Mariovieira

  • Mensagens: 1295
Olá a todos ;

Estive aqui  reunir os dados que tinha sobre o número de lugares a do bordo de cada tipo de aeronave que a TAP e as suas associadas opera. como não estou certo de estes estarem totalmente correctos, deixo-os aqui para que alguém que tenha mais qualquer coisa possa acrescentar as devidas correcções.
Entre parêntesis curvos deixo ainda a indicação simplificada dos registos das aeronaves que estão em serviço, e em parêntesis rectos as que se esperam colocar em serviço no próximo ano

1) Operados pela TAP, 'casa mãe' ;

1.1) Médio curso :

A319           CY144       (TTA-TTP, TTR, TTS, TTU, TTV, F-HBAL)
A320 Ceo   CY174   (TMW, TNG-TNN, TNP-TNY)
A320 Ceo   CY180   (F-HBIS)
A 320 Neo   CY174   (TVA), [TVB, TVC, TVD, TVE, TVF]
]
A 321 Ceo   CY216   (TJE, TJF, TJG, TJH)
A 321 Neo   CY216   (TJI, TJJ, TJK, TJL), [TJM, TJN, TJO, TJP, TJQ]


1.2) Longo curso :

A 321 NX   CY167   [TXA, TXB, TXC, TXD, TXE, TXF]
A330-223   C24Y244   (TOE, TOF, TOG, TOI, TOK)
A330-202   C25Y244   (TOL, TOM, TON, TOO, TOP)
A330-203   C25Y244   (TOQ, TOR)
A330-343   C25Y261   (TOU, TOV, TOW, TOX)
A330-941   C34Y264   (TUB, TUC, TUD), [TUA, TUE-TUQ]
A340-312   C36Y232   (TOA, TOB, TOC, TOD)

2) Operados pelas Portugália e Omni, 'TAP Express' ;

2.1) Portugália :

E190           CY106   (TPO-TPW)
E195           CY114   (TTW-TTZ)

2.2) Omni

ATR72   Y70           (DJA, DJB, DJC, DJD, DJE, DJF, DJG, DJH)
All clear to take off, Bons Voos

efpmeneses

  • Mensagens: 793
Dos A321NEO LR a capacidade aqui referida no forum tem sido de um total de  168 assentos, 152 Y e 16 C
Cumprimentos
Élvio Meneses

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1563
    • Instagram
Informação toda disponível no site do planespotters

Mariovieira

  • Mensagens: 1295
Dos A321NEO LR a capacidade aqui referida no forum tem sido de um total de  168 assentos, 152 Y e 16 C

Eu, dos A21NX não tinha a certeza
All clear to take off, Bons Voos

Mariovieira

  • Mensagens: 1295
Informação toda disponível no site do planespotters

Perguntinha, os A330 'sucatões' continuam a ter essa diferença de lugares ?
Tem perceber pelo Seatguru, mas não consegui (é deveras confuso, porque têm 5 diagramas diferentes de A330-200)
All clear to take off, Bons Voos

New Engine Option

  • Mensagens: 1817
Os A333 a capacidade são C/CL 30 e Y/CL 255. Na executiva contudo só são alvo de venda 24 lugares devidos ao descanso da tripulação. Se o avião, contudo, operar voos para a Europa, voltam a ser vendidos esses 30 lugares de executiva.
« Última modificação: 28 de Dezembro 2018, 20:40:35 por New Engine Option »


CS-TOA

  • Mensagens: 354
Pequenas correções:
A332 TOE/F/G/I/K: 24C 239Y
A333: 24C 255Y (longo curso) ou 30C 255Y (médio curso)
A321LR: 16C 152Y
A321neo TJM/N: 16C 182Y (Irão operar inicialmente com a mesma cabine da Primera)

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 897
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
A321neo TJM/N: 16C 182Y (Irão operar inicialmente com a mesma cabine da Primera)

Presumo então que a única modificação será a pintura? Ou virá já pronto para ULD loading? Tenho ideia que na Primera era só bulk loading.
« Última modificação: 28 de Dezembro 2018, 23:20:24 por AvGeekDiogo »


António Costa

  • Mensagens: 616
Será que os ex Primera irão servir de backup caso os LR atrasem? Falo concretamente na rota de Telavive.
Assim fará sentido manter a configuração e os depósitos extra numa fase inicial podendo então alterar quando a frota LR estiver consolidada.

CS-TOA

  • Mensagens: 354
Não... os depósitos já foram retirados.

António Costa

  • Mensagens: 616
Então o porquê de manter a configuração actual se é para ser alterada? Já houve tempo mais do que suficiente para fazer a alteração, penso eu de que...

CS-TOA

  • Mensagens: 354
Porque não há stock de cadeiras 🙄

New Engine Option

  • Mensagens: 1817
De novo está conversa?? O que vai fazer o TLV são os a321neoLR cuja cabine é diferente da versão normal... até está a decorrer formação específica sobre o assunto é o cronograma de entrega do avião segue o previsto.

Mariovieira

  • Mensagens: 1295
Porque não há stock de cadeiras 🙄

Pelo que me disseram - e quem me disse está neste momento a intervir directamente nestas duas aeronaves (quando acabar vai tratar do TXB) -, a operação de mudança de interiores seria mais demorada, e a TAP pretende ter as aeronaves disponíveis ASAP
All clear to take off, Bons Voos

tareias77

  • Mensagens: 4690
Os A320/A321neo médio curso, continuam a ter o lugar central bloqueado para a executiva, ou têm cadeiras mais largas?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
1996 Visualizações
Última mensagem 28 de Março 2014, 15:30:52
por jopeg
8 Respostas
1703 Visualizações
Última mensagem 25 de Fevereiro 2014, 08:48:04
por ruialves
0 Respostas
586 Visualizações
Última mensagem 09 de Fevereiro 2014, 22:18:35
por fatimafelix
1 Respostas
517 Visualizações
Última mensagem 03 de Maio 2015, 10:47:51
por jopeg
0 Respostas
482 Visualizações
Última mensagem 23 de Julho 2016, 16:50:49
por Mariovieira

Total 104+0=104 ms, db 0 ms, php 104 ms