92rc

Em relação ao acidente, depois daquele que ocorreu com o 737 Max da Lion air, a Boeing não chegou a enviar instruções a todos os operadores para que os pilotos fossem treinados e soubessem reagir corretamente caso voltasse a haver uma situação semelhante à que aconteceu com o avião da Lion Air?

Cocolovescs

Em relação ao acidente, depois daquele que ocorreu com o 737 Max da Lion air, a Boeing não chegou a enviar instruções a todos os operadores para que os pilotos fossem treinados e soubessem reagir corretamente caso voltasse a haver uma situação semelhante à que aconteceu com o avião da Lion Air?

Uma das recomendações da Boeing e que algumas companhias introduziram foi a introduçao de "Angle of Attack indicators" no efis do avião. Há mais de 100 737MAX ativos em todo o mundo...seria um "huge blow" se a boeing desse ground a fleet toda.

brunodias

Tem havido opiniões muito estupidas pelo que tenho lido

Uns culpam a boeing pelo trim, outros culpam a empresa por ser africana e não haver manutenção suficiente etc

Andam todos a tirar conclusões e ainda ninguem sabe nada, só se pode esperar e ver se este acidente vai fazer o que a maior parte deles fez, melhorar a segurança no futuro

Airlines17

É impressionante a cratera que abriu, no twitter da Ethiopian Airlines: https://twitter.com/flyethiopian

New Engine Option

A ethiopian e a menor companhia africana. Problemas com manutenção?

brunodias

Cheira-me que vao haver encomendas canceladas.

Porque razão?

zema

Normalmente a CS mete os pes pelas maos no que respeita a aviacao. Mas eu gostei da explocacao do nuno rogeiro na sic noticias

superpiloto

Cheira-me que vao haver encomendas canceladas.

Porque razão?

É o segundo acidente com características semelhantes num espaço de muito pouco tempo num avião novíssimo em folha.

brunodias

E isso quer dizer que se cancelem encomendas??
estão cerca de 200 ou mais a voar e por 2 vão-se cancelar encomendas??

Se fosse assim muitos sucessos de hoje em dia nunca teriam sido sucesso, houve aviões a cair na fase de testes, a cair em voos de exibição etc etc

superpiloto

É necessária então uma resposta rápida. Mas a teoria de que há um problema no avião que pode colocar  milhares de passageiros em risco por dia ganha força...

brunodias

Acho que estás a dramatizar demais, principalmente numa altura em que se sabe 0

A unica coisa é que se houver alguma falha, tem que se corrigir, a aviação sempre foi assim, aprendeu com as falhas

New Engine Option

Dois acidentes com as mesmas características em modelos novos quer dizer que há algo que não está bem. Só não vê quem não quer.
E eu queria dizer melhor companhia africana obviamente. Não a menor!

Rex

Por detrás de acidentes existem centenas de possíveis causas diferentes e na maioria das vezes acabam por ser várias conjugadas entre si.
Nesta altura é completamente prematuro concluir o que quer que seja, coincidências valem zero em investigação.

AAEK192

desculpem a pergunta ignorante mas , por exemplo, no da Lion Air , porque não colocar o thrust no máximo e tentar “combater” a queda? Sei que provavelmente não seria assim que se resolveria mas... porquê?

Franmed

"The report stated based on preliminary findings; it is believed a malfunction in the AoA sensors could lead the on-board computer to believe that the aircraft is stalling, causing it to automatically initiate a dive. "

Claro que num acidente existem outros factores que podem contribuir para o desfecho trágico, como seja a manutenção, treino, etc....

Mas parece evidente que alguma coisa se passa com este modelo....

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
666 Visualizações
Última mensagem 04 de Março 2015, 16:22:53
por jopeg
20 Respostas
1863 Visualizações
Última mensagem 01 de Junho 2017, 16:45:52
por hsousa