Simonsays

  • Mensagens: 296
    • Não há ventos favoráveis se não sabes para onde vais
Fala-se que pode ter impacto em LPPT

Alguém tem dados ?

Requisição civil no caminho ?

Spak

  • Mensagens: 5617
Vai depender do tempo que a greve demorar... mas para já não tem data para terminar, o que não é bom sinal para ninguém.

Edit:
podias era modificar esse título, estás a poupar nas palavras?
« Última modificação: 15 de Abril 2019, 14:51:05 por Spak »


Spak

  • Mensagens: 5617
E cá está ele.

Citação
Comunicado do Conselho de Ministros extraordinário de 16 de abril de 2019

O Governo aprovou hoje, por via eletrónica, uma Resolução do Conselho de Ministros que reconhece a necessidade de proceder à requisição civil dos motoristas de matérias perigosas em situação de greve.

A greve em curso afeta o abastecimento de combustíveis aos aeroportos, bombeiros e portos, bem como o abastecimento de combustíveis às empresas de transportes públicos e aos postos de abastecimento da grande Lisboa e do grande Porto.

A presente requisição civil impõe-se de modo a assegurar a satisfação de necessidades sociais impreteríveis na distribuição de combustíveis, depois de se ter constatado que no dia 15 de abril não foram assegurados os serviços mínimos fixados no Despacho n.º 30/2019, de 10 de abril, dos Ministros do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e do Ambiente e da Transição Energética.

Hawks

  • Mensagens: 672
Citação
Entretanto, o mesmo sindicato que decretou a greve dos motoristas de matérias perigosas esclareceu que a requisição civil ainda não tem efeito prático e que prevê que ao início da tarde os aeroportos de Lisboa e Faro fiquem sem combustível
.

https://www.noticiasaominuto.com/economia/1235867/motoristas-governo-aprova-necessidade-de-proceder-a-requisicao-civil

Edit:

Due to industrial action, JET A1 FUEL is not available at LPPT airport after 1100 UTC.

Aircraft shall land with enough fuel to depart to the next stop. See NOTAM reference A1413/19.


NMOC Brussels
« Última modificação: 16 de Abril 2019, 10:21:32 por Hawks »


Rex

  • Mensagens: 1098
Uau, isso caiu agora assim do céu ou na comunicação social ninguém ligou aos avisos de greve ?

RazeR550

  • Mensagens: 66
O CS-TJM quando estava a chegar a Faro voltou a subir a voltou para Lisboa. Pode ter a ver com a situação do combustível.

RazeR550

  • Mensagens: 66

toto1100

  • Mensagens: 3403
Uau, isso caiu agora assim do céu ou na comunicação social ninguém ligou aos avisos de greve ?

Ninguem ligou, ja se tinha falado.
Quem precisar para os proximos tempos, É ir abastecer o carro o mais rápido possível que agora vao começar os dramas nas TV, vai tudo abastecer e provavelmente vai começar a esgotar em alguns sitios sem necessidade.

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 955
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Due to industrial action, JET A1 FUEL is not available at LPPT airport after 1100 UTC.

Aircraft shall land with enough fuel to depart to the next stop. See NOTAM reference A1413/19.


NMOC Brussels

Esse NOTAM por enquanto encontra-se activo até as 23:59 de dia 19..

Andre3567

  • Mensagens: 211
Mesma coisa para Faro, até às 23:59 de dia 19:

A1414/19 NOTAMN
Q) LPPC/QFUAU/IV/NBO/A /000/999/3701N00758W005
A) LPFR B) 1904151606 C) 1904192259 EST
E) DUE TO INDUSTRIAL ACTION, JET A1 FUEL IS NOT AVAILABLE AFTER
1904152300. AIRCRAFT SHALL LAND WITH FUEL ENOUGH TO DEPART TO A NEXT
STOP.

eascensao

  • Mensagens: 287
A1413/19 NOTAMN
Q) LPPC/QFUAU/IV/NBO/A /000/999/3846N00908W005
A) LPPT B) 1904151556 C) 1904192359 EST
E) DUE TO INDUSTRIAL ACTION, JET A1 FUEL IS NOT AVAILABLE AFTER 1904161100.
     AIRCRAFT SHALL LAND WITH FUEL ENOUGH TO DEPART TO A NEXT STOP.

A1414/19 NOTAMN
Q) LPPC/QFUAU/IV/NBO/A /000/999/3701N00758W005
A) LPFR B) 1904151606 C) 1904192259 EST
E) DUE TO INDUSTRIAL ACTION, JET A1 FUEL IS NOT AVAILABLE AFTER 1904152300.
    AIRCRAFT SHALL LAND WITH FUEL ENOUGH TO DEPART TO A NEXT STOP.

A1426/19 NOTAMN
Q) LPPC/QFAXX/IV/NBO/A /000/999/3846N00908W005
A) LPPT B) 1904161144 C) 1904192359 EST
E) DUE TO INDUSTRIAL ACTION (OUTAGE OF JET A1 FUEL), ALTERNATE FLIGHTS NOT ACCEPTED
    WITH EXCEPTION FOR EMERGENCY FLIGHTS.

pmm

  • Mensagens: 23
Se os voos Europeus ainda conseguem trazer combustível para o regresso, como farão os de médio/longo curso onde essa possibilidade não existe? E onde é que os voos para as Américas (Norte e Sul) vão parar para abastecer? Vão voltar atrás para Madrid? Porto?

Se isto já era sabido e esperado espero que pelo menos a TAP tenha tomado algumas medidas operacionais para não deixar os aviões por terra.
« Última modificação: 16 de Abril 2019, 14:04:03 por pmm »


MightyMouse

  • Mensagens: 225
O que pode ser feito e assim já aconteceu no passado é os voos de longo curso passarem no Porto para abastecer em voos ou escalas tecnicaa

RazeR550

  • Mensagens: 66
A falta de combustível não vai começar a afetar o Porto também ?

fredericolopes

  • Mensagens: 469
Não. Porto tem abastecimento por pipeline directo, não são precisos camiões cisterna.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
1180 Visualizações
Última mensagem 16 de Abril 2019, 12:45:53
por eascensao
31 Respostas
3733 Visualizações
Última mensagem 06 de Fevereiro 2018, 20:58:13
por POLHAS
79 Respostas
7510 Visualizações
Última mensagem 16 de Fevereiro 2018, 21:47:22
por brunodias
14 Respostas
2089 Visualizações
Última mensagem 30 de Janeiro 2018, 10:10:59
por op59980
10 Respostas
1458 Visualizações
Última mensagem 02 de Novembro 2018, 13:16:46
por toto1100

Total 109+0=109 ms, db 0 ms, php 109 ms