nunopinheiro

Olhem é a vida greves fazem parte do jogo.
O direito a greve é isso mesmo um direito. E não vale a pena passarmos juízos de valor... É esperar que tudo se resolva.

Hoje é os senhores que transportam combustíveis, amanhã é o pessoal de bordo de uma companhia aérea...

Vamos lá ter paciência...

Groundspeed

• Nada a apontar
1 camião desses 8 dá para encher  um a340 pouco mais.

A ver vamos. Vou ter de viajar daqui a ......28 horas...

ptevos

1 camião cisterna dá para encher quantos A320? 2?
1/2?

IL62M

O direito a greve é isso mesmo um direito. E não vale a pena passarmos juízos de valor... É esperar que tudo se resolva.

Hoje é os senhores que transportam combustíveis, amanhã é o pessoal de bordo de uma companhia aérea...

Totalmente de acordo. O meu comentário inicial era dirigido aos governantes. São eles que tomam (neste caso não tomaram) decisões estratégicas.
Ter o maior aeroporto do país nestas circunstâncias de ser abastecido por terra até é contra a segurança nacional.
Mas é o que temos...

Tomás Ribeiro

1/2?
Por acaso também estou curioso para saber... Quando ouvi 8 camiões cisterna fiquei a pensar para mim que aquilo não dava para nada...

ptevos

1/2?
Por acaso também estou curioso para saber... Quando ouvi 8 camiões cisterna fiquei a pensar para mim que aquilo não dava para nada...

Vendo assim por alto o 777 da TAAG ou da Emirates deve precisar pelo menos de 5 camiões
Fazendo as contas, a capacidade de cada 777-300 é de 171.160 litros e cada camião cisterna apenas transporta 40.000L de combustível!!!!

Amanhã aterram os 2 em LIS e vai-se a reserva que há e deixa LIS completamente a 0000 porque não é com serviços mínimos que conseguem repor a normalidade

Já os A320 que tem tanques de 24.000L um camião dá para 1 avião, mas para um segundo avião já precisam de mais 1 camião...

E por ai fora é só ir fazendo as contas aos camiões e a quantidade de aviões que aterram em LIS por dia
« Última modificação: 17 de Abril 2019, 02:37:05 por ptevos »

nfty

Reparei agora que os voos para Miami e Boston estavam cancelados ,tera a ver com a greve?

Franmed

Reparei agora que os voos para Miami e Boston estavam cancelados ,tera a ver com a greve?

Brasília tb

RazeR550

Nos placard de informação de voo na zona restrita do aeroporto de Lisboa diz algumas das escalas que os voos vão fazer para combustível, por exemplo o aeroflot para Moscovo vai parar em Málaga e o Latam para São Paulo vai parar em Madrid.

RazeR550

Nos placards de Lisboa dizem que Miami está confirmado com escala no Porto.
Brasília também aparece confirmado mas sem informação de escala.

toto1100

Totalmente de acordo. O meu comentário inicial era dirigido aos governantes. São eles que tomam (neste caso não tomaram) decisões estratégicas.
Ter o maior aeroporto do país nestas circunstâncias de ser abastecido por terra até é contra a segurança nacional.
Mas é o que temos...
?

Sim, porque um oleoduto é dificilimo de um sabotar. Ja parece o outro que o aeroporto nao podia ser ma margem sul que ainda rebentavam uma ponte.

GoncaloRibas

Nenhum desses voos esta cancelado, mas vao parar para reabastecer

sdo

• Moderador
1/2?

Vendo assim por alto o 777 da TAAG ou da Emirates deve precisar pelo menos de 5 camiões
Fazendo as contas, a capacidade de cada 777-300 é de 171.160 litros e cada camião cisterna apenas transporta 40.000L de combustível!!!!

Amanhã aterram os 2 em LIS e vai-se a reserva que há e deixa LIS completamente a 0000 porque não é com serviços mínimos que conseguem repor a normalidade

Já os A320 que tem tanques de 24.000L um camião dá para 1 avião, mas para um segundo avião já precisam de mais 1 camião...

E por ai fora é só ir fazendo as contas aos camiões e a quantidade de aviões que aterram em LIS por dia

De acordo que 8 camiões de pouco servem, mas conseguem abastecer mais do que essas contas fazem transparecer.

Um A320 deve consumir à volta de 2-2.5t por hora de voo e vai abastecer à volta disso, não a capacidade máxima dos tanques. A mesma lógica se aplica aos outros.

Jorge78

Sim, porque só utilizam o combustível necessário para os planos de vôo, tudo que seja a mais é desperdiçar dinheiro.
Mas efetivamente 8 camiões parecem pouco.

Groundspeed

• Nada a apontar
São à volta de 3,6l / 100km de voo / passageiro.
Em média, claro.

Ex.: LIS - MUC em A321, load factor 90 mais ou menos, dá aproximadamente 13000l de combustível, não contando a(s) reserva(s).

BTW o LH1793 para MUC esta manhã foi abastecer a Sevilha. O LH para FRA meteu querosene em Bilbao e por ai fora.
« Última modificação: 17 de Abril 2019, 09:56:32 por Groundspeed »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
1285 Visualizações
Última mensagem 16 de Abril 2019, 12:45:53
por eascensao
31 Respostas
4221 Visualizações
Última mensagem 06 de Fevereiro 2018, 20:58:13
por POLHAS