Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Estava a folhear a revista Combat Aircraft de maio e deparei-me com esta notícia.  Nada de particularmente novo para quem está por dentro do assunto; já decorrem as filmagens da sequela do Top Gun (1986).  Ficamos a saber por estas fotos que a US Navy é parceira (tal como no original) e que os F/A-18F Super Hornet são as estrelas principais.  É uma boa notícia usarem aviões reais nas filmagens em vez do CGI, um dos segredos para o êxito do original.   

Vê-se bem na foto da direita o famoso capacete de Pete "Maverick" Mitchel, agora instructor na Top Gun.  A estreia está agendada para Junho 2020, esperemos que não seja um flop...

tareias77

Não me parece que vá ter o sucesso do Top Gun original.

VNE

Não me parece que vá ter o sucesso do Top Gun original.

Pronto, assim já não fico com curiosidade de ir ver. 😛

Rex

O que pertence aos anos 80 deve ficar nos anos 80. Ir ver uma sequela moderna cheia de CGI iria estragar as minhas memórias (certamente pirosas) de adolescente :)

aviationlover

Mas Rex o Tom Cruise é conhecido por não usar CGI nos filmes que participa/produz, e neste filme ele esteve a treinar com a Navy e vai mesmo pilotar um F18, assim como aconteceu no ultimo Mission Impossible em que ele pilotou o helicoptero na cena de perseguição com os mesmos.

pedferre

Segundo li acho que ele também tem experiência de aviação e é ele que é piloto o Gulfstream dele.

Icterio

Acho muito difícil que o filme tenha o mesmo impacto do original.  Em 1986, a ameaça da URSS era formidável, e ter um "inimigo" desse calibre ajuda a criar o ambiente.  Actualmente os adversários são grupos terroristas (ISIS, Al-Qaeda) ou estados sem verdadeiro potencial de combate aéreo (Irão, Venezuela, Síria...).  Se o adversário fosse a China seria mais interessante mas politicamente indelicado...  Desta vez parece que o filme vai abordar o combate contra drones (?? WTF)... :o :o :o.   

De qualquer gosto do realizador, Joseph Kosinski (vi à pouco tempo o filme dele "Only the Brave" e gostei bastante) e o fenomenal Hans Zimmer participa na produção musical.

Snip

Há uns anos quando anunciaram uma sequela do Wall Street também pensei que o filme ia ser mau, e quando fizeram mais um Rocky (e depois os Creed's) e um Rambo o resultado foi muito bom! E sim, o Tom Cruise muito raramente usa CGI, até uma das cenas de um "Misson Impossible" que ele vai agarrado à porta do avião quando ele descola foi gravada "ao vivo e a cores".

Acho a temática interessante, há alguns filmes deste género, em que o que é "velho" provavelmente há parecer ultrapassado mas depois vai demonstrar que é o que é melhor, como o fizeram nos últimos James Bond. O facto de estarem a utilizar aviões a sério e ainda terem como parceiro a US Navy vai dar mais impacto ainda. Claro que nos 80's o Top Gun acabou por ser também propaganda encapuzada e daí o sucesso, mas tenho boas esperanças pra esta sequela!

Icterio

Sem dúvida que o Top Gun foi uma excelente ferramenta de publicidade para a Navy.  Aliás, já tenho lido artigos onde militares que estão hoje no activo em posições de responsabilidade (na casa dos 40-50 anos) admitem sem preconceito que o que os levou a alistarem-se foi esse filme.

À uns tempos escrevi uma análise sobre o Top Gun e achei interessante que para o Tony Scott (realizador) e a Paramount Pictures terem esse apoio da US Navy tiveram de lhes fornecer de antemão o argumento e proceder a algumas alterações.  Por exemplo, no argumento original o Maverick e a Charlie eram ambos pilotos mas como a US Navy não vê com bons olhos envolvimentos românticos nessas circunstâncias a personagem da Charlie foi mudada para analista civil.
« Última modificação: 10 de Abril 2019, 10:30:15 por Icterio »

brunodias

Ontem na altura que o forum esteve meio em baixo, eu meti aqui que vi 1 noticia que já tinha havido filmagens num porta aviões, se me lembro bem só foi noticia porque o pessoal  não gostou muito do Cruise

Icterio

Espreitem o trailer no youtube;

Devo dizer que gostei, o trailer está bem executado, resta saber se o filme será bom.
Os aspectos da nostalgia estão lá a 100%, até a Zawasaki ZX-10 está lá...

Daquilo que li, não há muito CGI, o que é óptimo.

Byte Boador

Por acaso vi-o hoje e fiquei com a mesma impressão. Tem tudo para ser um sucesso. Pelo menos na comunidade aeronáutica já é um sucesso 😁
“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

pedferre

A cena inicial do lago deserto parece real, mas tal como muitas outras no filme não acredito que tenha sido o próprio Tom Cruise a faze-la (embora ela saiba pilotar pelo menos o seu Gulfstream), mas de certeza um piloto de testes.
Também se os pilotos dos Blue Angels conseguem andar com as asas a metro e meio uns dos outros conseguem fazer muitas das cenas do filme.
E parece que desta vez também vai haver uma morte.
« Última modificação: 19 de Julho 2019, 15:03:30 por pedferre »

Icterio

Bom, claro que não é o Cruise não está aos comandos do Super Hornet... :o :o :o

Mas, acho que ele tem uma licença de piloto civil.  Para chegar aos comandos de qualquer avião militar tem de ser através dos canais institucionais.  Mas que foram usados aviões reais não há dúvida.  Também foram feitas filmagens no USS Abraham Lincoln, no USS Theodore Roosevelt, nas bases em Whidbey Island (Washington) San Diego, Lemoore e China Lake (California) e em Patuxent River (Maryland), por isso vai se apreciar muito "hardware" no filme.  Além da Jennifer Connelly.... ;) ;) ;)

pedferre

Só estranho não utilizarem no filme a creme de la creme F-22 ou F-35, (pelo menos não aparecem no trailer). Não sei se a versão de F-35 baseada em porta-aviões já está ativa. Tudo bem que são aviões mais pesadões os F-22 Stealth, e os F-18 parecem ter um aspeto estético e aerodinamico mais apelativo, mas na altura do primeiro Top Gun já se usavam ou testavam os F-18 penso.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
1247 Visualizações
Última mensagem 12 de Junho 2014, 15:09:17
por jopeg
0 Respostas
423 Visualizações
Última mensagem 05 de Junho 2015, 13:18:43
por Mariovieira