david1990

• Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
Boa noite,

Tenho tido umas dúvidas em relação a isto, espero que alguém que trabalha para a empresa me saiba esclarecer (ou qualquer outro envolvido na área/que perceba do assunto). Este ano ainda estou a acabar o meu curso na universidade por isso a candidatura a acontecer não seria para este ano ainda... A minha preferência seria a easyJet mas estou de pé atrás por alguns motivos: Não me parece que abram vagas para OPO ou mesmo LIS tão cedo e depois já ouvi inúmeras pessoas a dizerem que é quase impossível conseguir o emprego. Agora relativamente à RYR, como funciona o processo de recrutamento? Quais são as condições que eles oferecem? Pelo que sei atualmente eles já não cobram pelo curso mas já ouvi muitos relatos que me deixam de pé atrás, opto no entanto por ignorar por não saber a veracidade dos mesmos. Costumam abrir vagas todos os anos? O curso como é? Podemos trocar a base que nos atribuírem no curso com outro colega de curso? Já ouvi também histórias de que ao fim de 1 ano a crewlink/RYR mandam a maior parte do pessoal dar uma volta. Verifica-se? Gostava que me orientassem nisto pois já é há vários anos a minha profissão de sonho... Obrigado desde já e bons voos!

Predictor

É uma profissão interessante, mas não na FR.

Vais pra uma base qualquer e só podes trocar passados 6 meses e esquece vires para Portugal.

Vais parar a uma base qualquer, todos os dias dormes nessa base, de verão voas muito, de inverno nem por isso.

Basicamente vais emigrar para vender raspadinhas a 35.000 pés de altitude.

Se queres mesmo voar, (já passei por isso) tenta TAP, ou mesmo Hifly.

Esta última seria a que teria mais interesse em trabalhar sendo novo, pois a qualquer altura estás no ponto oposto do globo.

david1990

É uma profissão interessante, mas não na FR.

Vais pra uma base qualquer e só podes trocar passados 6 meses e esquece vires para Portugal.

Vais parar a uma base qualquer, todos os dias dormes nessa base, de verão voas muito, de inverno nem por isso.

Basicamente vais emigrar para vender raspadinhas a 35.000 pés de altitude.

Se queres mesmo voar, (já passei por isso) tenta TAP, ou mesmo Hifly.

Esta última seria a que teria mais interesse em trabalhar sendo novo, pois a qualquer altura estás no ponto oposto do globo.
Boas, obrigado pela resposta! Já trabalhaste na FR?

Predictor

Não.

Já tive o sonho de voar e na altura devorei imensa informação.

Tenho conhecidos na Ryanair que confirmam o que digo.

caparica

Uiii! Onde anda o david1990 que se fartava de dizer mal da Ryanair? Agora queres trabalhar para eles?

david1990

Uiii! Onde anda o david1990 que se fartava de dizer mal da Ryanair? Agora queres trabalhar para eles?
Bem, receiei que alguém me fosse responder isso em algum momento. Tens toda a razão mas as pessoas ganham maturidade, especialmente eu que ainda era (se calhar ainda sou comparativamente a vocês) um puto, às vezes reclama-se e ganha-se ódios sem noção. No fundo já nem odeio a FR porque as condições estão muito bem descritas só vai quem quer. E olhe que vai muita gente. Por 30€ round trips não se pode exigir muito, talvez eu não percebesse isso no passado.

Bcoelho21

Não.

Bom dia
Tenho uma pessoa conhecida que entrou o ano passado para a FR e está na base de OPO. Tal como pretendia.
Agora pessoalmente com base com base naquilo que vou ouvindo, acho que o mais interessante é mesmo TP ou Hifly

Cumpts

Predictor

Não.

Bom dia
Tenho uma pessoa conhecida que entrou o ano passado para a FR e está na base de OPO. Tal como pretendia.
Agora pessoalmente com base com base naquilo que vou ouvindo, acho que o mais interessante é mesmo TP ou Hifly

Cumpts

Acredito, mas não acredito que seja a regra.

caparica

Bem, receiei que alguém me fosse responder isso em algum momento. Tens toda a razão mas as pessoas ganham maturidade, especialmente eu que ainda era (se calhar ainda sou comparativamente a vocês) um puto, às vezes reclama-se e ganha-se ódios sem noção. No fundo já nem odeio a FR porque as condições estão muito bem descritas só vai quem quer. E olhe que vai muita gente. Por 30€ round trips não se pode exigir muito, talvez eu não percebesse isso no passado.

Muito bem David! Boa sorte, seja em que companhia for...

david1990

Muito bem David! Boa sorte, seja em que companhia for...
Muito obrigado! Espero conseguir! De preferência  baseado em Portugal!

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
2001 Visualizações
Última mensagem 29 de Setembro 2016, 22:29:18
por sdo
5 Respostas
4558 Visualizações
Última mensagem 27 de Fevereiro 2018, 00:03:50
por Predictor