Pastel

fredericolopes

Não será alarmismo a mais. Não me recordo de ouvir falar em escolta por despressurização. Só se desconfiassem de danos estruturais e os caças fossem ajudar a fazer inspecção visual?

Mas pronto, entre cumprirem quotas de horas de voo a "passear" ou a ajudar nestes casos, nem que seja por excesso de zelo, que assim seja.

toto1100

E assim o estado portugues ainda pode mandar a conta dessas horas de voo que iam ter que ser feitas na mesma ás companhias aereas. :)

(nao estou a gozar, acontece mesmo; e as companhias aereas costumam dizer que os pilotos iam ter que fazer horas e iam para manterem os niveis de proficiencia, e que por isso nao pagam)

Spak

Isso é mesmo assim ou é gozo? O estado português debita as companhias envolvidas quando coloca aviões no ar por causa dos seus aviões?

toto1100

O estado portugues em particular nao sei. Mas ja vi noticias sobre varios estados que o fizeram e inclusive alguns casos que chegaram a tribunal (acho que um foi a Delta contra o estado grego, se bem me lembro, alegando exatamente o que eu disse)

António Costa

Estamos a falar de serviço público em situação real. Agora se fôr forjado é outra música.

António Costa

Não será alarmismo a mais. Não me recordo de ouvir falar em escolta por despressurização. Só se desconfiassem de danos estruturais e os caças fossem ajudar a fazer inspecção visual?

Mas pronto, entre cumprirem quotas de horas de voo a "passear" ou a ajudar nestes casos, nem que seja por excesso de zelo, que assim seja.

A passear? Até pode ter sido assim em outra época mas na actual os níveis de profissionalismo e exigência são demasiado elevados.
Não, não estou a exagerar.

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Fez FNC-FAO a 6,000ft, deve ter sido algo "interessante" fazer um voo por cima do atlântico a tão baixa altitude..

toto1100

Estamos a falar de serviço público em situação real. Agora se fôr forjado é outra música.

O que nao falta é servico publico que é cobrado. Ha imensos sitios onde, p.e., os estados cobram quando fazem salvamentos em alta montanha. O director (ou algum responsavel, pode nao ter sido o diretor) do PN Peneda-Geres chegou a sugerir que se fizesse isso naquele parque.
Noutros, quando ha um acidente de trafego e as autoridades sao chamadas, estas depois enviam cartinha com a conta para a seguradora dos veiculos em questao para juntar ás contas relativas ao sinistro (ha sitios onde se tens um acidente e vais ao hospital, quem paga é a seguradora, nao o "SNS" ou equivalente).
« Última modificação: 12 de Novembro 2018, 14:32:48 por toto1100 »

toto1100

A passear? Até pode ter sido assim em outra época mas na actual os níveis de profissionalismo e exigência são demasiado elevados.

Passear parecia ser no sentido de nao ser em missao. Isto é, voar so para treino e manter o numero de horas minimo de voo, nao porque estava a acontecer alguma coisa.

fredericolopes

meti aspas para alguma coisa...

António Costa

Em qualquer missão de treino há sempre um objetivo, ou mais, específico a cumprir. Não quero dizer com isto que durante o mesmo não possam "apreciar as vistas" mas é como disse em outros tempos era muito assim.

fredericolopes

ninguém pôs isso em causa.
A questão é, entre voos de teste ou gastar horas em missões reais por excesso de zelo (sem falar deste caso em concreto), que se gaste a fazer o segundo. digo eu

jeropiga

O HZD subiu apenas até aos 6000 pés e manteve. Não subiu mais para depois descer. parece que o problema declarou-se na subida  e assim ficou. estranho não ter voltado para trás.

Cebola

E mesmo que nao quisesse usar FNC por algum motivo, tinha sempre o PXO cuja pista é grande e sem restrições como o FNC.
Realmente estranho ter preferido FAO.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
962 Visualizações
Última mensagem 02 de Julho 2014, 14:21:04
por Spak
12 Respostas
2330 Visualizações
Última mensagem 04 de Agosto 2014, 02:28:07
por iloper