António Costa

  • Mensagens: 742
Fonix pessoal com as encomendas dos 339 e mais os 7 retrofitados serão 21 330 não se esqueçam.

28: 21Neo + 7 retrofit

POLHAS

  • Mensagens: 346
    • Gosto de aviões
Só não percebo é se a Tap tem possibilidade de dominar em determinadas rotas , porque é que não compram mais aviões,  se tem possibilidade de passar a rota bi-diaria em MIA,  o que é que estão a espera !!!!,  que alguém comece essa rota para terem concorrência , as vezes não consigo  perceber

POLHAS

  • Mensagens: 346
    • Gosto de aviões
Tal com GRU  , se é necessário  colocar mais 1 avião  para fazer 4 x dia , pois que seja , ficam sem concorrência

TAP153

  • Mensagens: 1048
Demasiada oferta faz cair o preço.... Muitos lugares nem sempre é bom!

POLHAS

  • Mensagens: 346
    • Gosto de aviões
Então  será  melhor  deixar entrar a concorrência! !!!

TAP153

  • Mensagens: 1048
Vá ver a queda de preços na rota de São Paulo...

POLHAS

  • Mensagens: 346
    • Gosto de aviões
porque tem concorrência,  se for só uma companhia a fazer tem o monopólio,  não existe  redução  de preços,  no caso de MIA se existir concorrência com voos directos,  os valores também vão  baixar

brunodias

  • Mensagens: 4320
É muito bonito essa conversa, mas sempre ouvi dizer sem dinheiro não há palhaço, e secalhar neste momento a tap não tem para fazer esse investimento, e secalhar alem de aviões precisa de humanos, porque o avião precisa de pilotos, cabin crew, e secalhar até mais pessoal de terra

POLHAS

  • Mensagens: 346
    • Gosto de aviões
falem com a Airbus que já os entalou durante muito tempo,  pode ser que tenham sorte , se não tem capacidade de investimento,  isso seria muito mau para a companhia  , coisa que eu não acredito que não exista !!!!,  se falarem em meios humanos,  aí poderei dar a mão a palmatória

toto1100

  • Mensagens: 3464
Sabes que a TAP teve 100 milhoes de prejuizo o ano passado certo?
Meios humanos sao um investimento como outro qualquer, havendo dinheiro arranja-se.

efpmeneses

  • Mensagens: 810
Boa noite

Agora não há muita margem de manobra, mas do que foi anunciado, para o próximo ano haverão na frota:

7 A330-200
19 A330-900 Neo
10 A321LR

Em anexo/abaixo fica uma tabela exemplificativa da possibilidade de afetação de aeronaves, já incluindo as rotas indicadas/faladas para eventualmente abrir em 2020. É só um exemplo. Obviamente que podem optar por colocar o A330-200 em rotas que indiquei como A339 e vice-versa

No caso do A330Neo adicionei mais dois aviões à soma do número de aviões necessários que o Excel dava, para cobrir a questão dos voos de GRU e GIG que são noturnos nas duas pontas, que precisam de mais que um avião para ser executados.



Ainda fica 1 avião de reserva de cada um dos modelos para eventuais avarias/atrasos/manutenção
« Última modificação: 16 de Abril 2019, 01:51:36 por efpmeneses »

Cumprimentos
Élvio Meneses

nunopinheiro

  • Mensagens: 3839
Pessoal se ter companhias aéreas fosse tão simples quanto meter aparelhos em rotas e sacar lucro, então toda a gente tinha lucro.
Não é fácil ganhar dinheiro numa área que essencialmente é uma commodity.

Cada ação tem um proveito e um custo, a virtude empresarial está sempre em ter as ações que maximizam um e minimizam o outro.

Faro1910

  • Mensagens: 269
    • És de Faro, és Farense
porque tem concorrência,  se for só uma companhia a fazer tem o monopólio,  não existe  redução  de preços,  no caso de MIA se existir concorrência com voos directos,  os valores também vão  baixar

Conhece a lei da oferta e da procura!? Isso que está a dizer não tem sentido. Mesmo sem concorrência, quanto mais lugares houver, mais cairão os preços e os respetivos yields... Existe um ponto ótimo que maximiza o lucro e é um balanço entre número de bilhetes vendidos vs. preço médio do bilhete.. Isto sem juntar outros fatores também relevantes, já aqui mencionados.

nunopinheiro

  • Mensagens: 3839
Faro ou isso ou andam com os aparelhos mais vazios, no limite transportam o mesmo numero de passageiros com a mesma receita, mas com custos duplicados :)

Rex

  • Mensagens: 1169
1º Parece-me que é imensa a discussão e considerações com apenas um rumor para o final do verão. E desta vez o OP até teve cuidado em pôr RUMOR em letras grandes no título do tópico. Se calhar era melhor esperar pela confirmação?

2º Peguemos em Miami então. Pelos vistos esta rota é um sucesso e haverá mais procura que os lugares que a TAP tem disponíveis. Óptimo. Mas quando se adiciona mais uma frequência com todos os custos que isso acarreta, basicamente os custos duplicam de um momento para o outro, será que a 2ª frequência será também um sucesso tão grande, ou para encher o avião é preciso depois andar com promoções a corroer a margem? São sempre decisões difíceis e aqui parece sempre que é fácil, de uma rota que está a gerar bom lucro às vezes passa-se para uma rota que depois blehhh

Nos últimos meses a TAP tem sido muita agressiva em promoções, sinceramente não sei se é bom ou mal sinal. Tem até adquirido alguma fama como "budget airline" para one-way's EUA-Europa, não no sentido "low-cost" pejorativo, mas como companhia com preços "bacanos". Pode ser para ganhar cota ou pode ser um bocado desespero pois o Inverno é difícil. O que interessa são depois os números no final do ano, dá lucro, dá prejuízo ou assim assim.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
435 Visualizações
Última mensagem 28 de Maio 2015, 23:08:42
por brunodias
9 Respostas
2327 Visualizações
Última mensagem 21 de Março 2016, 18:51:27
por brunodias
0 Respostas
524 Visualizações
Última mensagem 28 de Outubro 2016, 10:34:16
por Byte Boador
12 Respostas
1820 Visualizações
Última mensagem 27 de Dezembro 2016, 19:18:15
por Nyctalus
9 Respostas
1535 Visualizações
Última mensagem 17 de Março 2017, 17:47:09
por VNE

Total 101+1=102 ms, db 0 ms, php 102 ms