caparica

Citação
Um conjunto de empresários abordou a Câmara de Torres Novas devido a um projeto de alargamento do aeródromo de Pias Longas, no Sobral, concelho de Ourém, para uma pista de quatro quilómetros, já em território torrejano. Trata-se de um investimento, segundo a informação que o mediotejo.net conseguiu obter junto do município, na ordem dos 200 milhões de euros, para um aeroporto de médias dimensões com uma estimativa inicial de 160 voos por dia, nacionais e internacionais. Aguarda-se a avaliação do Governo.
PUB

Terá sido assegurado ao vice-presidente de Torres Novas, Luís Silva, que o próprio Santuário de Fátima apoiou o projeto. A notícia foi avançada pelo autarca no início da reunião de câmara de 5 de fevereiro, terça-feira, com visível satisfação pela iniciativa empresarial.

Em declarações ao mediotejo.net, Luís Silva esclareceu que o município foi abordado por um conjunto de empresários ourienses, estando ainda presente um general da Força Aérea. O executivo deslocou-se depois a Pias Longas para visitar o local, esclarecendo que o aeroporto deverá nascer ao lado do aeroclube de ultraleves, que se situa no concelho de Ourém, já no concelho de Torres Novas.

Foram entretanto estabelecidas comunicações com a Câmara de Ourém, para colaboração, e também com o Governo, aguardando-se o aval das entidades nacionais. “Há ainda muitos passos para dar”, frisou Luís Silva, explicando que o projeto que lhe apresentaram prevê um aeroporto que receba voos nacionais e internacionais, de tamanho médio, com uma estimativa prévia de 160 voos por dia.

“Era muito bom para a região, é um projeto que além de empregos tem um potencial turístico e económico”, frisou o vice-presidente. Salientou porém que há ainda muitas condicionantes a serem estudadas naquela zona, nomeadamente o impacto urbanístico e ambiental.

in http://www.mediotejo.net/torres-novas-ourem-pias-longas-pode-vir-a-ser-aeroporto-internacional/
« Última modificação: 14 de Março 2019, 22:10:54 por caparica »

caparica

Se o aeroporto estiver aberto 24 horas dá cerca de 6 aterragens por hora, ou seja, uma aterragem de 10 em 10 minutos :)
« Última modificação: 14 de Março 2019, 22:15:57 por caparica »

brunodias

Acho que o comentario certo é um grande LOL

Por acaso tenho voado a partir de la, e no ultimo voo, enquanto abastecia ouvi isso também, ia quase caindo do escadote devido ao riso

Tomás Ribeiro

Isto deve ser a gozar só pode

brunodias

Houve 1 altura em que os politicos para ganhar eleições prometiam autoestradas, agora é aeroportos

Depois num pais onde o litoral já é bem dominado por ctr cta tma e zonas R zonas D, ali mais 1 aeroporto vai ajudar imenso o pessoal dos general aviation

Já agora de tancos a esta pista de voo, porque nem aerodromo é, são cerca de 23kms em recta, como alguem me disse, se fosse para isso porque não usar tancos?? afinal está a 30 minutos de fatima

aviationlover

Agora querem fazer aeroportos em cada esquina? mas está tudo doido? deviam era ganhar juizo, acontecia o mesmo que aconteceu em Espanha, fizeram um mega aeroporto com tudo a que tem direito e agora està às moscas, nunca foi utilizado nem nunca funcionou.
« Última modificação: 15 de Março 2019, 08:14:51 por aviationlover »

nunopinheiro

Acho que é de modas, a moda agora era o turismo e aeroportos a crescer então quase todos querem um (menos o barreiro ;) ).
A verdade é que parece que o crescimento galopante do turismo acabou e devemos entrar com alguma sorte e se tudo correr bem num período de consolidação deste.

Os crescimentos de tráfego em Lisboa já de alguns meses para cá apontam isso mesmo, (na epoca de inverno onde não há limitação de slots)

toto1100

Se o aeroporto estiver aberto 24 horas dá cerca de 6 aterragens por hora, ou seja, uma aterragem de 10 em 10 minutos :)

Nao da, 160 voos por dia, serao 80 aterragens, o que da 3.33 aterragens por hora.
Mas os numeros sao absurdos de qualquer das formas. 160 voos por dia a 100 pax por movimento (conservador qb hoje em dia num mundo dominado pelas low-cost no ponto a ponto), da quase 6 milhoes de passageiros por ano (160*100*365=5.84 milhoes). 6 milhoes de passageiros por ano era o que o Porto tinha nao ha muito tempo.

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Isso aí é que é esbanjar dinheiro, com a OTA ali ao lado....

OpsGuy

Andam outra vez com este delírio? Ainda tenho algures no meu arquivo o "magnifico" projeto do aeroporto de Fátima, com todo o seu wishful thinking...

Esta gente nunca aprende...

jferreira20

Creio que esses 160 voos são a capacidade máxima...

Tomás Ribeiro

Volto a repetir que isto deve ser a gozar. Só pode. Aquilo nem um aeródromo é.

brunodias

Isso aí é que é esbanjar dinheiro, com a OTA ali ao lado....

Ali ao lado como quem diz, se a Ota é ali ao lado, Tancos é em cima

brunodias

Andam outra vez com este delírio? Ainda tenho algures no meu arquivo o "magnifico" projeto do aeroporto de Fátima, com todo o seu wishful thinking...

Esta gente nunca aprende...

Esse que falas deve ser da gestieira, e era um homem com 1 sonho, sonho esse que o governo e inac não deixaram avançar, a pista continua la, mas nem me lembro se certificada

Sei que o governo não aprovava aquilo e impedia la operações mas depois vemos isto

https://www.publico.pt/2007/08/03/sociedade/noticia/piloto-de-aerotanque-morre-durante-combate-as-chamas-em-torres-novas-1301355

Os aviões alugados pelo governo a usarem

VNE

Se a malta de Torres Novas não quer ir a Lisboa apanhar avião não se pode criticar os nortenhos por reivindicarem mais ligações diretas!

Boing! 🤪
« Última modificação: 15 de Março 2019, 21:56:11 por VNE »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
1002 Visualizações
Última mensagem 03 de Junho 2014, 22:44:06
por Jefs
0 Respostas
731 Visualizações
Última mensagem 13 de Fevereiro 2015, 00:02:51
por jopeg