calhas

O sindicato de Tripulantes de Cabine iniciou hoje a petição com o objectivo de obter o reconhecimento da profissão como sendo de desgaste rápido.
Excelente iniciativa.
Deixo o link para aqueles que queiram assinar e partilhar.

https://peticaopublica.com/search.aspx?q=snpvac
« Última modificação: 04 de Fevereiro 2019, 22:14:07 por cruzov »

superpiloto

E obvio que é uma profissão de desgaste rápido. No entanto, os sindicatos portugueses são uma comédia. Querem direitos, mais diretos e deveres nem vê-los. So para haver uma noção. Não queriam que SFO avançasse por causa da grande duração do voo. Isto só em Portugal...

nunopinheiro

Desgaste rápido?? Porque???

Isto das profissões de desgaste rápido tem que levar uma volta. se o são então têm de contribuir mais para a SS.
« Última modificação: 04 de Fevereiro 2019, 22:05:08 por nunopinheiro »

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Deves ter o caps lock activo... ;) ;) ;)

calhas

E obvio que é uma profissão de desgaste rápido. No entanto, os sindicatos portugueses são uma comédia. Querem direitos, mais diretos e deveres nem vê-los. So para haver uma noção. Não queriam que SFO avançasse por causa da grande duração do voo. Isto só em Portugal...

FALSO!
E digo-o com toda a certeza!
O acordo de empresa, tem limites de períodos de serviço de voo, e o SFO ultrapassa esse tempo.
O Sindicato e a TAP chegaram a acordo de realização do voo ao fim de uma reunião.
Portanto quem o informou, informou mal.

nunopinheiro

Mais importante estão dispostos a aumentar as vossas contribuições para a SS uma vez que pretendem ter carreiras contributivas menores?

Para o comum dos mortais a tendencia é a idade de reforma ficar cada vez mais "simpática"
« Última modificação: 04 de Fevereiro 2019, 22:19:58 por nunopinheiro »

superpiloto

Peço imensa desculpa. Não estou por dentro da companhia, mas considero esses acordos de tempo ridículos. Outros tripulantes noutras companhias fazem o que lhes mandam desde que esteja dentro do tempo máximo de voo por mes e que tenhas as folgas associadas. Ter 4 dias de folga depois de fazer um SFO onde se fica no mínimo duas noites, na minha opinião, e ridículo.

calhas

New Engine Option

Isso é falso! Devia ter vergonha de vir dizer isso aqui publicamente ‘super’ piloto. Sabe muito bem que o problema do SFO esbarrava no próprio AE atual dos tripulantes da TAP. E como tal esse voo foi excepcionado tal como Porto Alegre, Maputo e, futuramente, Buenos Aires. Tenha vergonha, repito.

New Engine Option

Peço imensa desculpa. Não estou por dentro da companhia, mas considero esses acordos de tempo ridículos. Outros tripulantes noutras companhias fazem o que lhes mandam desde que esteja dentro do tempo máximo de voo por mes e que tenhas as folgas associadas. Ter 4 dias de folga depois de fazer um SFO onde se fica no mínimo duas noites, na minha opinião, e ridículo.

Se é ridículo ou não você só saberá quando fizer a rotação nos moldes que você próprio acha que deveria ser feita. Mudará de opinião rapidinho.

New Engine Option

Com certeza que estariam dispostos a isso. Mas somente depois de políticos darem o seu devido exemplo ou outras profissões já consideradas de desgaste rápido. Serem os únicos a descontarem mais para a SS e os outros não é que discriminatório e ilegal.

superpiloto

Volto a reforçar, se uns fazem porque é que os outros não hão de fazer? Os portugueses são diferentes? Gostam de trabalhar pouco pelos vistos... Fiquem a saber que ha tripulantes a fazer ULR flights e a terem folgas de 2 dias. Se calhar não é assim tão impossível.

calhas

Ainda bem que não é o senhor a decidir.
E vê-se de facto o que entende da poda, se acha que um ser humano recupera em 2 dias de uma diferença horária de 8horas e a seguir vai voar em plenas condições.
Até por FTL, obrigaria a 3 noites em Lisboa.
Incrível que o acordo garantiu aquilo que tds as companhias de europa garantem aos seus Tripulantes em voos com esta duração e diferença horária.

nunopinheiro

Se incluírem na petição a ressalva que pretendem contribuir mais para a Segurança Social de forma a auto grantirem a sua reforma durante todos os restantes anos de vida média, então eu não tenho qq problema em assinar.

Neo obviamente estou contra as outras. tirando profissões muito mal pagas e absolutamente necessitarias ao bem comum..Pilotos???? por favor
« Última modificação: 04 de Fevereiro 2019, 22:28:36 por nunopinheiro »

calhas

Volto a reforçar, se uns fazem porque é que os outros não hão de fazer? Os portugueses são diferentes? Gostam de trabalhar pouco pelos vistos... Fiquem a saber que ha tripulantes a fazer ULR flights e a terem folgas de 2 dias. Se calhar não é assim tão impossível.

É o clássico nivelar por baixo e não por cima.
Brilhante.
Porque o vizinho bate na mulher eu também posso.
😏

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
665 Visualizações
Última mensagem 31 de Julho 2014, 13:55:30
por Sousa
1 Respostas
853 Visualizações
Última mensagem 08 de Junho 2016, 01:59:53
por anonuser1