aviationlover

Agora uma pergunta, estes motores não têm o mesmo problema com que os motores da RR se têm debatido?

nfty

O que me chegou foi troca de motor.. ,isto significa que a TAP ,fica sem o avião para operar pelo menos um mês ,quem paga o prejuízo?

toto1100

Demora 1 mes a mudar um motor?

nfty

Pelo que li ,entre a mudança do motor e posteriores testes ,pode demorar um mês

toto1100

Mil obrigados. Perguntei porque nao tenho mesmo nocao de quanto demora. :)

aviationlover

Mas é preciso tanta coisa para mudar um motor? até na TAP mudam motores.

toto1100

Isso ja deve ter a ver com ser um aviao e motor novos, que interessa á Airbus/RR avaliar diretamente. Nao me espanta nada que tenha ido a Toulouse por isso.

ZG

Ainda está na garantia! LOL

New Engine Option

Mesmo que seja por motor, talvez a M&E em Lisboa não esteja ainda certificada páramo fazer neste avião... mas também pode ser outra coisa.

CS-TMT

• Facebook
Agora uma pergunta, estes motores não têm o mesmo problema com que os motores da RR se têm debatido?
Sim.

toto1100

Nao inventes. Nao ha nenhuma indicação que tenham qualquer problema relacionado com isso.

heartness

Nao inventes. Nao ha nenhuma indicação que tenham qualquer problema relacionado com isso.

Não tinha tanta certeza...

aviationlover

Eu ouvi qualquer coisa sobre isso, inclusive que era transversal a todos os motores RR da ultima geração.

Rex

Tanto quanto se sabe os problemas referidos dos motores RR são de desgaste prematuro e só aparecem ao fim de uma utilização já relativamente considerável. Afectando várias séries do T1000 agora recentemente surgiram também em dois 1000 TEN da Singapura (que teriam isso resolvido), relativamente novos mas com ciclos mais intensivos que a média, curiosamente também na Ásia (suspeita-se que o desgaste tenha a em parte ver com "poluição").
Se chegaram ao TEN é possível que também cheguem aos T7000.

Mas o TUF com Trent 7000 tem apenas 230h de voo, não estou a ver como "fume events" possam estar relacionados com desgaste prematuro.

É claro que qualquer coisa entre as dezenas de coisas que podem levar a correcções nos novos A339neo, virão logo dizer que é o problema dos motores. Alguns já diziam antes mesmo de voar e nem distinguiam os diversos problemas e diferenças entre motores.
Estamos no reino dos rumores, cuidado com o passar da fronteira, há coisas que são divertidas e inconsequentes, outras nem por isso.
« Última modificação: 10 de Abril 2019, 12:47:04 por Rex »

toto1100

Eu ouvi qualquer coisa sobre isso, inclusive que era transversal a todos os motores RR da ultima geração.
.

Nao deves ter ouvido de fonte fiavel.
A ultima vez que a RR falou de problemas dos motores do A339 foi para dizer que "estavam confiantes" que estes nao tinham os mesmos problemas dos do 787.
Mesmo os problemas do 787-10 que se falaram esta semana, sao diferentes do problema mais geral que os outros motores do 787 tinham (ver: https://www.flightglobal.com/news/articles/easa-to-order-trent-1000-ten-checks-over-blade-deter-457364/).
Mas por deriverem da mesma familia, estes motores estao sujeitos a um regime de manutencao mais apertado enquanto nao se provar que nao tem problemas: https://www.flightglobal.com/news/articles/trent-7000-delays-held-up-full-a330neo-etops-clearan-453946/

Isto nao quer dizer que nao venham a ter problemas claro (tendo em conta a aparente incompetencia geral da RR acho que é o mais provavel), mas se ja houvesse ja tinhamos que saber deles. Porque 1. tem que informar os reguladores; 2. tem que informar os accionistas. Nao o fazer em qualquer um destes casos é crime e nao tinham nada a ganhar com andar a esconder, porque ia acabar-se por saber.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 111+1=112 ms, db 0 ms, php 112 ms