toto1100

Entao a Boeing provavelmente tambem nao é responsavel por estes acidentes do Max.  ::) Cada teoria.

pedferre

Ou seja caro Heartness desde andarem a martelar peças mal feitas do 737NG, a atribuirem o desenvolvimento de sofware para o 737Max a uma empresa de software Indiana, e depois nem o testarem em condições, parece ser o modo de funcionamento da Boeing... mas já sei o caso AF447, que em que a incompetente e crimonosa Airbus foi a única responsável do acidente, e os pilotos não puderam fazer nada.
« Última modificação: 01 de Julho 2019, 12:20:16 por pedferre »

Adob

Será que o Bruno continua a achar o grounding disparatado? :D

nunopinheiro

Outsourcing de software fazem todas. Eu tinha cuidado com afirmações liminares tipo, estes nunca foooo.
A indústria é brutalmente competitiva e interligada, e que um  faz o outro também acabará por fazer nem que não seja indirectamente pelos fornecedores comuns.

toto1100

E se o problema é serem indianos, fazer as coisas dentro da Boeing ou nos EUA em geral nao resolvia grande coisa, dado uma importante percentagem dos engenheiros informaticos nos EUA serem indianos. Se formos aos de topo, a percentagem é ainda maior (ate ha um que é CEO de uma empresa que so vale 4 vezes o PIB portugues, ou coisa por ai.)

Mas deixa ver se percebi: a Airbus nao é responsavel pelo AF447 porque subcontratou o pitot á Thales, mas a Boeing é responsavel pelos MAX porque subcontratou o software. Genial.
(Claro que a culpa da Airbus no AF447 é relativamente reduzida, mas nao tem nada a ver com o facto de ter subcontratados os pitots; e a tempestade tambem teve tantas culpas como a Airbus. Mas eu sei que isto de lidar com factos é muito menos giro do que andar no mundo dos achismos)

pedferre

E se o problema é serem indianos, fazer as coisas dentro da Boeing ou nos EUA em geral nao resolvia grande coisa, dado uma importante percentagem dos engenheiros informaticos nos EUA serem indianos. Se formos aos de topo, a percentagem é ainda maior (ate ha um que é CEO de uma empresa que so vale 4 vezes o PIB portugues, ou coisa por ai.)

Mas deixa ver se percebi: a Airbus nao é responsavel pelo AF447 porque subcontratou o pitot á Thales, mas a Boeing é responsavel pelos MAX porque subcontratou o software. Genial.
(Claro que a culpa da Airbus no AF447 é relativamente reduzida, mas nao tem nada a ver com o facto de ter subcontratados os pitots; e a tempestade tambem teve tantas culpas como a Airbus. Mas eu sei que isto de lidar com factos é muito menos giro do que andar no mundo dos achismos)
Eu sei que parcialmente a culpa é da Airbus nesse acidente, agora usarem sempre essa desculpa para mostrar que a Airbus é tão culpada em acidentes, como a Boeing nestes dois do MAX já para mim criar realidades alternativas...
Para mim se calhar mais culpada é a Air France que já tinha o memorando da Airbus para trocar esses tubos pilot da Thales (que comprovadamente congelavam), e que se calhar andarem a arrastar o assunto. Logo considero na minha opinião a culpa da Airbus no acidente altamente parcial... e o piloto automatico quando viu leituras conflituantes nos sensores desligou e entregou o comando do avião aos pilotos, não mandou o avião direito ao chão tipo MCAS (sistema esse que os pilotos nem conheciam e que lhes foi escondido além de ter sido mal concebido)...
« Última modificação: 01 de Julho 2019, 14:16:27 por pedferre »

toto1100

Trazer o AF447 pra aqui é comparar alhos com bugalhos. Nao tem nada a ver o traseiro com as calcas.
Mas nao é isso que torna menos absurdo dizer que so porque o compenente era subcontratado entao a Airbus ja nao teria culpas. Ou dizer que os governos estarem envolvidos é um garante de seguranca. Um ser absurdo nao torna os outros menos absurdos.

nunopinheiro

pedferre como fan da airbus que sou, é mais seguro dizer algo como, "A Boeing tem de resolver os seus problemas com o MAX", e deixar as comparações para outros, quem atire pedras é melhor que tenha a certeza absoluta que os seu telhados são de titânio reforçado com fibra de carbono, eu que vou conhecendo algumas destas empresas, tenho cuidado em não fazer comparações assim, são todas muito parecidas...
« Última modificação: 01 de Julho 2019, 14:19:16 por nunopinheiro »

pedferre

pedferre como fan da airbus que sou, é mais seguro dizer algo como, "A Boeing tem de resolver os seus problemas com o MAX", e deixar as comparações para outros, quem atire pedras é melhor que tenha a certeza absoluta que os seu telhados são de titânio reforçado com fibra de carbono, eu que vou conhecendo algumas destas empresas, tenho cuidado em não fazer comparações assim, são todas muito parecidas...
Eu não estou a dizer que a Airbus é uma santa, mas com base nos casos recentes (dos últimos anos) do 737NG e 737MAX, quem está atualmente mal na foto é a Boeing, eu fiz comparações com o historial recente, não sei se a Airbus vai ter problemas no futuro ou poderá estar a fazer coisas mal feitas sem ainda se saber.
Esperemos para ver os próximos desenvolvimentos, esperemos que os problemas sejam resolvidos, e que os aviões sejam todos o mais seguros possiveis (qualquer que seja a companhia que os faça).
E assunto encerrado por mim. :)

heartness

Eu sei que parcialmente a culpa é da Airbus nesse acidente, agora usarem sempre essa desculpa para mostrar que a Airbus é tão culpada em acidentes, como a Boeing nestes dois do MAX já para mim criar realidades alternativas...
Para mim se calhar mais culpada é a Air France que já tinha o memorando da Airbus para trocar esses tubos pilot da Thales (que comprovadamente congelavam), e que se calhar andarem a arrastar o assunto. Logo considero na minha opinião a culpa da Airbus no acidente altamente parcial... e o piloto automatico quando viu leituras conflituantes nos sensores desligou e entregou o comando do avião aos pilotos, não mandou o avião direito ao chão tipo MCAS (sistema esse que os pilotos nem conheciam e que lhes foi escondido além de ter sido mal concebido)...

Queres falar do Indian Airlines Flight 605?

toto1100

Se fosse a ti ia buscar coisas mais antigas.

pedferre

Bem como já disse por mim nos próximos tempos, ou até haver novas noticias relativas ao tópico estou do lado de fora, não vou entrar em mais comparações. :)

ClearedForTakeOff

• Moderador
    • Aviation Blog
A única questão é: quanto voltará o 737MAX a voar?

brunodias

Será que o Bruno continua a achar o grounding disparatado? :D

Será que continuas a sonhar comigo??
Adoro saber que mesmo estando muito mais ausente do forum eu continuo presente nos vossos pensamentos

Falar com certas pessoas é como falar para a parede, ainda na pagina atras temos isso, e para não ficarem sozinhos acompanhas

brunodias

Secalhar a air france não andou a arrastar nada, na altura existiam uns 800, 1000 a330?? se todos tivessem o problema, os novos sensores não iam demorar 1 hora a mudar, logo a air france pode ser culpada no treino, mas secalhar em mais nada

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
20 Respostas
2280 Visualizações
Última mensagem 01 de Junho 2017, 16:45:52
por anonuser2
0 Respostas
487 Visualizações
Última mensagem 31 de Agosto 2018, 18:14:10
por MiguelRei