Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Inspirado num thread the outro fórum, achei que este pode ser um tema interessante.

O que é que os dignos, ilustres e trabalhadores (sem ofensa para ninguém, espero :o) membros do fórum estão a ler neste momento relacionado com a aviação? (periódicos, livros ou revistas)

Que temas apreciam, que épocas, tecnologias ou eventos?  Não é necessário ser muito detalhado, apenas para partilhar ideias e informações e, quem sabe, descobrir ainda mais motivos de interesse para explorar.

toto1100

Acabei hoje de ler isto: https://www.amazon.co.uk/Worst-First-Continentals-Remarkable-Comeback/dp/0471356522
Mas a relacao com a aviacao é meramente casual, é mais sobre empresas, sendo que por acaso essa empresa é de aviacao.

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Nesta altura nada... em tempos que havia mais dinheiro ia-se comprando algumas revistas... agora nada.

Em tempos ia lendo alguns fóruns mais dedicados ao assunto, mas coisa que tem vindo a ser cada vez mais escasso, porque a internet está cheia de pseudo sábios e os que sabem verdadeiramente acabam por se calar e deixar estes mesmos espaços.

nunopinheiro

Ando a ler Norwegian Wood, do Haruki Murakami. mas o senhor acacio acaba por me roubar o tempo antes de adormecer ;)

Tomás Ribeiro

Umas revistas de vez em quando (não por falta de interesse mas pelo preço absurdo que custam). Umas Airliners world, umas Sirius...
Estive a ler um livro chamado "uma semana no aeroporto" que conta a história de um jornalista que passou uma semana inteira a conhecer os recantos de Heathrow e que contou aquilo na perspectiva mais sentimental de um fã da aviação.
Tenho aqui uns para ler escritos por pilotos sobre a sua carreira e agora no natal vou arranjar o "o aviador" do cmdt José Correia Guedes.
Ah e também comprei o Heathrow operations manual da Haynes e recomendo!
Por isso de leitura acho que vamos bem até
« Última modificação: 22 de Novembro 2018, 18:00:20 por Tomás Ribeiro »

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
O livro do Cmdt Guedes tem histórias fantásticas!

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Em relação a revistas (Air International, FlyPast, Combat Aircraft, etc...) podem sacar em pdf da net.
Recentemente até encontrei directórios da Jane's e Salamander assim

Também compro bastantes coisas no ebay (antigas), amazon ou até no OLX.

Mas o problema é mesmo o tempo, é tanta coisa em linha para ler e arquivar que é difícil estar actualizado.
A última revista Air International que li foi a de Junho de 2013 e tenho todas as edições posteriores para ler... :o :o
« Última modificação: 22 de Novembro 2018, 19:14:00 por Icterio »

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Concordo, também já li "O Aviador" e tem historias bastante interessantes. Algumas das historias ate podem ser encontradas na pagina de Facebook do livro, "O Aviador". De momento, estou a ler os Air Pilot's Manual da Pooley's para o PPL, e partes do "The Jet Engine" da Rolls Royce para trabalhos da faculdade. :D

JGonzo

Eu reli à pouco, devido a uma conversa aqui no fórum, dois exemplares da coleção Guias de armas de guerra, reli também o livro da TAP, por causa da coleção de miniaturas que estou a fazer, e leio tudo que é revista de aviação que compro nos aeroportos, principalmente take off siriús, airliner world, pc pilot. Também compro o aviation news, aeroplane, airline, air international, model airplane e uma ou outra vez o mais alto da FAP,

padilhasantos

Tenho andado a ler "Gomorra"

António Costa

Tenho de ir ao baú pois tenho algumas do século passado que se calhar me irei dedicar a reler.
Não digo agora os títulos para não cair em erro.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
1816 Visualizações
Última mensagem 11 de Março 2014, 17:46:32
por ruialves
1142 Respostas
108078 Visualizações
Última mensagem Hoje às 20:49:00
por azorester