estudante de secundário na área de ciências económicas mas, apesar de gostar de números e mercados financeiros outro sonho meu seria obter a licença e tal como todos por estas bandas um dia poder voar. Aqui apresento as seguintes questões:

1º- Nunca tinha prestado grande atenção ao tópico da formação até ver os preços das escolas portuguesas e dai até tenha tido algum espanto apesar de entender os valores e custos. A partir daqui surge uma questão que para mim tem alguma importância, em primeiro lugar o que escolher? Academia da Força Aérea, tirar ciências aeronáuticas e militares com a especialidade de piloto ou entrar numa escola de aviação??
Sei que ambas tem as suas vantagens e desvantagens, na força aérea tenho um ensino sem custos mas ao mesmo tempo necessito de permanecer dentro(coisa que espero que se o fizer pelo menos gostar das actividades lá desempenhadas) já numa escola necessitava de um bocado de dinheiro(spoiler alert, não sou menino de mãos beijadas por isso a quantia aqui pedida é difícil de engolir especialmente para um jovem).

2º- Quanto á opção da escola de aviação já estive a ver a oferta disponível e continuo a perguntar-me se as escolas facilitam as mensalidades(aposto que não) e se alguém por aqui já pediu um empréstimo para pagar estas despesas que, junto com estadia e alimentação não ficam nada baratas.

Já na Força Aérea, a probabilidade de entrar seria bastante menor mas se conseguisse e completasse o curso pergunto se o dia a dia de um piloto militar seria melhor que um civil. Funções distintas mas que continuo sem saber qual prefiro. E uma vez dentro e após o período obrigatório, as empresas civis tendem a empregar estes pilotos? Ou têm preferência por pilotos de escolas?