TelmaG

Bom dia a todos,
Existe alguma previsão se, ou para quando, TAP abrirá curso de técnico de manutenção de aeronaves referente a 2019?

spitzmk1

Sim, está um concurso aberto para TMA A1

TelmaG

Bom dia,
Já vi as informações disponibilizadas pela TAP acerca do curso de formação básica A1 previsto para 2019. Reparei que existe a indicação que a duração do curso será de cerca de 7 meses e o período de candidaturas irá estar em vigor até 8 de março.
Confesso que fiquei com algumas questões relativamente a como se processa o curso mas não encontrei nenhum documento que regulamente este tipo de concurso.
Se as candidaturas terminam a 8 de março em que altura são chamados os candidatos para prestarem provas? Será ainda em março? Selecionados os candidatos, em que mês se iniciará o curso? Existe alguma forma de remuneração no decorrer?

mmap

Boa tarde a todos,
Concorri ao concurso para TMA da TAP A1 (inscricoes encerradas 8 deste mês).
Alguém me poderia elucidar sobre o tipo de prova (escolha múltipla) e grau de dificuldade? Vi quais eram os conteúdos a estudar mas se eventualmente alguém me pudesse facultar testes anteriores, agradecia imenso.

TelmaG

Boa tarde @mmap,
Não consigo responder à questão sobre modelos de provas oficiais da TAP, só consigo descrever qual é a minha estratégia de estudo uma vez que também me candidatei. Vi que matéria alvo de aferição foi descrita na página de recrutamento e comparei com matéria de secundário. Tenho treinado, portanto, por exames e testes intermédios de 11º e 12º ano.

Caravelle

Tenho treinado, portanto, por exames e testes intermédios de 11º e 12º ano.

Isso.

https://www.grc.nasa.gov/www/k-12/airplane/liftco.html
https://www.grc.nasa.gov/www/k-12/airplane/lifteq.html

O teste é feito ao estilo americano, pelo que perguntas podem ser:

A sustentação:

varia com o quadrado da velocidade
varia com coeficiente de Steinmetz
não varia com a área da asa.

De mesma forma, não se esqueçam que uma resposta está certa. Isso pode ser particularmente útil nos testes de matemática se vos apresentarem uma equação, pois podem substituir a incógnita pelo resultado. O mesmo pode valer para física.

Acima de tudo, quando fizerem os testes:

Respondam imediatamente a todas as perguntas que saibam;
Deixem as perguntas das quais sabem que uma das respostas está errada para segundo e;
Por fim tentem responder às que não sabem.

Risquem o enunciado à vontade com caneta, que deve haver uma folha de respostas separada. Se não houver, peçam papel de rascunho.

Isso permite-vos um uso mais eficaz do tempo disponível.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

spitzmk1

O período de seleção pode ter até 2 meses de duração mais ou menos, depende. As provas não são complicadas, mas é bom rever os conteúdos que irão sair em física e matemática principalmente (saber fórmulas de velocidade, aceleração e projécteis será útil). A prova de português é muito básica, e inglês convém ter um nível razoavelmente bom.
Sigam também os conselhos do Caravelle.

Delta

Boa noite, eu concorri a esse concurso de TMA e vou a provas nesta sexta feira dia 22, mas no email que recebi disseram que não vamos poder utilizar máquina de calcular, será que as provas de matemática e de física serão apenas de escolha múltipla?

Iceman

Boa noite, eu concorri a esse concurso de TMA e vou a provas nesta sexta feira dia 22, mas no email que recebi disseram que não vamos poder utilizar máquina de calcular, será que as provas de matemática e de física serão apenas de escolha múltipla?

Olá Delta, como te correram as provas? Eu acho que na de matemática me safei bem, o problema deve ser na Fisica.

TelmaG

Bom dia a todos,
Alguém me sabe dizer se terminou a chamada de candidatos para prestação de provas?

Delta

Olá Iceman, ambas as provas correram mais ou menos bem, havia lá matéria que nunca tinha dado na escola mas que sabia apenas por conhecimento geral/tinha pesquisado na internet e visto que não pudemos usar máquina de calcular havia lá umas questões de matemátia que ainda tive de puxar pela cabeça, quando cheguei a casa fui pesquisar as perguntas que me tinha lembrado, especialmente as mais difíceis e acho que me safo. Havia lá perguntas em que a resposta estava nas perguntas mais à frente.

Olá Telma, ainda faltam chamar para fazermos a prova de inglês, a não ser que tenham menos de 50% numa das provas (Mat/Fis).

Iceman

. Havia lá perguntas em que a resposta estava nas perguntas mais à frente (Mat/Fis).

É verdade, lembro me da pressão do Pascal.

Iceman

Recebi ha pouco mensagem. Não passei nos testes :-/

Shit Shit... fica para o próximo! Vou ter que aplicar na fisica, de certeza

mmap

Eu idem! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

rvdam

Alguém consegue explicar como funcionam os testes psicomotores para o TMA?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
1610 Visualizações
Última mensagem 20 de Julho 2014, 19:03:25
por aerointeressado
0 Respostas
2166 Visualizações
Última mensagem 25 de Janeiro 2017, 17:39:58
por aerointeressado