calhas

Se incluírem na petição a ressalva que pretendem contribuir mais para a Segurança Social de forma a auto grantirem a sua reforma durante todos os restantes anos de vida média, então eu não tenho qq problema em assinar.

Caro Nuno, os termos são sempre definidos à posteriri.
A pretensão é o reconhecimento, em que termos será, ainda há muito caminho a trilhar.

nunopinheiro

Calhas salvo erro não é assim, essa coisas das profissões de desgaste rápido já tem regulamentação. estou a dizer mais não obrigado só se me provarem que não vai ser mais uma despesa para a ja muito descapitalizada SS.

E convenhamos se esta profissão é de desgaste rápido então que dizer de todos os empregados fabris, ou da construção civil.
« Última modificação: 04 de Fevereiro 2019, 22:34:31 por nunopinheiro »

nlopes

Peço imensa desculpa. Não estou por dentro da companhia, mas considero esses acordos de tempo ridículos. Outros tripulantes noutras companhias fazem o que lhes mandam desde que esteja dentro do tempo máximo de voo por mes e que tenhas as folgas associadas. Ter 4 dias de folga depois de fazer um SFO onde se fica no mínimo duas noites, na minha opinião, e ridículo.

What??
Já fiz LHR-SFO na BA e fiquei lá apenas 24 horas e apanhei a mesma tripulação na ida e na volta. Só ficaram lá 1 noite.

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Desgaste rápido tem as desgraçadas e desgraçados que atendem nas caixas dos super e hipermercados.
Sem falar na construção civil que tem a maior taxa de acidentes e mortes no trabalho. 

Morre um polícia em serviço de 10 em 10 anos, é profissão de risco, morrem vários "trolhas" no trabalho todos os anos e tá tudo bem.  Isto é endémico e não só em Portugal, quem mais reclama e protesta e faz greve são os mais privilegiados e protegidos.

Tudo tretas...

nunopinheiro

Icterio eu que tambem fui trolha (va servente de trolha nos verões) acho que toda a gente devia trabalhar um bocadinho a serio só para conhecer outras realidades. E não é só os infelizmente endémicos acidentes laborais, é um trabalho mesmo duro fisicamente desgastante.

nunopinheiro

New Engine Option aí não vá por ai, ja lhe disse e repito nem piloto gostava de ser quanto mais assistente de bordo sou muito feliz no meu trabalho. O meu problema com isto é de justiça eu pago os meus impostos e a minha SS ate estou disposto a receber menos do que contribui se for para ajudar aqueles que menos têm.
Aqui não me parece de todo o caso.

calhas

Calhas salvo erro não é assim, essa coisas das profissões de desgaste rápido já tem regulamentação. estou a dizer mais não obrigado só se me provarem que não vai ser mais uma despesa para a ja muito descapitalizada SS.

E convenhamos se esta profissão é de desgaste rápido então que dizer de todos os empregados fabris, ou da construção civil.

Um dos problemas é não haver lei. E cada caso ser um caso.
Não existe nenhuma lei, que defina os requisitos a preencher para que uma profissão seja reconhecida como de desgaste rápido, nem regulado está um possível financiamento adicional para a SS pelos interessados.

New Engine Option

New Engine Option aí não vá por ai, ja lhe disse e repito nem piloto gostava de ser quanto mais assistente de bordo sou muito feliz no meu trabalho. O meu problema com isto é de justiça eu pago os meus impostos e a minha SS ate estou disposto a receber menos do que contribui se for para ajudar aqueles que menos têm.
Aqui não me parece de todo o caso.

Não lhe parece o caso porquê? Só porque se viaja muito e se ganha razoavelmente bem? Já pensou que nenhuma das profissões que citou está sujeita, por exemplo, aos níveis de radiação que esta tem, com todos os seus efeitos nefastos para a saúde devidamente comprovados? Já alguma vez tinha pensado nisto Nuno? Ou só pensou nos descontos da SS?
Errado por isso é achar-se que o seu ponto de vista está correto em detrimento do dos outros. Portanto, cada um com a sua opinião bem formulada. Só tenho pena é que muitas opiniões hoje em dia estejam desprovidas de conhecimento e se assentem mais de inveja e rancor. Termino por isso como disse: esses sentimentos são um cancro. E é por isso que a sociedade, e o mundo em geral, estão podres. Não me dirijo em particular a você Nuno. É um desabafo apenas.

CS-ZE

Desgaste rápido?? Porque???

Isto das profissões de desgaste rápido tem que levar uma volta. se o são então têm de contribuir mais para a SS.

O meu lugar na aviação é de passageiro mas parece-me de senso comum:
É de desgaste rápido porque:

-É de desgaste rápido porque em voos diurnos levam com uma dose brutal de radiação(idem pilotos);
-É de desgaste rápido pois andam sempre com os fusos todos trocados;
-É de desgaste rápido pois respiram ar rarefeito enquanto voam;
-Mais umas que não me lembro...

Não é por trabalharem menos que a SS sai defraudada caro amigo,não entre por aí...

Não deixa de ter alguma piada as pessoas hoje em dia acharem que trabalhar de graça e ser explorado é normal(para os outros é claro,esta conversa é sempre para os outros...)
« Última modificação: 04 de Fevereiro 2019, 23:09:42 por CS-ZE »

calhas

A única coisa que me parece sensato dizer, é que uma análise ao aqui solicitado, apenas pode ser feita consultando os estudos que suportarão o pedido feito à AR.
Análises tipo treinador de bancada não servem de muito a meu ver

CS-ZE

A única coisa que me parece sensato dizer, é que uma análise ao aqui solicitado, apenas pode ser feita consultando os estudos que suportarão o pedido feito à AR.

Exacto o ideal é já fazer aí um um estudo de alguns milhões para concluir o que está à vista de todos

CS-TUK

Caros: As profissões do ar são desgastantes, sim. Ok: Trolha (e serventes de...) são à partida mais desgastantes; mas reparemos: Ao fim do dia o trolha vai para casa ter com a esposa e os filhos... O tripulante de aeronave, muitas vezes vai para um hotel rasco com os outros tripulantes e ali fica... Vê a família quando vê e vem a casa quando vem. Conheço vários e sei bem a vida que levam. E se alguns seniores até podem gozar de alguns poucos privilégios... Já os mais novinhos têm mesmo de andar, como se costuma dizer, "na luta"!...

Quanto às datas para as aposentações desculpem-me uma pergunta porque essa nem eu conheço propriamente bem: Não há nos tratados internacionais que regulam a Aviação orientações específicas a este respeito? Nem idades máximas para um tripulante poder servir a bordo? Não há licenças que caducam a certa idade? Um piloto pode levar passageiros até que idade? E caso haja limite, ele faz o quê entre essa idade de fim de licença e a idade da reforma? Curioso que nunca me calhou um piloto muito acima dos 50 anos. E os FA's, tirando o comissário chefe, nunca tive nenhum acima dos 45... Curiosamente com os anos tenho observado um crescimento do nº de homens como FA's e uma diminuição do nº de senhoras. Será mesmo essa a tendência? (desculpem mais um off-topic...)

calhas

Exacto o ideal é já fazer aí um um estudo de alguns milhões para concluir o que está à vista de todos

Infelizmente sem estudos de suporte, acredite que o objectivo não será alcançado.
Também lhe posso adiantar que estão dois estudos feitos, um por uma equipa do FMH, e outro com um prof. francês que trabalhou inclusive a Easa durante o processo de desenvolvimento do FTL.
Esperemos que chegue a bom porto.
« Última modificação: 04 de Fevereiro 2019, 23:22:02 por calhas »

Adob

Já pensou que nenhuma das profissões que citou está sujeita, por exemplo, aos níveis de radiação que esta tem, com todos os seus efeitos nefastos para a saúde devidamente comprovados? Já alguma vez tinha pensado nisto Nuno? Ou só pensou nos descontos da SS?

Qual é mesmo o protocolo de monitorização dos níveis de radiação a que são sujeitos na TAP "dados os seus efeitos nefastos para a saúde devidamente comprovados"?

Que palhaçada de argumento.
« Última modificação: 05 de Fevereiro 2019, 00:15:34 por Adob »

New Engine Option

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
665 Visualizações
Última mensagem 31 de Julho 2014, 13:55:30
por Sousa
1 Respostas
853 Visualizações
Última mensagem 08 de Junho 2016, 01:59:53
por anonuser1