tareias77

  • Mensagens: 4700
A saudi vai abrir uma rota para a cidade onde o jorge jesus for treinar...isso é certinho


Mais a serio, sera que as duas frequencias de lisboa se aguentam?
Caro Rex, penso que o VNE estava a utilizar um tom irónico
...E o A330neo será o avião que mais sentido faz nessa rota, sinceramente... Ou então mesmo virem a entregá-la à Fly Dubai que agora é praticamente do grupo Emirates, se esta tiver ou vier a ter algum A321LR disponível...

Mas, neste caso não sei se manter 2 voos diários para Lisboa será rentável; mas a médio prazo se calhar o objectivo deles é ter um diário de Lisboa e 1 diário do Porto. O Porto deve oferecer taxas de aeroporto mais baixas que a Portela... Penso eu de que!... :)
A Fly Dubai tem frota exclusiva B738/B38M, pelo que não pode fazer a rota em A321LR

hsousa

  • Mensagens: 511
Muito sinceramente, são raros os aeroportos (aqueles que mais frequento) onde os lounges não sestejam sobrelotados.
O lounge da LH no terminal 1 do hall AB, ou se entra antes das 6h30 ou já não nos conseguimos sequer sentar.
O da EK no Dubai, parece uma feira. Os da CX em Hong Kong à noite estão mais ou menos, mas a meio da tarde, impossíveis. Idem para o da BA no terminal 3. Os da EI quer em Dublin e Boston, há horas do dia em que tem de ser fazer fila.  Não é exclusivo de Lisboa e Porto
Sim, mas já viu o número de lounges que a LH tem? O problema é que em Lisboa só há 1 (excepto o da ANA) e é pequeno. Deve ser o lounge principal de uma empresa Star Alliance mais pequeno que eu conheço. Acredito que empresas menores como a Croatia airways ou a Adria ainda os tenham mais pequenos mas para uma empresa como a TAP com imensas rotas para o Brasil, EUA e África aquilo é simplesmente um lounge insuficiente.

vabrant

  • Mensagens: 295
Não estou a discutir se o lounge é pequeno ou não, é claro que é, mas não é caso único. E no caso da LH, pior ainda então, tendo vários lounges, não deveriam ter os mesmos constragimentos. E os restantes? EK, CX, BA, etc, são empresas menores como a Croatia e a Adria?
« Última modificação: 21 de Fevereiro 2019, 14:23:58 por vabrant »


New Engine Option

  • Mensagens: 2008
É pequeno à semelhança do aeroporto que o acolhe hsousa.... E não vai mudar a situação enquanto não se modificar o aeroporto.

hsousa

  • Mensagens: 511
Pessoal: a LH tem lounges Schengen e fora zona Schengen. A TAP tem 1 que quando todas as rotas estiverem operacionais não vai simplesmente dar conta do recado. Tão simples quanto isso.

Pepper456

  • Mensagens: 53
esperemos que o voo passe a diário,  agora a QATAR é que esta cada vez está mais tapada , tantas tentativas e tantas informações de inicio da linha para Lisboa e para o Porto  , mas são só tretas !!!! não  quiseram agora não  tem grandes hipóteses a não ser que venham com preços  bombásticos , mas não acredito.
Não te preocupes que de 2022 não passa de Portugal se qualificar para o Mundial. Tem de haver voos para lá de qualquer das maneiras lol

CS-TUK

  • Mensagens: 188
A saudi vai abrir uma rota para a cidade onde o jorge jesus for treinar...isso é certinho


Mais a serio, sera que as duas frequencias de lisboa se aguentam?
Caro Rex, penso que o VNE estava a utilizar um tom irónico
...E o A330neo será o avião que mais sentido faz nessa rota, sinceramente... Ou então mesmo virem a entregá-la à Fly Dubai que agora é praticamente do grupo Emirates, se esta tiver ou vier a ter algum A321LR disponível...

Mas, neste caso não sei se manter 2 voos diários para Lisboa será rentável; mas a médio prazo se calhar o objectivo deles é ter um diário de Lisboa e 1 diário do Porto. O Porto deve oferecer taxas de aeroporto mais baixas que a Portela... Penso eu de que!... :)
A Fly Dubai tem frota exclusiva B738/B38M, pelo que não pode fazer a rota em A321LR

Certo! Mas, eu disse também "se vier a ter". As coisas como sabemos mudam muito quando há estas concentrações nos grupos!...

E aliás: Se a estratégia da "nova" Emirates para o pós A380 passar por dispersar algum do seu tráfego para cidades mais secundárias; ainda que usando para isso a sua outra marca; o A321LR faria todo o sentido. Admira não terem comprado já alguns...

Pepper456

  • Mensagens: 53
Acham que algum dia poderá vir aqui a baleia voadora, aka A380? Nem como se fosse uma celebração como eles às vezes fazem? O Porto tem pista para aguentar isso? Já vieram aqui B747 e Antonov 225, por isso não deve ser muito mais

Europa_U_E_99

  • Mensagens: 2
Não só o Porto beneficiará da ligação, como todo o norte do País e também Espanha, sobretudo cidades como Vigo e Santiago de Compostela.

nunopinheiro

  • Mensagens: 3643
Só para show off, mas sim podia vir. Não sei se o pessoal realmente quer saber, e se quise-se era só na que lá lógica tribal pequena de o Porto já teve e Lisboa não, que inivitavelmente levaria a um voo QQ em Lisboa mesmo que não faça sentido...

Por mim está bem assim.  Até podia vir avião menor que o 777 ou mesmo um A330 trocava na boa por voos diários.

ma_lppt

  • Mensagens: 166
Emirates no Porto ! Há uns anos chegou a ser discutido neste fórum e parecia uma utopia.
Portugal passa a ter 18 frequências semanais para o mega hub do Dubai com a EK.
O cenário Flydubai (a Emirates fez este “downgrade” por exemplo na rota de Zagreb no Inverno ) fica para já afastado por causa da autonomia.

VNE

  • Mensagens: 1126
Acham que algum dia poderá vir aqui a baleia voadora, aka A380? Nem como se fosse uma celebração como eles às vezes fazem? O Porto tem pista para aguentar isso? Já vieram aqui B747 e Antonov 225, por isso não deve ser muito mais

O Antonov 225 nunca esteve no Porto.

Quanto ao A380, só se for em emergência, mesmo assim o aeroporto agradece que não se lembrem dele. Daria uma trabalheira...

toto1100

  • Mensagens: 3187
OPO tem uma posicao de estacionamento (remota) pronta a receber o A380.

AECM

  • Mensagens: 216
A Emirates se quiser numa rotação DXB-OPO-DXB fazer o voo em A388 como jogada de marketing é possível... mas não vejo isso acontecer.

ma_lppt

  • Mensagens: 166
A Emirates quando começa com um destino é com o B777-300 e frequências semanais "q.b" só se destino o consolidar passará progressivamente a diárias ainda em B777.

Só depois se pode sonhar com o super jumbo, que pelo menos na Europa a EK reserva apenas para servir as grandes capitais europeias.

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