jferreira20

  • Mensagens: 378
E a Alitalia também anda vai não vai para falir há anos.

brunodias

  • Mensagens: 4156
Afinal parece que o gaijo da ryanair só se enganou no tempo, porque isto esta mesmo a ir no encontro do que ele disse, vão ficar só uns 5 ou 6 grupos/ companhias aereas

Parece que não por exemplo a lufhtansa come muito do mercado ali na europa central, devido a ter praticamente todas as companhias de bandeira no seu grupo

nunopinheiro

  • Mensagens: 3643
Mesmo 5 ou 6 parece-me exagero. Talvez 3 realmente grandes e globais, e depois uns 3 ou 4 mais de caris regional...

A questão para mim mais interessante é como se vai operar a miscigenação de lowcosts com as clássicas... Em particular a easyJet Ryanair e a Wizz.
« Última modificação: 05 de Fevereiro 2019, 20:50:46 por nunopinheiro »


toto1100

  • Mensagens: 3185
Ate os EUA tem 4 grandes.
Globais mesmo vai ser dificil por causa dos limites ao investimento e controlo.

nunopinheiro

  • Mensagens: 3643
Globais no panorama europeu

toto1100

  • Mensagens: 3185

CS-TTK

  • Mensagens: 1292
Madeira perde 106 mil lugares com falência da companhia aérea Germania
https://www.dnoticias.pt/madeira/madeira-perde-106-mil-lugares-com-falencia-da-companhia-aerea-germania-JF4326649

A madeira e faro tem sido os mais portugueses mais afetados pelas falencias. No caso da madeira, as falências da air berlin, monarch e germania representam um quebra importante. Neste momento vão valendo a Jet2 e a Tui...

CS-TUK

  • Mensagens: 188
...Ou monstros globais por via de parcerias e alianças também será possível.

Sim, a nível Europeu vão ficar uns 5 ou 6 grandes grupos (IAG, LH, AF-KLM, Easyjet, Wizz e possivelmente a FR dependendo do que fizerem). Depois haverão mais uns poucos de média dimensão para nichos de mercado específicos como o da TAP.

Nas "low cost" tenho ideia de que, lentamente, a Wizz e a Easy estão a tornar-se companhias um pouco mais "clássicas" se quisermos. Já a FR suponho que vai passar no mínimo por uma grande remodelação... Veremos...

Hawks

  • Mensagens: 634
Madeira perde 106 mil lugares com falência da companhia aérea Germania
https://www.dnoticias.pt/madeira/madeira-perde-106-mil-lugares-com-falencia-da-companhia-aerea-germania-JF4326649

A madeira e faro tem sido os mais portugueses mais afetados pelas falencias. No caso da madeira, as falências da air berlin, monarch e germania representam um quebra importante. Neste momento vão valendo a Jet2 e a Tui...

E a Condor que tem mais quota que a própria Tui no mercado alemão. A Germania representava 3% do tráfego, o problema é que operava de bases/cidades relativamente pequenas pelo que dificilmente essas rotas serão retomadas.

As falências da Monarch, Air Berlin e Nikki já tinham sido suprimidas em número de lugares, quer com o aumento de ligações da Jet2 e BA para Inglaterra quer com a entrada da Eurowings e aumento de frequências da Condor e Tui na Alemanha.

nunopinheiro

  • Mensagens: 3643
CS-TUK. A FR ainda este ano vai apresentar novamente lucros acima dos mil milhões, diga outra companhia europeia que sonhe em tal coisa na área aérea.
A FR se quiser compra com cash boa parte das clássicas europeias.
« Última modificação: 06 de Fevereiro 2019, 09:36:37 por nunopinheiro »


toto1100

  • Mensagens: 3185
Para por isso em perspectiva, a Ryanair no final do ultimo ano fiscal tinha mais de 4 mil milhoes de euros no banco - estamos a falar mesmo de dinheiro vivo, nao de ativos como avioes e coisas do genero. (Mas acho que ninguem ganha á Apple, que tem mais de 250 mil milhoes de dolares no banco, que so é mais do que o PIB portugues)
Comprava todas em cash ou com um minimo de "leverage" exceto provavelmente o grupo IAG e o grupo Lufthansa (sobre a AF/KLM nao faco apostas).
A nivel mundial provavelmente so nao teria capacidade para comprar assim do nada as 4 grandes americanas, que de resto nao se ve que companhias teriam capacidade de enfrentar financeiramente a Ryanair. A Ryanair tem margens que seriam altas em qualquer industria "media", para a aviacao sao estratosfericas (regularmente 2 ou 3 vezes a media do resto da industria).
 
A Easyjet embora tenha quase tantas receitas como a Ryanair (e isto com a libra ao preco que esta face ao euro) teve metade dos lucros o ano passado.
Da Wizz nao se sabe, porque é detida por um grupo de investidores privados americanos, nao esta cotada em bolsa - pode ser que se venha a saber se os inumeros processos contra ela por causa das regras de "ownership and control" derem em alguma coisa nos tribunais. (Quem tiver acesso a um terminal Bloomberg tambem deve conseguir ter uma ideia, pelo menos quanto ao grupo em geral.)
« Última modificação: 06 de Fevereiro 2019, 10:30:45 por toto1100 »


TAP153

  • Mensagens: 1029
A Germania também tinha programação para FAO este verão, como era habitual.

Abraço

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1598
    • Instagram
Hoje estive em Nuremberga, e estão lá 4 Germania encostados.

A319: D-ASTO (todo branco)
A319: D-ASTY
A319: LZ-AOA
A321: D-ASTP

Hawks

  • Mensagens: 634
A Germania era a única companhia que ligava directamente FNC a Jersey, onde existe uma importante comunidade madeirense. Pelo que vejo hoje no FR, este serviço está a ser operado pela Travel Service. Resta saber se ainda é um "rescue flight" de operadores turísticos ou se já foi encontrada uma solução definitiva para a ligação suprimida. Era bom.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1340 Visualizações
Última mensagem 29 de Julho 2014, 09:48:36
por jopeg
1 Respostas
599 Visualizações
Última mensagem 28 de Julho 2015, 03:05:30
por Alex
0 Respostas
373 Visualizações
Última mensagem 07 de Dezembro 2015, 11:13:40
por jopeg
0 Respostas
732 Visualizações
Última mensagem 17 de Abril 2016, 13:30:22
por pampa14
49 Respostas
4168 Visualizações
Última mensagem 10 de Março 2018, 15:01:56
por Predictor

Total 110+0=110 ms, db 0 ms, php 110 ms