fabiofacir

Olá a todos,

Sempre quis ser Piloto, a FAP não me deixou.
Estou a pensar fazer modular, devido ao "menor"custo, e ao maior controlo de risco.
Tenho algumas duvidas sobre o percurso a percorrer.

Vou iniciar o curso PPL no aeroclub portugal. Depois de PPL irei ter 45h de voo.
A minha primeira pergunta:
Os voos a solo são contados como PIC? PIC e PICUS são iguais para efeitos de contagem "horas como comandante"?.

Após acabar o curso estou a pensar fazer time building, o custo medio será 100/120€/h certo?

Ao mesmo tempo conto fazer a teoria ATPL em regime de elearning e o Night Rating em simultaneo.

Após fazer digamos que umas 20h timebuilding e o ATPL, posso logo tirar o IR+ME  há algum requerimento especial?

Depois de tudo isto o proximo passo será tirar um MCC se possivel um dos novos APSMCC.

No fim talvez tenha de fazer mais umas horas como PIC para ter as 100h PIC exigidas pela ryanair e companhias lowcost.

Estou a pensar bem?

miguel cruz

Eu estou a tirar o curso teórtioc de ATPL na modalidade de e-learning; que eu saiba neste momento, não há cursos ATPL modulares a serem ministrados nas escolas Portuguesas;

ice1971

Boa noite. A IFA faz atpl modular.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
9 Respostas
4102 Visualizações
Última mensagem 25 de Outubro 2017, 18:29:54
por Caravelle
3 Respostas
664 Visualizações
Última mensagem 22 de Julho 2015, 18:45:09
por iSeven