Kratos91

Boa noite pessoal

Sou novo neste grupo e gostava da opinião de quem está mais por dentro da aviação do que eu !
Sou apenas um entusiasta que gostava de trabalhar na área da aviação e que precisava da vossa experiência para me ajudar !

O curso de Piloto está fora de causa uma vez que não tenho o valor monetário para o efeito ( pensei também tirar de forma modular ) e portanto queria manter-me ligado à área tirando um curso de TMA.
Gostava de saber quais as saídas profissionais, quais os problemas para obter a carteira profissional, se durante o tempo que não a tenho se sou remunerado e se hoje em dia é um bom investimento !

Gostava muito da vossa ajuda antes de me inscrever num curso, porque para as escolas é tudo um arco-íris ;)

saudações
« Última modificação: 10 de Abril 2019, 00:16:23 por Kratos91 »

ffp123

Boas. Já te safaste?
Há muita saída profissional. O que não falta é trabalho. Começar é sempre o mais difícil. Em Portugal se calhar conta muito o factor Cunha. Lá fora há muita coisa mas o mais provável é pedirem com experiência.

GNA FLY

Nunca pensas-te fazer o OOV? ou querias mesmo voar?
OOV não só tem saída profissional, como é bem pago e ficas a saber tudo o que um piloto sabe, tirando a parte pratica.

Byte Boador

Como TMA terá sempre um emprego. Não sei se poderemos dizer o mesmo como OOV
“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

Kratos91

Boas. Já te safaste?
Há muita saída profissional. O que não falta é trabalho. Começar é sempre o mais difícil. Em Portugal se calhar conta muito o factor Cunha. Lá fora há muita coisa mas o mais provável é pedirem com experiência.
Boa noite amigo, ainda não. Mas estou inclinado para começar o curso da Seven Air aqui no Porto em Setembro, Auto-proposto.
Já agora gostava de saber a tua opinião :)

Kratos91

Nunca pensas-te fazer o OOV? ou querias mesmo voar?
OOV não só tem saída profissional, como é bem pago e ficas a saber tudo o que um piloto sabe, tirando a parte pratica.

Já pensei nisso amigo, mas tem um grande problema...teria de ir para Lisboa, uma vez que aqui no Porto não tem ! não sou uma pessoa de muitos recursos e o facto de poder trabalhar ( estou efectivo no meu actual emprego) e estudar ao mesmo tempo para pagar contas é fundamental !
obrigado pelas ajuda :)

Kratos91

Desde já quero agradecer a todos a ajuda prestada ! :) muito obrigado !

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
650 Visualizações
Última mensagem 16 de Setembro 2014, 14:58:30
por superpiloto
1 Respostas
1075 Visualizações
Última mensagem 25 de Janeiro 2015, 10:48:20
por Maintrol