vabrant

Fenômeno do Entroncamento na Madeira. No controle de segurança, obrigam a colocar os líquidos num saco de plástico fornecido pela segurança. Os sacos que os passageiros trazem não servem. Como alguém dizia, das duas, três: ou a funcionária percebeu mal as instruções que lhe deram, ou quem lhas deu é um idiota ou... Recebe comissões do fornecedor dos ditos sacos... Depois de colocar tudo dentro do saco de plástico fornecido pelo aeroporto, colocou o dito cujo dentro do saco que eu trazia.... Fiquei literalmente sem capacidade de reação perante o absurdo da situação. :o
« Última modificação: 06 de Dezembro 2018, 15:06:55 por vabrant »

Hawks

Ou ainda uma 4ª possibilidade: a dos passageiros não trazerem sacos de plástico de acordo com as regras.

Citação
Em recipientes com um máximo de 100 ml (ou 100 gr) por artigo, embalados num único saco transparente de 20 cm x 20 cm (apenas um por passageiro), que possa ser aberto e fechado de novo.

https://www.ana.pt/pt/lis/guia-do-passageiro/bagagem/viajar-com-liquidos

vabrant

O que não é o meu caso, é um saco segundo as normas, comprado há anos em Heathrow, TSA approved, que já deu "a volta ao mundo", e só na Madeira é que não é conforme. Ainda ontem passou no controle em Lisboa, como passou há duas semanas em Lisboa, Dublin e Heathrow, e este ano também em Boston, Berlin, Madrid, Barcelona, Hong Kong.... Estão todos a ignorar as regras?
« Última modificação: 06 de Dezembro 2018, 15:16:29 por vabrant »

Hawks

Não disse que era o seu caso até porque o post inicial não dizia que a situação tinha sido consigo. Estava a acrescentar uma 4ª possibilidade às 3 que enumerou.

vabrant

Sim mas se fosse esse o caso nem o meu post inicial teria razão de ser.

Hawks

Podia ter reparado acontecer com outros passageiros, mas adiante...

Já agora, viajo muito frequentemente para a Madeira e sempre pude usar o meu próprio saco de plástico (também ele obtido noutro aeroporto).
« Última modificação: 06 de Dezembro 2018, 15:36:36 por Hawks »

vabrant

Então deve ser a funcionária que está meio perdida. O mais absurdo é que o meu saco já servia desde que pusesse o que ela me deu dentro do meu... Sinceramente, uma coisa sem pés nem cabeça. Fica o registro.

Predictor

Eu por acaso tenho um saco plástico (veio com cosméticos há uns tempos) que já usei 2x.

Apenas uma vez me disseram para o tirar da mala depois do rX para confirmarem, fiquei sem perceber qual era a norma.

Das outras vezes estás coisas ou iam para o porão, ou então apenas no aeroporto colocava nos sacos que lá dão.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
573 Visualizações
Última mensagem 02 de Julho 2014, 09:57:26
por Flyz
0 Respostas
467 Visualizações
Última mensagem 22 de Dezembro 2014, 01:06:59
por tiago oliveira