LapaG

Embora sem máquina fotográfica, também assisti à saída do A400 e até nem foi muito ruidoso,  tendo em conta os 4 motores a puxar.

Cps
Fernando Lapa

LapaG

Boas

Fotos do rescaldo dos 3 dias dedicados à chegada e partida da equipa e adeptos para o  jogo Porto - Liverpool da Liga dos Campeões. O segundo dia, o mais movimentado, trouxe-nos muita chuva durante todo o dia o que nos complicou a vida por uma boa foto.  Não consegui fotografar os outros dois, o Enter e o B738 da Jet2, que saíram de noite. Para iniciar as fotos dos charter !

G-POWH - Foi neste Titan que viajou a equipa do Liverpool com respectivos técnicos.

Os adeptos:

TS-ISL - O meu primeiro registo da Icelandair.

G-LSAC

LY-VEC

Depois colocarei as restantes.

Cps
« Última modificação: 19 de Abril 2019, 16:04:38 por LapaG »

Fernando Lapa

LapaG

Boas

Agora os privados, sem bem que a FAP também fez a sua presença. Claro que alguns deles não tiveram qualquer relação com o jogo.

HB-VNA

HZ-MS4C

D-IBJJ

JY-CII

YU-SCJ

17401

Uma parte do parque onde os privados estacionaram.

Falta ainda colocar as fotos dos outros !!!

Cps
Fernando Lapa

LapaG

Boas

E para finalizar este tópico de 3 partes, deixo algumas fotos de outros movimentos.

54-16 - Debaixo de uma grande chuveirada, a aproximação final e depois "em descanso" do A400 da Força Aérea Alemã.

OY-JZJ - Após ter declarado "mayday", a aterragem do Jet Time com a sua nova pintura.

HB-JCO

LN-RCZ - Em chegada para paragem técnica (reabastecimento)

LN-RCF - A saída para as Ilhas Canárias após paragem técnica.

TC-JVP

EC-JFN

Uma parte do estacionamento da placa do aeroporto como se pode ver bem constutuída.

É tudo desejando uma boa Páscoa para todos.

Cps
« Última modificação: 20 de Abril 2019, 19:29:52 por LapaG »

Fernando Lapa

LapaG

Boas

Algumas fotos de ontem em consequência de 2 paragens e uma deslocação "obrigatória" !

1ª paragem

N652CH

HA-TVJ - O stand W28 tem sido abrigo de alguns Saab da Fleetair- Este partiu depois em posição para Vigo. Foi o primeiro registo deste avião.

G-GNSS - Um calibrador vindo de Córdova

2ª paragem ao fim do dia

OM-TSG - A fazer o voo da CSA

Já em casa dei conta da chegada do British com uma linda pintura rectro que mereceu uma deslocação obrigatória ao aeroporto. Saiu pelas 20H30 já com uma luz muito ténue mas que ainda deu para o fotografar.

G-EUPJ

9H-VJY

Cps
Fernando Lapa

Byte Boador

Esse Global 6000  :-*
“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

CS-TMT

• Facebook
A Vistajet é bastante comum cá em Portugal, seja com Global ou Challenger ;)

Byte Boador

Mas Global no Porto já não é assim tão comum
“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

LapaG

Boas

Ontem de manhã desloquei-me ao aeroporto para fotografar o A330 Cargo da Turkish e qual foi o meu espanto ao ver a estrada de acesso ao ponto de spotting (taxiway F) encerrada ao trânsito ao devido ao avanço das obras. Este local é o normalmente escolhido para as fotos, sobretudo da parte da manhã, devido à posição do sol. Escolhi um outro local muito bom, mas de acesso temporário, só que este ponto está mais vocacionado para as aproximações da parte da tarde quando a pista em uso é a 17. Ir para o lado contrário da pista significada conduzir mais uns quilómetros.

TC-JDP - A330 da Turkish Cargo - O destaque !

C-GTSY

N48127

C-FDOL

Outras fotos de dias anteriores.

9H-MIR

G-GBAS - Um outro calibrador a aguardar a saída para trabalho.

HB-JCR

LX-PAK

M-RFAP

OK-TSR

EI-FCB

G-UZMB - O meu primeiro A321 da Easyjet

Cps
« Última modificação: 13 de Maio 2019, 14:49:47 por LapaG »

Fernando Lapa

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Aterrou há pouco o B763 da American N391AA com emergência mecânica. Fazia a rota MIA-MXP

Está no stand W28

EDIT:
Falha de motor
Comparando com situações semelhantes, podemos ter um cargueiro em breve com motor novo.
Noutra situação houve também um 2º B767 para transporte de passageiros em direção aos Estados Unidos. Neste caso como o destino é Milão, talvez distribuam os passageiros por outros voos.
« Última modificação: 18 de Maio 2019, 11:06:13 por MiguelRei »

LapaG

Grande novidade, apesar do incidente. Merece uma deslocação para a foto da praxe, pois o stand também dá uma ajuda.

Cps
« Última modificação: 18 de Maio 2019, 13:51:07 por LapaG »

Fernando Lapa

Maia

cá está ele  N391AA.
Desculpem a qualidade mas como o telemovel foi a possivel
« Última modificação: 18 de Maio 2019, 16:46:40 por Maia »

LapaG

Boas

Algumas fotos de hoje da parte da tarde que, para além do destaque do dia, tivemos mais alguns movimentos interessantes.

N391AA - Pelos vistos o problema foi no motor 2. A manutenção esteve à volta do motor e passado uns tempos ouviu-se um motor a trabalhar. Não sei se levantará voo após a reparação ou terá de sofrer uma intervenção mais apurada.

D-ABDQ -O outro destaque da parte da tarde. Uma pintura bem conseguida para os mais novos que habitualmente com os seus pais passam as tarde de fim de semana a ver os aviões.

EC-MNB - Um Air Nostrum já pouco habitual neste aeroporto. Veio de Madrid em voo charter e depois saiu para Sevilha em posição.

HB-JVM -  A fazer o voo da Swiss.

CN-ROL

OK-TVL

Cps
Fernando Lapa

MightyMouse

Veio ou vem mais algum AA completar o voo para MXP ou os Paxs foram colocados em voos de terceiros?

LapaG

Por aquilo que eu vi e sei, o motor foi reparado e o B767 irá levantar voo pelas 21H00 com destino a Miami, mas voo de posição, ou seja, sem passageiros.
Quanto ao transporte dos passageiros, sinceramente não sei,  até porque não me apercebi de nenhum voo especial.

Cps
Fernando Lapa

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
770 Respostas
114843 Visualizações
Última mensagem Ontem às 20:00:43
por MiguelRei
781 Respostas
87448 Visualizações
Última mensagem 13 de Março 2018, 05:48:07
por CS-TMT