adrianavieiraav

Olá a todos.
já a muitos anos que me fascina o mundo da aviação, mas sempre tive medo de arriscar e entrar numa escola de aviação.
Tenho atualmente 25 anos e sou mulher, gostava de saber se não será muito tarde para começar um curso de Piloto Comercial?

Também já tenho um mestrado em design, só tive matemática B na secundária, terei de fazer novamente os exames nacionais ou dá para fazer os exames nas escolas de aviação?

Quais são as escolas que me aconselham?  já me falaram bem da Sevenair.

Cumprimentos
« Última modificação: 25 de Fevereiro 2019, 17:20:10 por adrianavieiraav »

WOW

Agora todos se lembraram que gostam muito de aviação e que querem ser pilotos.... Curioso.

brunodias

Parece que cada vez mais a idade conta pouco

Daqui a 1 bocado já ca vem o comercial dizer-te a escola certa

dashmaddog

Lol, eles agora foram desmascarados e parecem  andar em low profile. O anónimo da Nortávia não voltou a comentar na secção de formação, o da IFA já nem responde e os da AWA já defenderam a honra e foram de vez, porque já não têm espaço para mais alunos.  As outras escolas são maiores e têm pessoal de vários paises, por isso não precisam tanto de vir para aqui passar vergonhas, no entanto não me surpreendia se se descobrisse que afinal, também andam por aqui alguns!
« Última modificação: 25 de Fevereiro 2019, 21:31:11 por dashmaddog »

Cocolovescs

Acho que acima de tudo neste momento não há uma escolha certa, errada há muitas. O panorama das escolas nacionais é muito mau e mesmo no estrangeiro há escolas a passar muito mal. O curso não escolhe idades nem é um fator de empregabilidade mas acima de tudo se tens um sonho devias tentar persegui-lo, sabendo que é um curso exigente e que vai tirar muito de ti psico/fisicamente. Na futura procura de escolas obtem um contrato que te salvaguarde e informa-te bem, os comerciais são música para os teus ouvidos e és facilmente enganada por eles, tal como eu fui. Boa sorte!

dashmaddog

Já agora, não precisas de fazer exames nacionais nenhuns... Desde que tenhas o 12º ano, está tudo bem! Se não tiveste Matemática A ou Física no secundário até ao 11/12º ano, não há problema, pois as escolas costumam dar aulas de adaptação no inicio do curso e no fim fazem uns examesitos para avaliar se aprendeste ou não! Para acesso, há escolas como a Gair/L3 e a Sevenair que fazem uns testesitos psicotécnicos de fantochada e as outras simplesmente não fazem nada, aceitam tudo xD. E a tua idade está longe de ser um problema. Eu também tenho 25, estou a prestes a começar um ATPL e não acho que isso me vá afectar em nada. Há gente bem mais velha a fazer o curso. Preocupa-te antes a avaliar o mercado em termos de ofertas de escolas, que é a questão essencial que nos está a afectar a todos!
« Última modificação: 25 de Fevereiro 2019, 23:07:48 por dashmaddog »

dashmaddog

Acho que acima de tudo neste momento não há uma escolha certa, errada há muitas. O panorama das escolas nacionais é muito mau e mesmo no estrangeiro há escolas a passar muito mal. O curso não escolhe idades nem é um fator de empregabilidade mas acima de tudo se tens um sonho devias tentar persegui-lo, sabendo que é um curso exigente e que vai tirar muito de ti psico/fisicamente. Na futura procura de escolas obtem um contrato que te salvaguarde e informa-te bem, os comerciais são música para os teus ouvidos e és facilmente enganada por eles, tal como eu fui. Boa sorte!
Por falar em contratos e salvaguardas... Será que é possivel colocar no contrato uma cláusula que diga algo do género... "Se o aluno cumprir com a sua parte e fizer com sucesso todos os exames teóricos, bem como as diversas qualificações de voo e a escola não lhe der condições para que este termine o curso num prazo de 30 meses, a escola será obrigada a devolver-lhe o dinheiro investido ou uma dada percentagem dele".
Peço desculpa pela pergunta e até mesmo se estou a ser ridiculo, mas penso que devemos puxar pelos nossos direitos, já que gastamos uma carrada de dinheiro e por vezes ficamos a devê-lo.
« Última modificação: 26 de Fevereiro 2019, 12:31:03 por dashmaddog »

adrianavieiraav

Eu também tenho 25, estou a prestes a começar um ATPL e não acho que isso me vá afectar em nada.

Qual é a escola que vai entrar ?

adrianavieiraav

pelas respostas que estou a ter, já reparei que as coisas não estão muito simpáticas nas escolas de aviação. Mas o que vos tem mais preocupado ou afectado nas escolas?
Fazem promessas que não são compridas?

desculpem as minhas mil perguntas mas é uma área que não estou muito a par.

dashmaddog

Eu também tenho 25, estou a prestes a começar um ATPL e não acho que isso me vá afectar em nada.

Qual é a escola que vai entrar ?
Respondido em mensagem privada!

filipecoimbra91

Eu aconselho o IFA!

CS-TOA

Flown:
A310: TEI/X
A319: TTA/B/C/D/E/F/G/H/I/J/K/L/M/N/O/P/Q/R/S/U/V
A320: TMW/TNG/H/I/J/K/L/M/N/P/Q/R/S/T/U/V/W/X/TQD
A321: TJE/F/G/H
A330: TFZ/TOE/F/G/H/I/J/K/L/M/N/O/P/Q/R/U/V/W/X/TRA/TUB/C/D/E/F/G/H/I/K/M/O
A340: KBM/TFW/X/TOA/B/C/D/TQM

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
709 Visualizações
Última mensagem 28 de Julho 2015, 03:05:30
por Alex
3 Respostas
1135 Visualizações
Última mensagem 11 de Março 2016, 22:22:02
por Tiago Maia