toto1100

Ja andou alguma vez na TAAG? (Em voo comercial, pelo menos)
« Última modificação: 16 de Abril 2019, 22:23:22 por toto1100 »

toto1100

Entao tambem seria a 1a vez que andaria na TAAG se tivesse ido nesta.

padilhasantos

• Who cares?
Antes sucatão do que entrar num avião da TAAG, a tal que só pode na Europa voar para Portugal creio eu. E mais não digo.

Duas companhias de aviação angolanas - a TAAG é uma delas - podem desde hoje voar na Europa: ver a nova lista de transportadores proibidos em:

https://ec.europa.eu/transport/sites/transport/files/air-safety-list_en.pdf

Atenção, apesar da TAAG poder entrar no espaço europeu existem restrições no que se trata do tipo de avião que cá entra.

Tomás Ribeiro

Mas acha que o Presidente Eduardo dos Santos anda ou andaria de TAAG em vôo comercial? Aqui não se trata de ser a TAP, TOP, TUP ou o que quiser; trata-se de marcar uma posição. Acha que o Presidente de Moçambique quando veio a Lisboa veio ou regressou de TAP? Nem ele nem quem com ele veio. Tal como o PM ou PR Português não iriam a Madrid num vôo da Iberia ou da Air Europa ou a Paris num vôo da Air France. É simples. Nem a TAAG nem a TAP são para aqui chamadas.
Por mera curiosidade, veio de quê então? Força aérea?

Tomás Ribeiro

Antes sucatão do que entrar num avião da TAAG, a tal que só pode na Europa voar para Portugal creio eu. E mais não digo.

Duas companhias de aviação angolanas - a TAAG é uma delas - podem desde hoje voar na Europa: ver a nova lista de transportadores proibidos em:

https://ec.europa.eu/transport/sites/transport/files/air-safety-list_en.pdf

Atenção, apesar da TAAG poder entrar no espaço europeu existem restrições no que se trata do tipo de avião que cá entra.
Só entram os B777?

padilhasantos

• Who cares?
Exacto. Restrito aos 777 não vão eles lembra-se de tirar o pó a alguma lata velha ou tentar fazer LAD-LIS num 737...

GoncaloRibas

Ui, aqueles voos em B737-700

toto1100

Restricoes exluindo os 777 era na lista negra antiga. Agora a TAAG deixou de estar na lista negra de todo, nao tem restrições.

Bricarte

Atenção que a frota de Boeings que a TAAG tem não são velhos. Eu acho que aqui quando falam de 737, se referem aos 200 que já foram retirados, inlcusivé dois deles foram voar para o Canada e um ficou, pois foi aproveitado para Treino de Tripulações. Se forem verificar a frota de 737-700NG é de 2006 salvo erro. Os aviões não estão mal, excepto nos interiores que de facto devido á falta de renovação estão muito destruidos, porém regra geral os aviões estão em operacionabilidade aceitável. Quanto à Frota 777, é o mesmo problema sendo que até o D2-TEJ e D2- TEK, que fazem quase em exclusivo Lisboa, estão a ficar com problemas graves na cabine de passageiros, pela incrivel falta de cpacidade financeira da companhia de ser capaz de adquirir as peças e os equipamentos de substituição que se vão degradando. É claramente uma companhia a lutar com muitas restricções financeiras e subsidiada pelo estado que padece de muitos males, cujos o estado Angolano está a tentar por a mão. E vão ter de o fazer, restaurando esta frota de 13 aparelhos pois o Presidente João Lourenço acabou de cancelar as negociações com a Boeing para os 787 e 737Max, bem como cancelou a encomenda dos Bombardier. Fala-se aqui ainda da possibilidade de incorporação dos dois 737-700 da Sonair, na frota Taag, ficando a Sonair apenas com a parte de transporte em helicoptero para serviço às plataformas.
« Última modificação: 17 de Abril 2019, 10:29:55 por Bricarte »

Belmiro Ricarte

New Engine Option

Precisamente: não entrava num avião da TAAG por questões relacionadas com a alegada falta de manutenção adequada dos seus aviões. Nem que tivessem o A380.

VNE

Já voou nalgum dos 777 mais novos da TAAG?

Se voou, devia envergonhar-se dos sucatões da TAP...

New Engine Option

Já voou nalgum dos 777 mais novos da TAAG?

Se voou, devia envergonhar-se dos sucatões da TAP...

Como lhe disse, não voaria porque não tenho confiança na forma em como são mantidos. Até podiam ter o A380 meu caro. Creio que ninguém se devia envergonhar de nenhum, repito, nenhum avião que seja mantido pela M&E da TAP. E se não reparou ninguém aqui falou em conforto a bordo, mas de segurança. Cumprimentos
« Última modificação: 17 de Abril 2019, 18:13:30 por New Engine Option »

Caravelle

Como lhe disse, não voaria porque não tenho confiança na forma em como são mantidos. Até podiam ter o A380 meu caro. Creio que ninguém se devia envergonhar de nenhum, repito, nenhum avião que seja mantido pela M&E da TAP. E se não reparou ninguém aqui falou em conforto a bordo, mas de segurança. Cumprimentos

Que vergonha de comentário, caro NEO. Os interiores nem sempre são fantásticos, mas são aeronaves duráveis sem problemas de maior  refiro-me ao 777.

Saiba também que em LIS, são assistidos pela M&E da TAP.

Bons voos.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

New Engine Option

Não vejo onde está a vergonha caravelle. A taag não esteve proibida de voar para a Europa até ontem? Não tem fama de ter ma manutenção? Não esteve alegadamente envolvida no fecho da pista de Lisboa a semana passada por ter pneus carecas? De qualquer forma não sabia que era a tap que assegurava as manutenções da taag, e refiro às c e d-checks.
Cada um anda onde quiser. Cada um sabe de si. Eu prefiro empresas de confiabilidade a outras que não o são. Cumprimentos

Tomás Ribeiro

Acho que o fecho da 03/21 foi o 757 da Delta.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
6 Respostas
1879 Visualizações
Última mensagem 14 de Setembro 2014, 11:27:47
por ClearedForTakeOff
0 Respostas
608 Visualizações
Última mensagem 02 de Julho 2014, 15:25:18
por aerointeressado