Rex

  • Mensagens: 1169
Faro ou isso ou andam com os aparelhos mais vazios, no limite transportam o mesmo numero de passageiros com a mesma receita, mas com custos duplicados :)

Estava a escrever quando postaste, mas é a mesma ideia que abordei, custos a duplicar, será que a procura também duplica ?

aviationlover

  • Mensagens: 879
Há aqui muito pessoal que é gestor de companhia aérea de sofá, é só comprar aviões  e já está, como se isso fosse assim tão fácil.

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1275
    • Aviation Blog
Há aqui muito pessoal que é gestor de companhia aérea de sofá, é só comprar aviões  e já está, como se isso fosse assim tão fácil.
A maior falácia é em termos de tripulações. Meter mais um avião representa logo umas dezenas de PNC/PNT.
Em temos de MRO também deve haver um impacto mensurável.

Pantufas

Os Voos Latam já não aparecem para venda a partir de 02 de Maio de 2019

zema

  • Mensagens: 633
vejam quando a EK meteu o 2.º voo em lx e como correu...1+1 nao é igual a dois se nao isto era basico

Jorge78

  • Mensagens: 2452
Se fosse tudo tão fácil assim era uma maravilha.

Para MIA há sempre a possibilidade de acrescentar um segundo vôo em A321LR caso a TAP ache rentável e caso haja disponibilidade de avião, já não era um aumento brutal de lugares como 2x A339.

Voltando ao tema LATAM, não creio que a TAP acrescente mais algum vôo, apenas deve subir as tarifas com a diminuição de oferta da concorrência que possivelmente irá haver.

Não esquecer que a TAP tem codeshare no Brasil e pode oferecer a origem/destino GRU via outro aeroporto do Brasil com preços mais baixos consoante as ocupações que tiver nesses vôos.

JB

  • Mensagens: 137
porque tem concorrência,  se for só uma companhia a fazer tem o monopólio,  não existe  redução  de preços,  no caso de MIA se existir concorrência com voos directos,  os valores também vão  baixar

Conhece a lei da oferta e da procura!? Isso que está a dizer não tem sentido. Mesmo sem concorrência, quanto mais lugares houver, mais cairão os preços e os respetivos yields... Existe um ponto ótimo que maximiza o lucro e é um balanço entre número de bilhetes vendidos vs. preço médio do bilhete.. Isto sem juntar outros fatores também relevantes, já aqui mencionados.

Nao necessariamente. So esta a ver do lado da oferta. Se a procura for muita, os precos nao vao baixar. E a lei da oferta e da procura.
JB

Rex

  • Mensagens: 1169
A maior falácia é em termos de tripulações. Meter mais um avião representa logo umas dezenas de PNC/PNT.
Em temos de MRO também deve haver um impacto mensurável.

Parcialmente off-topic mas acho que oportuno, talvez um pouco controverso.
A nível da componente de custos dos recursos humanos há companhias que conseguem ser mais ágeis que outras a reagir à procura

agilidade<->flexibilidade<->escalabilidade<->precariedade

Noutras companhias é muito mais arriscado pois não se baseiam em modelos mais ou menos precários, como é o caso da TAP.
isto só para ajudar a entender que não se abrem rotas ou novas frequências por "tuta e meia" mesmo que a procura pareça simpática, é preciso ter em conta muitas coisas a nível de custos fixos.

Faro1910

  • Mensagens: 269
    • És de Faro, és Farense
porque tem concorrência,  se for só uma companhia a fazer tem o monopólio,  não existe  redução  de preços,  no caso de MIA se existir concorrência com voos directos,  os valores também vão  baixar

Conhece a lei da oferta e da procura!? Isso que está a dizer não tem sentido. Mesmo sem concorrência, quanto mais lugares houver, mais cairão os preços e os respetivos yields... Existe um ponto ótimo que maximiza o lucro e é um balanço entre número de bilhetes vendidos vs. preço médio do bilhete.. Isto sem juntar outros fatores também relevantes, já aqui mencionados.

Nao necessariamente. So esta a ver do lado da oferta. Se a procura for muita, os precos nao vao baixar. E a lei da oferta e da procura.
JB

A procura pode ser muita mas não é infinita. Se tiver 0 lugares disponíveis, o preço tenderá para infinito. Se tiver infinitos lugares o preço será zero. Ora sempre que a oferta aumentar os preços caem (assumindo procura constante).

JB

  • Mensagens: 137
porque tem concorrência,  se for só uma companhia a fazer tem o monopólio,  não existe  redução  de preços,  no caso de MIA se existir concorrência com voos directos,  os valores também vão  baixar

Conhece a lei da oferta e da procura!? Isso que está a dizer não tem sentido. Mesmo sem concorrência, quanto mais lugares houver, mais cairão os preços e os respetivos yields... Existe um ponto ótimo que maximiza o lucro e é um balanço entre número de bilhetes vendidos vs. preço médio do bilhete.. Isto sem juntar outros fatores também relevantes, já aqui mencionados.

Nao necessariamente. So esta a ver do lado da oferta. Se a procura for muita, os precos nao vao baixar. E a lei da oferta e da procura.
JB

A procura pode ser muita mas não é infinita. Se tiver 0 lugares disponíveis, o preço tenderá para infinito. Se tiver infinitos lugares o preço será zero. Ora sempre que a oferta aumentar os preços caem (assumindo procura constante).

Voltando ao tema da procura e oferta. Eu so aumento a oferta no meu negocio, se tiver procura, ou nao e? Ora se por acaso a British Airways ve procura para NY claro que aumenta a oferta para 18 voos diarios de Londres.  Se, falando agora da procura nao ser infinita, muda-se o aviao para outra rota, baixam-se frequencias. E o que todas as companhias bem geridas fazem. O produto que se vende tem que ter qualidade para competir com a concorrencia e cliente satisfeito e cliente que volta e passa a palavra aos amigos.
JB

New Engine Option

  • Mensagens: 2186
Boa noite

Agora não há muita margem de manobra, mas do que foi anunciado, para o próximo ano haverão na frota:

7 A330-200
19 A330-900 Neo
10 A321LR

Em anexo/abaixo fica uma tabela exemplificativa da possibilidade de afetação de aeronaves, já incluindo as rotas indicadas/faladas para eventualmente abrir em 2020. É só um exemplo. Obviamente que podem optar por colocar o A330-200 em rotas que indiquei como A339 e vice-versa

No caso do A330Neo adicionei mais dois aviões à soma do número de aviões necessários que o Excel dava, para cobrir a questão dos voos de GRU e GIG que são noturnos nas duas pontas, que precisam de mais que um avião para ser executados.

 [ Anexo inválido ]

Ainda fica 1 avião de reserva de cada um dos modelos para eventuais avarias/atrasos/manutenção

Tenho dúvidas que o A321neoLR faça MIA e ATL.

efpmeneses

  • Mensagens: 810
Mas eu não pus o A321LR a fazer Miami...

Se o A321LR não fizer Atlanta, há várias formas de resolver a questão, basta otimizar algumas frequência das rotas do Nordeste brasileiro ou Toronto (por exemplo) para A321LR e libertar ocupação nos A330 para fazer 5 vezes por semana LIS-ATL.

LIS-BEL e LIS-NAT podem operar também só 5 vezes por semana em A321LR, que ainda assim é mais capacidade que a atual. Recife ou Fortaleza podem ter mais frequências em A321LR e assim libertam A330...
Caso seja necessário, também podem adiar o início de João Pessoa ou Maceió ...
Cumprimentos
Élvio Meneses

superpiloto

  • Mensagens: 627
Ja agora JPA e MCZ poderá vir a ser triangular.

New Engine Option

  • Mensagens: 2186
Mas eu não pus o A321LR a fazer Miami...

Se o A321LR não fizer Atlanta, há várias formas de resolver a questão, basta otimizar algumas frequência das rotas do Nordeste brasileiro ou Toronto (por exemplo) para A321LR e libertar ocupação nos A330 para fazer 5 vezes por semana LIS-ATL.

LIS-BEL e LIS-NAT podem operar também só 5 vezes por semana em A321LR, que ainda assim é mais capacidade que a atual. Recife ou Fortaleza podem ter mais frequências em A321LR e assim libertam A330...
Caso seja necessário, também podem adiar o início de João Pessoa ou Maceió ...

Recife acredito que uma das frequências passe para A321neoLR, agora FOR e YYZ, que acabou de passar a voo diário, não me parece mesmo mesmo nada.

Quanto a JPA e MCZ serem triangulares só acredito vendo.

efpmeneses

  • Mensagens: 810
Mas eu não pus o A321LR a fazer Miami...

Se o A321LR não fizer Atlanta, há várias formas de resolver a questão, basta otimizar algumas frequência das rotas do Nordeste brasileiro ou Toronto (por exemplo) para A321LR e libertar ocupação nos A330 para fazer 5 vezes por semana LIS-ATL.

LIS-BEL e LIS-NAT podem operar também só 5 vezes por semana em A321LR, que ainda assim é mais capacidade que a atual. Recife ou Fortaleza podem ter mais frequências em A321LR e assim libertam A330...
Caso seja necessário, também podem adiar o início de João Pessoa ou Maceió ...

Recife acredito que uma das frequências passe para A321neoLR, agora FOR e YYZ, que acabou de passar a voo diário, não me parece mesmo mesmo nada.

Quanto a JPA e MCZ serem triangulares só acredito vendo.

Eu referi algumas frequências... Não todas... Mas Fortaleza por exemplo se tivesse 4 voos em A339 e 5 voos em A321Lr mantinha a capacidade oferecida e libertava um A330 3x por semana para Atlanta, mais os ajustes em Recife, já tinha avião para fazer o Atlanta em A330...
Só dei um exemplo... Há muitas possibilidades de ajustes...
Chegaram aqui a falar em Fortaleza ser operado exclusivamente em A321LR com duas frequências diárias (o que acho que não cai acontecer por causa da carga), mas o que é certo é que o Antonoaldo quando fala dos A321Lr refere quase sempre Fortaleza ...
Cumprimentos
Élvio Meneses

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
435 Visualizações
Última mensagem 28 de Maio 2015, 23:08:42
por brunodias
9 Respostas
2327 Visualizações
Última mensagem 21 de Março 2016, 18:51:27
por brunodias
0 Respostas
524 Visualizações
Última mensagem 28 de Outubro 2016, 10:34:16
por Byte Boador
12 Respostas
1820 Visualizações
Última mensagem 27 de Dezembro 2016, 19:18:15
por Nyctalus
9 Respostas
1535 Visualizações
Última mensagem 17 de Março 2017, 17:47:09
por VNE

Total 97+0=97 ms, db 0 ms, php 97 ms