AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
A Sevenair pode ser o que for, mas as turmas do Curso Integrado de Piloto de Linha Aérea - ATPL (A) de 2019 já se encontram todas preenchidas... Segundo o comunicado deles no Facebook, limitam-se a 90 vagas na academia..

Tantas "pedras" lançadas contra a Sevenair mas parece que existe confiança neles..

filipecoimbra91

A Sevenair pode ser o que for, mas as turmas do Curso Integrado de Piloto de Linha Aérea - ATPL (A) de 2019 já se encontram todas preenchidas... Segundo o comunicado deles no Facebook, limitam-se a 90 vagas na academia..

Tantas "pedras" lançadas contra a Sevenair mas parece que existe confiança neles..

Infelizmente, as alternativas são poucas e a procura é muita. E pelo que sei, algumas alternativas são bem piores que a SevenAir. Daí ter mencionado que a IFA, na minha opinião, é a melhor opção atualmente. No entanto, assim que crescer ao ponto das restantes escolas, é bem possivel que passe a sofrer dos mesmos problemas.

Concordo que o problema das escolas é a falta de instrutores. Nunca mencionei o contrário e a lógica para tal estar a acontecer é bem clara para todos. E como é óbvio, as escolas têm que cobrar aquilo que acham que o mercado conseguirá absorver, MAS tendo sempre como missão primordial a qualidade do serviço que prestam.

Se o dono de uma escola só tem, imaginemos, 3 instrutores (e não tem forma de contratar mais nenhum, seja porque razão for), então só tem que deixar de ser GANANSIOSO e assumir que para prestar um bom serviço e respeitar aquilo que promete aos alunos, então não poderá aceitar mais clientes do que aqueles que acha capaz. Muito SIMPLES!

A escola continuará a ter lucro, tendo ambos os clientes e funcionários satisfeitos, à medida que vai fazendo os possiveis para crescer o seu negócio de forma a que nenhuma das partes seja afetada. O problema aqui é GANANCIA! Mas sim, não espero que ninguém que esteja por detrás da gestão das escolas venha a assumir isto.

Que falta de integridade!
« Última modificação: 02 de Março 2019, 14:57:19 por filipecoimbra91 »

JoaoGoncalvesS

• "You can always go around!"
Penso que a moderação do fórum deve começar a intervir e selecionar melhor os conteúdos que são postados por aqui. Independentemente do facto da pessoa que vem para aqui dizer maravilhas da IFA, ser ou não um trabalhador da mesma, isto parece-me publicidade pura e dura e se não me falha a memória, este Verão andava pelo youtube uma publicidade à IFA em que um aluno contava uma história muito semelhante a esta. Mesmo que seja só um cliente satisfeito (pouco provável), isto é totalmente descarado.
E o mesmo se pode dizer em relação ao user "anónimo" da Nortávia que de vez em quando vem fazer publicidade, mais os "advogados" de defesa da AWA, que também não enganaram ninguém quando algumas situações foram denunciadas. Só passam por parvos.

Por fim, caro rm, queres explicar melhor o que se passou com a sevenair? É que ganancia neste momento há-a em todas as escolas, sem excepção... Realmente tenho conhecimento de uma ou outra prática menos abonatória da sevenair, mas ajudava se explicasses o que se passou!

Já não é a primeira vez que vejo publicidade aqui no Fórum e nos grupos do Facebook.
"Estão todas sem instrutores, mas a IFA tem preços bons e instrutores."
"Ah os preços são melhores cá. "
Vais a ver e na verdade os preços não são como dizem e os que mais voam são a 7Air e a L3/Gair.

Já agora a 7Air pelo que me responderam no email as turmas estão cheias ate Novembro.

JoaoGoncalvesS

Falei à umas semanas com um ex aluno de lá que acabou o curso em 18 meses e já está na TAP.

brunodias

Eu não sei a realidade das escolas, mas parece que a melhor deve ser uma que tenha um bom racio de pilotos/instrutores/aviões

Não importa lá meter 200 alunos e só ter 4 aviões e até pode ter 8 instrutores

O que quero dizer é que isto funciona se for do tipo 1 avião/instrutor para x alunos

Byte Boador

1 instrutor por avião também é um desperdício. Um para cada 2 faz sentido
“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

brunodias

Eu dei 1 exemplo, secalhar não foi o certo, mas o que quis dizer é que por exemplo 1 escola que aceite 1 turma de 50 alunos( não sei se o numero é proximo sequer) deve ter pelo menos uns 10 ou 15 aviões e secalhar uns 8 a 12 instrutores, nem que seja porque devem abrir varias turmas ao ano e sem contar que cada turma deve la andar pelo menos uns 15 meses

Agora se 1 escola tiver só 30 alunos ao ano, se tiver ai 5 aviões e 3 instrutores secalhar nem se dá muito mal

Por vezes da-me na cabeça a ideia de secalhar ir tirar a licença até ao ifr, e fui ver os sites para ver se tem preços e fiquei a saber que a l3 é 1 escola mundial, varios locais, logo provavelmente terá 1 frota de acordo com o numero de alunos anuais
« Última modificação: 17 de Março 2019, 19:58:04 por brunodias »

JoaoGoncalvesS

Eu dei 1 exemplo, secalhar não foi o certo, mas o que quis dizer é que por exemplo 1 escola que aceite 1 turma de 50 alunos( não sei se o numero é proximo sequer) deve ter pelo menos uns 10 ou 15 aviões e secalhar uns 8 a 12 instrutores, nem que seja porque devem abrir varias turmas ao ano e sem contar que cada turma deve la andar pelo menos uns 15 meses

Agora se 1 escola tiver só 30 alunos ao ano, se tiver ai 5 aviões e 3 instrutores secalhar nem se dá muito mal

Por vezes da-me na cabeça a ideia de secalhar ir tirar a licença até ao ifr, e fui ver os sites para ver se tem preços e fiquei a saber que a l3 é 1 escola mundial, varios locais, logo provavelmente terá 1 frota de acordo com o numero de alunos anuais

As turmas agora na 7air penso que são de 18, pelo o menos foi o que me disseram quando lá fui.
Mas sim , esse ratio é o que devia ser, mas nem sempre é. E o problema é que muitos instrutores estão a sair para as companhias.
De momento a L3 não te deixa inscrever devido aos alunos em atraso, ao menos são honestos e sensatos.

Byte Boador

Os alunos não levam todos o mesmo ritmo e há alunos que nem sequer terminam o curso. As escolas têm de analisar todas estas situações em profundidade. Não faz sentido ter demasiados meios e depois estarem todos parados.
“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

filipecoimbra91

Eu não sei a realidade das escolas, mas parece que a melhor deve ser uma que tenha um bom racio de pilotos/instrutores/aviões

O que quero dizer é que isto funciona se for do tipo 1 avião/instrutor para x alunos

já tinha mencionado isto diversas vezes neste forum, mas a malta continua a achar que sou pago pelo IFA lol Mas a verdade é que o raciocinio é muito simples:

Quanto ao IFA, o que tenho vindo a dizer resume-se em muito poucas palavras: melhor rácio nºalunos/nºinstrutores e melhor rácio nºalunos/nºaviões do mercado, atualmente :p Pelo que oiço de colegas, bons instrutores e pelo que sei a manutenção é a mesma da SevenAir, por isso a desconfiar de uma, tem que se desconfiar da outra. Aah e melhor preço. Isto atualmente, como é obvio.

brunodias

Mas que racio é esse? já que falas nele ao menos completa

Eu não conheço a ifa, alias a primeira vez que ouvi/li falar foi mesmo aqui no forum, não lhe conheço sequer a frota

JoaoGoncalvesS

já tinha mencionado isto diversas vezes neste forum, mas a malta continua a achar que sou pago pelo IFA lol Mas a verdade é que o raciocinio é muito simples:

Quanto ao IFA, o que tenho vindo a dizer resume-se em muito poucas palavras: melhor rácio nºalunos/nºinstrutores e melhor rácio nºalunos/nºaviões do mercado, atualmente :p Pelo que oiço de colegas, bons instrutores e pelo que sei a manutenção é a mesma da SevenAir, por isso a desconfiar de uma, tem que se desconfiar da outra. Aah e melhor preço. Isto atualmente, como é obvio.

A malta não acha que és paga pela IFA, tu és pago pela IFA e isso todos sabemos!
Ainda quero saber como é que foste à ANAC fazer os exames em Fevereiro, quando só há exames agora em Março.
Abraço Comercial! :D

dashmaddog

(...) não lhe conheço sequer a frota
A frota da IFA é a mais avançada e completa do país. Além dos "teco-tecos" para instrução primária, inclui  também um Airbus A320 e dois Boeing 747. Para o ano está prevista a chegada de dois F-16B.
Se queres ser piloto a IFA é a unica opção viável, as outras escolas são apenas paisagem.
« Última modificação: 18 de Março 2019, 14:23:14 por dashmaddog »

nunopinheiro

dashmaddog ouvi dizer que o Concorde chega para a semana que vem :)

PedrosViator

Mas que racio é esse? já que falas nele ao menos completa

(...) não lhe conheço sequer a frota
A frota da IFA é a mais avançada e completa do país. Além dos "teco-tecos" para instrução primária, inclui  também um Airbus A320 e dois Boeing 747. Para o ano está prevista a chegada de dois F-16B.
Se queres ser piloto a IFA é a unica opção viável, as outras escolas são apenas paisagem.

Não percebi se é para rir ou chorar, comercial!
O A380 também têm?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
1659 Visualizações
Última mensagem 06 de Junho 2015, 18:49:13
por sheikh
10 Respostas
2284 Visualizações
Última mensagem 26 de Outubro 2016, 23:31:30
por iSeven