Airlines17

  • Mensagens: 55
A Flightradar24 partilhou isto no twitter:

A look at the active Boeing 737 MAX fleet 20:00UTC today.

MAX 8: 145
MAX 9: 15

Filter with aircraft codes ‘B38M’ and ‘B39M’, respectively.
« Última modificação: 10 de Março 2019, 23:31:19 por Airlines17 »


Spak

  • Mensagens: 5582
Com direito a imagem.

KRONIXPT

  • Mensagens: 57
In thrust I trust.

Pepper456

  • Mensagens: 53
Quem se deve estar a rir agora é a Airbus, de certeza que vão aumentar as encomendas do A321LR LOL.
Dou o meu pesar aos passageiros...

hsousa

  • Mensagens: 513
Espero que ninguém se esteja a rir. No crash da Lion air houve medidas de velocidade até ao impacto. Neste caso não.
A China já deu ordens para todos os 737 max ao serviço de empresas Chineses ficarem em terra até haver esclarecimentos.
« Última modificação: 11 de Março 2019, 00:24:36 por hsousa »


david1990

  • Mensagens: 773
  • Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
A Airbus não se está a rir. Dinheiro não é tudo... Há que deixar os fanatismos de lado e entender o que realmente se passou aqui e com o Lion Air afim de poder resolver da forma mais expedita o problema. Podia ser um familiar de qualquer um de nós
« Última modificação: 11 de Março 2019, 00:42:25 por david1990 »


caparica

  • Mensagens: 556
Quem se deve estar a rir agora é a Airbus, de certeza que vão aumentar as encomendas do A321LR LOL.
Dou o meu pesar aos passageiros...

Francamente! "LOL", numa situação destas! Nem o pesar que dás a seguir te pode "salvar". Está na hora de cresceres...

nunopinheiro

  • Mensagens: 3657
Convenhamos que nem que o b737 fosse interditado a airbus's ganharia muito com isso, a Airbus já vendeu toda a produção dos A32X para os proximos 6 anos de produção e já vai ser um esforço consideravel entregar esses que já vendeu.
Para além disso achar que vai vender mais A321LR por que o B737 max8 tem problemas é simplesmente não perceber qual o mercado para o 321LR
« Última modificação: 11 de Março 2019, 00:59:32 por nunopinheiro »


david1990

  • Mensagens: 773
  • Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
150 pessoas perderam a vida, só neste acidente. O importante é perceber o que se está a passar e não se a Airbus ou o diabo a sete vai vender a triplicar. Acredito genuinamente que nem a própria companhia pensa nisso. Estamos a falar de um avião muitíssimo popular e com bastantes orders wm backlog... Se realmente existe um defeito com o design da variante atual então o mais importante é perceber o quê pois todos os dias podem haver milhares de passageiros em risco.

A seu tempo saberemos... Sabem se a FAA se pronunciou?

CS-TOV

  • Mensagens: 34
Entretanto na China já se suspendeu a operação dos 737 MAX (cerca de 60 aviões do tipo)

https://www.asiatimes.com/2019/03/article/china-suspends-operation-of-the-boeing-737-max/
« Última modificação: 11 de Março 2019, 01:32:53 por CS-TOV »


MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1599
    • Instagram
Citação

Cayman Airlines has suspended operations with its Boeing 737 Max 8 aircraft, but major operators are keeping faith with the type.
FlightGlobal

Para quem nao conhece esta cia:
« Última modificação: 11 de Março 2019, 06:44:12 por MiguelRei »


vabrant

  • Mensagens: 297

zema

  • Mensagens: 622
Estando a correr o risco.de dizer uma grande asneira,  a airbus deve estar é atenta. Porque a base de conseccao do a320 e 321 neo vai um pouco de encontro à construcao do 737max, esticaram o aviao ao maximo, motores mais pessados mas a base é a.mesma um aviao que ja existe.

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1266
    • Aviation Blog
A Airbus deve estar atenta, porque não se pode excluir problema com motores, por exemplo.

Quanto ao Richard Quest, enfim, um bocado sensacionalista.

Quanto ao "grounding" na China, podem:
- saber algo que nós não saibamos, e/ou juntar a componente política
- poderá ser precipitação, nos USA queriam deixar nos chão todos os aviões com GE após o acidente com o DC-10 da AA

O avião tem sido esticado (tal como os CRJ), mas não vejo que seja o factor determinande, se o da LionAir descola com sensores avariados.

RazeR550

  • Mensagens: 40
Honestamente não me parece que o comprimento dos aviões ou o peso dos motores tenha influenciado o quer que seja, o comprimento dos NEO da Airbus e o mesmo dos CEO, em relação ao peso e ao MTOW não sei por isso não falo.
Mas uma coisa é certa, quando há um acidente com um certo avião todos os construtores devem estar atentos e tirar conclusões de situações a melhorar ou mesmo a corrigir, por isso não me parece que a Airbus se esteja a rir do que se passou ontem.
Mas claro que as parecenças com o lion air são existentes mas como todos nós aqui sabemos, ou devíamos saber, não temos informações para tirar muitas conclusões e mandar opiniões a toa para o ar não é solução.

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