filipecoimbra91

brunodias

Filipe a minha pergunta é honesta, gostava de saber que frota eles tem
Nas outras escolas sei +-
A sevenair tem tecnam e cessna, pode ter outros mas a maior parte é o que eu disse
A gair ou l3, já nem sei o que é aquilo anda numa de cessnas e diamond
Podes dizer a da ifa ou é segredo?

dashmaddog

Agora falando a sério, penso que a IFA tem uns Cessna 152 e recentemente apanhei no flight radar um monomotor  da IFA de asa baixa de um fabricante do qual já nem recordo do nome... Confesso que não conhecia o avião.
Para quem quiser saber as frotas das escolas em Portugal e não se quiser dar ao trabalho de meter os pés ao caminho ou consultar os sites (que muitas vezes estão incompletos e desatualizados, ou a incluir aviões não-operacionais), eu deixo aqui um pequeno apanhado, pois recentemente andei a visitar as escolas do pais. Tenham em atenção que estes dados podem vir a sofrer alterações com o tempo.
Começando de Norte para Sul:

Nortávia: Cessna 152, Cessna 172N/R, Piper Seminole PA-44, Tecnam P2006T

Sevenair: Cessna 152, Tecnam P2008T MKII, Tecnam P2010, Tecnam P2006T

Omni: Cessna 152, Cessna 172k(?), Piper Seneca PA-34

AWA: Grob G-115, Socata TB9, TB-10, TB20, Piper Seneca PA-34

L3/Gair: Cessna 152, Cessna 172N/R, Diamond DA-40, Diamond DA-42, Beechcraft Duchess (não tenho a certeza se este último está operacional, por isso quem souber mais que diga).

Cumprimentos a todos.
« Última modificação: 18 de Março 2019, 22:17:59 por dashmaddog »

brunodias

O beechcraft apareceu-me no fr24 há pouco tempo( 1 ou 2 semanas)

E eu estava a falar a serio quando perguntei a frota, porque eu nem os conheçia, e parece-me que 1 escola que só tem coisas boas deve ter 1 bela frota

filipecoimbra91

A sevenair tem tecnam e cessna, pode ter outros mas a maior parte é o que eu disse

Olá!

Pelo que sei, a IFA tem:

- 2 Cessna 152
- 1 Piper PA Cheyenne II XL
- 1 Grumman (não sei qual)
- 3 aviões encomendados a chegar em 2019 (vou tentar saber quais).

Já a Lease Fly, a companhia aérea do dono do IFA, acho que voa ATRs.

Mborges

Filipe,

Grato pelas tuas intervenções. Mas...

Epah, já chega de publicidade.

Cumprimentos a todos, pés assentes no chão na tomada de decisão e bons voos.

Mb

brunodias

Olá!

Pelo que sei, a IFA tem:

- 2 Cessna 152
- 1 Piper PA Cheyenne II XL
- 1 Grumman (não sei qual)
- 3 aviões encomendados a chegar em 2019 (vou tentar saber quais).

Já a Lease Fly, a companhia aérea do dono do IFA, acho que voa ATRs.

Para alguem quer faz tanta publicidade falou em 7 aviões e não sabe quais são 4, nem 50% sabes
Depois no fundo pode ter no maximo 3 aviões monomotor, se tiver ai uns 15 alunos isso da 5 alunos por cada avião, se todos avançarem +- ao mesmo nivel dá 1 multimotor para 15 alunos, nada mau esse racio

Se tu achas isso bom.....................................

A lease fly não é chamada para a conversa

filipecoimbra91

Entretanto, o IFA também tem um Liberty. Não sabia. E também acabou de receber um simulador novinho em folha.

Meus caros, eu sou um mero estudante, que há 1 ano não imaginava vir a ser piloto e que começou a aprender apenas desde Janeiro de 2019 e que está bastante satifeito com a escolha da escola que fez. Quem me recomendou o IFA fê-lo por sentir o mesmo e pelo facto de ter feito o PPL e o ATPL modular em 22 meses, tal como eu pretendo fazer.

Os alunos que estão mais avançados que eu e têm disponibilidade estão a voar com bastante regularidade, coisa que não oiço das outras escolas. Só isso.

Ninguem precisa de acreditar ou concordar. Estou a borrifar-me para isso.
« Última modificação: 28 de Março 2019, 12:20:42 por filipecoimbra91 »

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Para quem se está a "borrifar" tens muito trabalho com tantos posts e tanta escrita...

filipecoimbra91

Não é trabalho nenhum, meu caro. Amor à comunidade haha

brunodias

Já agora numero de alunos?? e numero de cursos por ano??
Porque com esse numero de aviões, não parecem tão bons como queres fazer parecer

A6EPJ

Aqui pela sevenair, a situação está terrível. Abrem turmas enormes, e aviões e instrutores fica na mesma.
Os atrasos estão assustadores, para não falar da completa desorganização desde a teorica à pratica. Fujam enquanto podem!

brunodias

Pelo que por vezes vejo no fr24 eles voam todos os dias, e muitas vezes passam na zona de Azeitão

Agora o Filipe ainda não disse é o numero de alunos da ifa para se ver o racio de aviões alunos

Até agora o que tenho visto é elogiar a ifa com os seus 3 aviões e denegrir as outras.

Atenção que eu não sei qual é boa ou má, só comento o que vejo por aqui

A6EPJ

Pois, os aviões voam, mas o ratio de avioes/instrutores para alunos agrava todos os meses. Neste momento, o prazo de 3 anos parece não chegar, o que mostra a gravidade da situação.
Já para nao falar da desorganizacao e incompetência de certas areas que "gerem" a parte de voos digamos assim. A quantidade de voos cancelados por erros ridiculos é grande.
Mas é a tal questao, acredito que exista pior; mas só posso testemunhar o que vejo.

brunodias

Quanto há lotação continuo sem saber por exemplo o numero de alunos do ifa ainda não o deram

E vi a noticia que a l3 encomendou 240 piper para as suas escolas europeiras incluido Portugal

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
1739 Visualizações
Última mensagem 06 de Junho 2015, 18:49:13
por sheikh
10 Respostas
2387 Visualizações
Última mensagem 26 de Outubro 2016, 23:31:30
por iSeven