CS-TJF

  • Mensagens: 202
    • cs-tjf
Ainda recentemente um Max da norwegian aterrou de emergência no Irão com problemas e teve retido durante várias semanas com problemas burocatricos

Scarto

  • Mensagens: 148
Ainda recentemente um Max da norwegian aterrou de emergência no Irão com problemas e teve retido durante várias semanas com problemas burocatricos

Esse MAX foi devido a problemas de motor. Contudo este acidente e quase um cópia do Lion Air.

92rc

  • Mensagens: 82
desculpem a pergunta ignorante mas , por exemplo, no da Lion Air , porque não colocar o thrust no máximo e tentar “combater” a queda? Sei que provavelmente não seria assim que se resolveria mas... porquê?


A partir do min 13 +/- ele explica o porquê de não poderem meter full trust assim que detetam uma perda de sustentação. Basicamente ia fazer com que o nariz do avião inclinasse ainda mais para cima agravando a perda de sustentação.
Para quem não conhece, recomendo vivamente este canal de youtube, tem vídeos muito interessantes ;)

KRONIXPT

  • Mensagens: 57
Não há portugueses entre as vítimas.
In thrust I trust.

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1252
Não há portugueses entre as vítimas.
No Twitter da Ethiopian creio que já la estava uma tabela com o número de mortos por país. Ainda eram bastantes países... Muita gente a usar o hub de Addis abeba

tareias77

  • Mensagens: 4706
desculpem a pergunta ignorante mas , por exemplo, no da Lion Air , porque não colocar o thrust no máximo e tentar “combater” a queda? Sei que provavelmente não seria assim que se resolveria mas... porquê?


A partir do min 13 +/- ele explica o porquê de não poderem meter full trust assim que detetam uma perda de sustentação. Basicamente ia fazer com que o nariz do avião inclinasse ainda mais para cima agravando a perda de sustentação.
Para quem não conhece, recomendo vivamente este canal de youtube, tem vídeos muito interessantes ;)
Nao percebo nada de pilotagem mas uma das coisas que tenho ouvido nomeadamente do Mayday Desastres Aéreos é que em caso de perda de sustentação (stall) o piloto deve empurrar a manche para a frente, por forma a baixar o nariz do avião e dessa maneira recuperar a sustentação.

Bruno Dias, concordo que se deve esperar com os resultados da investigação, que na melhor das hipóteses poderá demorar cerca de um ano, mas tens de convir que não é nada normal dois acidentes fatais, em menos de 6 meses, num modelo lançado há cerca de 2 anos. E mais estranho ainda ambos poucos minutos após a descolagem.
A Boeing, operadores do 737Max e autoridades aeronauticas têm razões mais suficientes para estarem preocupadas e quererem saber o que se passou.

david1990

  • Mensagens: 773
  • Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
Não vamos exagerar. Isto tudo não significa que hajam cancelamentos do 737MAX... Relembro que o A320 num dos voos de demonstração da AF despenhou-se, logo no início de vida do modelo. E pasme-se, é o avião mais vendido do mundo atualmente. Portanto.

nunopinheiro

  • Mensagens: 3657
Cancelamentos duvido muito não é como se houvesse alternativa no segmento e tempos de entrega viáveis.

Pode é custar muito dinheiro a Boeing se tiver de parar as fortas e entregas durante algum período.
Melhor que seja já e que rapidamente resolvam QQ problema que possa ter. Antes que tenham muito mais aparelhos no ar...

david1990

  • Mensagens: 773
  • Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
Li assim de relace que se supeita do MCAS devido ao despenho do Lion Air. No entanto tudo isto são suposições. No entanto acho que de facto os 737 MAX deviam ser todos grounded até ser averiguado o que se passa dado que são dois acidentes muito semelhantes num curto espaço de tempo e envolvendo o mesmo modelo..ml. Coincidências existem mas ainda assim...
« Última modificação: 10 de Março 2019, 17:46:55 por david1990 »


Scarto

  • Mensagens: 148
Os ultimos minutos do voo, não foram "rastreados" pelo FlightRadar 24 por falta de cobertura na zona.

Contudo tendo em conta as fotografias do local de impacto do avião, é claro que caiu a pique, tal a cratera e os destroços concentrados no zona relativamente pequena.

tareias77

  • Mensagens: 4706
Estive a ver as imagens dos destroços. Surprendente a cratera deixada pelo impacto, mas mais surprendente é o facto da zona do acidente não estar interditada. Qualquer pessoa pode retirar do local ou contaminar provas importantes para a investigação.

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1266
    • Aviation Blog
No caso da LionAir o avião nem devia ter descolado, sequer.

Scarto

  • Mensagens: 148
No caso da LionAir o avião nem devia ter descolado, sequer.

A falha não podia ser reproduzida no chão e era tambem intermitente. Infelizmente quando é assim não há muito que se possa fazer.

Mas a Boeing tem um grande cota de culpa, neste novo sistema que implementaram no MAX, sem os devidos procedimentos (até altura do MAX da Lion) em que de seguida lançaram uma AD...

P.S- Entretanto anda a circular esta informação, supostamente da tripulação de 777 da ET, que escutava a comunicação entre o 737 e o ATC :

"777 crew behind ET302 at holding point report observing normal takeoff followed shortly by declaration of emergency. They heard ET302 on tower frequency transmitting “Wrong airspeed indications and difficulty controlling aircraft.”"

Anda pelo PPRUNE.
« Última modificação: 10 de Março 2019, 21:24:10 por Scarto »


zema

  • Mensagens: 622
Quantos 737-8max foram entregues?li ai num lado qualquer que so a southest tinha 200 e tal...mas isso devem ser encomendas nao?

brunodias

  • Mensagens: 4170
O numero maior que 1 companhia deve ter deve andar abaixo dos 30, deve ser a american ou isso

Agora o total de entregas deve andar perto das 300, agora se para cima ou para baixo não sei

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
669 Visualizações
Última mensagem 04 de Março 2015, 16:22:53
por jopeg
20 Respostas
1869 Visualizações
Última mensagem 01 de Junho 2017, 16:45:52
por hsousa
0 Respostas
366 Visualizações
Última mensagem 31 de Agosto 2018, 18:14:10
por MiguelRei
48 Respostas
5725 Visualizações
Última mensagem 07 de Dezembro 2018, 10:52:05
por Cebola
2 Respostas
439 Visualizações
Última mensagem 28 de Fevereiro 2019, 12:15:23
por CS-TOD

Total 79+1=80 ms, db 0 ms, php 80 ms