Mar10

Estas specs para um ultraleve são realmente impressionantes. Se já estava mais ou menos convencido a tirar a licença de PU em vez do PPL agora ainda fiquei mais.

Já agora, alguém tem ideia de quanto poderá custar um bichinho destes?

nunopinheiro

O anterior andava nos 118.000 USD :P este deve ser mais carote

brunodias

Algumas coisas, os fabricantes misturam dados de maneira a confundir o pessoal, vejam que o VNE é em IAS e o TAS é 200knots ou seja para quem não entende vê que é maior que a velocidade a não exceder

Depois esse consumo é logico que será em velocidades menos elevadas e não no cruzeiro
Até vou dar 1 exemplo de general aviation
O pipistrel panthera promete 200knos 1000milhas e 4 pessoas, e 10 galões hora com io390
Depois aparece nas specs que esse consumo é para 155kts e creio que 12mil pés

Claro que este não deixa de ser impressionante, mas..........

Quanto ao resto, ultraleves?? já não o são há algum tempo, e na minha opinião o mtow devia ser 600kgs como nos usa, na europa esta em estudo mas depois cada pais define o que quiser

Preço?? o dynamic d3 custa 149 sem iva, os 118 do Nuno parecem simpaticos, este tal como mais 2 ou 3 modelos que posso enumerar aqui já devem andar na casa dos 220mil

Mar10

Realmente os ultraleves cada vez estão mais general aviation, quer em performances quer em preço  ;)

Para mim também não faz qualquer sentido o mtow de 450kg. A legislação deve acompanhar os avanços tecnológicos e não servir de entrave a que os mesmos ocorram. Esperemos que em breve ocorra essa actualização da lei em Portugal.

Voltando ao assunto, são de facto ultraleves de topo, com preços a condizer, apenas para alguns. No entanto, é sinal de que há avanços significativos neste tipo de aviação e que actualmente ombreia facilmente com a aviação ligeira. Se considerarmos os custos operacionais na equação então mais ainda se esbate a suposta vantagem da aviação ligeira.

JGonzo

Bruno tu que pareces estar por dentro dos preços, como anda a tecnam em termos de preços e de novidades?

brunodias

Eu só perguntei pelo dynamic versão d3, por isso sei preços, mas tecnam o p92 que é a "base" deve andar na casa dos 60mil
Novidades não sei, mas acho que não estão a lançar nada, no maximo actualizações do catalogo que mesmo assim conta com 3 ou 4 modelos, penso que o ultimo modelo que lançaram foi o 2008 em termos de "ultraleve" depois o 2010 que tem 4 lugares e penso que estão quase a certificar o 2012, que já é mais tipo cessna 208

Eu penso que os preços de ultraleves andam entre os 40mil e ai os 250mil

brunodias

Já agora penso que o mais caro será o risen, pelo menos em assentos lado a lado

brunodias

brunodias

Visto que começei o topico devido a 1 novidade de 1 evento aeronautico, meto aqui os videos do evento onde podem ver o que existe no mercado, não sou em ultraleves como general aviation helis gyros e motores

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Gostei particularmente dos "aviões" do último vídeo... :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

brunodias

E destaque para os novos flight design, eles que já venderam mais de 2000 ct, nas suas 4 versões, o ct, o ct2k que existe 1 em portugal o ctsw e ctls

JoseMiguelSilvaM

A Tecnam apresentou uns modelos "novos", incluindo um P92 melhorado, já com a fuselagem em fibra.

brunodias

BLACKWING Sweden BW 600RG

For Sale in Sweden

Registration
   SE-V09    
Year of construction    2019    
Country    Sweden
City/Aerodrome    ESME

Price    € 185,000  excl 19% EU VAT    >> Convert currency
   [ approx  € 220,150  incl VAT ]

Só para terem a noção onde podem chegar

http://www.planecheck.com/

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 91+0=91 ms, db 0 ms, php 91 ms