Spark

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Muito obrigado  ;D ;D ;D ;D.

Mas seria demais pedir que me indicasses em que pontos específicos foram tiradas algumas das fotos do port anterior? 
Por exemplo, as do Boeing 747 e do 737 da Ryanair?

Perdoem a minha ignorância mas o único spot que conheço é o ali perto do spot 5, mesmo em linha com a aterragem. 
Os outros spots são todos em zonas públicas?

Spark

Carlos Seabra

Icterio e Predictor, obrigado pelos comentários!

@ Icterio, quanto aos spots usados, ao longo de todo o perímetro do aeroporto há uma vasta panóplia de soluções de acesso público. Nesse aspecto até estamos muito bem servidos.

Consulte o guia de spotting que o Spak aqui colocou onde estão descritos alguns dos locais que usei. Esse guia da SpotterGuide.Net está bastante incompleto mas já esteve pior, só tinha 2 locais. Entretanto o Severin Hackenberger, um spotter alemão e um dos administradores desse site chegou até mim e convidou-me a desenvolver o guia do Porto. Todo o texto introdutório, as informações gerais do aeroporto e os pontos 2/6/7 foram totalmente redigidos por mim. Não tenho tido o tempo desejado para continuar mas aos pouquinhos vou mandando ao Severin mais textos e imagens. Quando finalizado, o guia deverá ter 16 spots no total.

Em relação às minhas fotos, todas elas foram tiradas no spot 3 do referido Guia, excepto as fotos do 747 e a do último avião privado.

A foto da chegada do 747 foi no spot 2, a da saída foi num descampado perto da cabeceira da pista 17 (41.2551281, -8.6867887) e a nocturna ao Challenger brasileiro foi na estrada de acesso à DHL/UPS (41.2340345, -8.6821877).

Espero que tenha ajudado!
Carlos Miguel Seabra

JetPhotos | Instagram

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Sim, muito obrigado.

Um dia destes dou lá um salto ao spot 2.

Carlos Seabra

29/01

E como a Aviação é uma caixinha de surpresas, fecho o mês de Janeiro com uma preciosidade que já veio tirar protagonismo ao primeiro A400M por cá.

ET-AJX - Boeing 757-260(PCF) - Ethiopian Cargo

A descolar da pista 35 com quase 3 horas de atraso. Este é um dos 2 Boeing 757-200 cargueiros que a Ethiopian teve na sua frota e que estavam parados em Addis Ababa há muito tempo, tendo o outro sido o ET-AJS, que passou por Lisboa. Tratou-se de uma escala técnica no seu voo de entrega para um novo operador entre a Etiópia e Miami, onde irá ser alvo de um processo de manutenção, mudança de registo e pintura (o ET-AJS já foi rematriculado em Miami para N752CS).

É este o movimento do mês de Janeiro e um sério candidato a "Movimento do Ano".

Ao início da tarde esperávamos a visita de mais um Airbus A400M em mais um voo de treino de navegação. Foi o 54+17, que no sábado anterior desiludiu e apenas tinha apenas executado uma low approach, pelo que calhou bastante bem apesar da meteorologia! 8)

54+17 - Airbus A400M-180 - German Air Force (Luftwaffe)

Venha Fevereiro!  ;) Cumprimentos!
Carlos Miguel Seabra

JetPhotos | Instagram

LapaG

Boas

Hoje, de tarde, numa pequena paragem para apanhar finalmente no ar o Saab da Sprint Air.

SP-KPZ

LZ-FNB

Depois de uma longa espera foi assim que eu vi no sábado passado o A400 num low pass transformado num high pass !

Cps
Fernando Lapa

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
A quem andar hoje (sábado) pelo aeroporto, agradecia imenso uma foto da partida do EI-DWF por volta das 16:30. Vou a bordo

Desde já obrigado

LapaG

Miguel, quando li já não deu tempo de passar por lá. Na próxima vez envia o pedido um pouco mais cedo.

Cps
Fernando Lapa

LapaG

Boas

Hoje, a saída do Corendon em voo charter para EHAM.

PH-CDE

CS-TTE

Cps
Fernando Lapa

JFC

CS-TJN hoje de manhã a taxiar antes de partir para Lisboa.

« Última modificação: 15 de Fevereiro 2019, 14:59:11 por JFC »

JFC

Carlos Seabra

As minhas primeiras de Fevereiro por aqui. Um mês que tradicionalmente é mais calmo a nível de tráfego e de destaques, tal como Novembro.

12/02

D-AAHB - Bombardier BD-700-1A10 Global Express - Private (OPR/ MHS Aviation)

13/02

CS-TQY - Airbus A340-313 - Untitled (HiFly)

A regressar de Itália com o F. C. Porto a bordo após o encontro com a Roma no âmbito da 1ª Mão dos Oitavos de Final da Liga dos Campeões.

15118 - Lockheed Martin F-16BM Fighting Falcon - Força Aérea Portuguesa

FLCON51 a fazer uma espectacular passagem baixa na pista 35 durante um voo treino, tendo de seguida regressado à Base Aérea de Monte Real.

Cumprimentos.  ;)
Carlos Miguel Seabra

JetPhotos | Instagram

iloper

JFC

Mais umas fotos...

Domingo:

Hoje:

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
959 Respostas
156807 Visualizações
Última mensagem Ontem às 09:12:33
por MiguelRei
781 Respostas
94034 Visualizações
Última mensagem 13 de Março 2018, 05:48:07
por CS-TMT