Cebola

  • Mensagens: 413
Sim. A FR não dá ponto sem nó.
Resta saber se vão aguardar algum tempo até que o "povo" volte a aceitar os MAX, que julgo ser alguns meses apos voltarem a voar.
Eles estavam para receber em breve os MAX 200, não é? Alguem sabe se os mesmos continuam em normal linha de produção?

Icterio

  • Mensagens: 454
    • Melhor ter sorte do que perícia.
Depois dos problemas resolvidos é provável que a Boeing "rebaptize" esta série MAX com outro nome, apenas para afugentar esses fantasmas.

toto1100

  • Mensagens: 4015
Depois do 11 de Setembro tambem se dizia que as pessoas nunca mais iam voar.

Franmed

  • Mensagens: 1010
O que me preocupa é a reputação extremamente manchada do avião... Ainda muito recentemente uma malta que estava num voo da Southwest causou uma confusão pelos folhetos de segurança a bordo dizerem "737-8 MAX" etc. É recorrente também o enorme backlash na Boeing mesmo no povo. É algo de que não sei se eles se vão conseguir lidar. Esperemos que sim porque competição é sempre bem vinda e só beneficia o consumidor. No meio disto tudo quem se vai dar bem é a FR que aposto q vai encomendar mais MAX a preço de saldo...

A Ryanair não precisa do MAX para nada...

Com as dificuldades da Norwegian estão ali +100 B737-800 à mão de semear

Além disso já demonstraram interesse no A321NEO e essa deverá ser a próxima encomenda

david1990

  • Mensagens: 788
  • Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
Afaik demonstraram interesse no A321neo para a LAUDA. Não vejo a FR com mix fleet até pq as slots do A320neo estão mais que cheias e têm no max um bom negócio

nunopinheiro

  • Mensagens: 4461
Para companhias que querem bons negócios em termos de custo de aquisição, os MAX devem oferecer no futuro imediato os melhores preços, a Boing deve ter ja alguns alinhavados, de forma a demonstrar confiança no aparelho.
Nada de extraordinário, relembrar que a Airbus a alguns anos chegou a colocar A321 a consignação em algumas empresas, porque ninguém o queria, como o tempo muda as coisas.
« Última modificação: 10 de Abril 2019, 14:40:40 por nunopinheiro »


toto1100

  • Mensagens: 4015
Exato, os Airbus sao para a Lauda, nunca demonstraram nenhum interesse em que fossem para a FR.
A Ryanair ja tem umas quantas centenas de encomendas+opcoes dos MAX e era suposto comecar a recebe-los ja este semestre.

Spark

  • Mensagens: 5763
Depois do 11 de Setembro tambem se dizia que as pessoas nunca mais iam voar.

Dizia? Quem?


A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon.
ALL ABOARD!!!

aviationlover

  • Mensagens: 1205

toto1100

  • Mensagens: 4015
Dizia? Quem?

A queda a pique (em termos relativos) que houve no numero de passageiros. Nos EUA houve queda de trafego e de passageiros 2 anos seguidos, que é uma coisa rarissima. A nivel mundial a queda no numero de passageiros em 2001 foi maior do que a seguir á crise de 2008/2009 (em termos percentuais).
Um sumario aqui: https://www.iata.org/pressroom/documents/impact-9-11-aviation.pdf
Nos EUA comecou a recuperar alguma coisa na primavera de 2002 com promocoes super agressivas por parte das companhias aereas (tipo uma semana na Florida, hotel incluido, por $99 por pessoa; para quem nao tinha medo foi uma altura excelente para viajar).

O que aconteceu ás companhias areas norte-americanas no pos 11 de Setembro e na crise de 2008 nao foi brincadeira. Como se ve nesse documento da IATA, a frota comercial reduziu-se em 700 avioes. O numero de trabalhadores afastados/despedidos das companhias areas foram á volta de 100.000. A industria ainda hoje emprega menos gente do que empregava em 2000: http://web.mit.edu/airlinedata/www/2017%2012%20Month%20Documents/Employees%20and%20Compensation/Total/Total%20Full-time%20Employee%20Equivalents.htm

Ja para a Ryanair, consta que foi o melhor que lhes podia ter acontecido. Conseguiram uma catefrada de avioes a precos super reduzidos, que lhes permitiu comecar a explosao de trafego que ainda hoje prossegue. No ano fiscal 2001/02 nem 10 milhoes de passageiros transportaram (foi o ano em que abriram a 1a base fora do RU/Irlanda), em 2007/08 ja tinham passado os 50 milhoes: https://corporate.ryanair.com/about-us/history-of-ryanair/

Noutra coisa relacionada com o 9/11, mas mais em termos de seguranca e restricoes no trafego, o trafego da aviacao geral nos EUA ainda nao recuperou: 2000 foi o pico (30 milhoes de horas voadas), em 2018 rondou as 25 milhoes. A previsao da FAA é que so na decada de 30 se chegue novamente as 30 milhoes: https://www.faa.gov/data_research/aviation/aerospace_forecasts/media/FAA_Aerospace_Forecasts_FY_2018-2038.pdf
« Última modificação: 10 de Abril 2019, 16:53:00 por toto1100 »


iloper

  • Mensagens: 1522

Rex

  • Mensagens: 1256
Andei a ler umas notícias antigas de quando o Max8 fez o primeiro voo em 29 Janeiro 2016. Nessa altura e mesmo ao longo de metade desse ano eles esperavam que a certificação e entrada em serviço fossem no 3º trimestre de 2017.
A certificação da FAA acabou por chegar a 8 de Março 2017 e a entrada em serviço foi a 22 Maio.

Ou seja, eles em apenas um ano "anteciparam-se" para aí 4/5 meses do que eles próprio previam. É obra, quando sabemos que a maior parte das vezes estas coisas atrasam-se e não o contrário. E isto ao mesmo tempo que despediam 4000 pessoas em meados de 2016.

Muita etapa deve ter sido "saltada" nessa altura, deve haver muito para investigar aí.
« Última modificação: 11 de Abril 2019, 10:19:23 por Rex »


nunopinheiro

  • Mensagens: 4461
Esperemos que nos próximos tempos a FAA seja menos "expedita" e mais cautelosa.
B777X is next.

Byte Boador

  • Mensagens: 314
“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

New Engine Option

  • Mensagens: 2527
O B737 tem outros problemas também, perdendo na carga transportada para a família A320.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
20 Respostas
2239 Visualizações
Última mensagem 01 de Junho 2017, 16:45:52
por anonuser2
0 Respostas
475 Visualizações
Última mensagem 31 de Agosto 2018, 18:14:10
por MiguelRei
48 Respostas
7216 Visualizações
Última mensagem 07 de Dezembro 2018, 10:52:05
por Cebola
2 Respostas
554 Visualizações
Última mensagem 28 de Fevereiro 2019, 12:15:23
por CS-TOD
23 Respostas
2322 Visualizações
Última mensagem 27 de Junho 2019, 08:44:18
por IL62M

Total 106+0=106 ms, db 0 ms, php 106 ms