New Engine Option

Acho que foi o TAAG, pelo menos foi isso que percebi do outro tópico.. O Delta descolou efectivamente.

Caravelle

Não vejo onde está a vergonha caravelle.

Vejo eu. Uma pessoa que diga isso da TAP sobre problemas reais que tenha tido e às vezes até parece que cai o "Carmo e a Trindade".

A taag não esteve proibida de voar para a Europa até ontem?

Não. A TAAG esteve proibida de voar para destinos europeus sem autorização prévia da UE. Como imagina estava autorizada a fazer o Lisboa e o Porto e já os faz há alguns anos, como sabe.

Não tem fama de ter ma manutenção?

Neste momento, nem por isso. Algum laxismo, mas isso existe em todo o lado.

Não esteve alegadamente envolvida no fecho da pista de Lisboa a semana passada por ter pneus carecas?

Não. O avião teve um corte profundo numa roda NOVA, a qual ficou fora de limites. Devido a não haver material, veio no vôo da noite. Não tem nada que ver com os restos de pneu na pista.

De qualquer forma não sabia que era a tap que assegurava as manutenções da taag, e refiro às c e d-checks.

Consegue-se ter uma ideia das coisas com uma inspecção de rotina. Acredite que não é a pior companhia do mundo. Creio ainda que a ME Brasil já fez inspecções profundas às aeronaves da TAAG.

Cada um anda onde quiser. Cada um sabe de si. Eu prefiro empresas de confiabilidade a outras que não o são. Cumprimentos

É uma opinião, a qual respeito. Simplesmente soa-me àquele discurso displicente sobre os primos da província, mas em África.

Do que vejo, a TAAG não me parece pouco confiável e até nem tem um serviço mau em executiva.

Bons voos.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

New Engine Option

Uma companhia que precisa de autorização prévia para voar para onde quer que deseja e não o consegue de outra forma digamos normal é porque não tem boa reputação. e há dados que devem sustentar isso. Não estava numa blacklist só por que sim. E só estava autorizada mesmo a voar para LIS ou OPO, para mais nenhum sítio. Esqueceu-se foi só de dizer que essa aprovação carecia de uso de equipamento B777. E em aviação, meu caro, não pode haver laxismos. Cumprimentos.
« Última modificação: 17 de Abril 2019, 23:36:50 por New Engine Option »

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Facto: a TAAG esteve numa "blacklist".
Algo de extrema gravidade e que deve envergonhar qualquer companhia aérea.
Mas pior que isso é ignorar o facto.

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
O problema do fecho de pista foi com o Delta.

Caravelle

Uma companhia que precisa de autorização prévia para voar para onde quer que deseja e não o consegue de outra forma digamos normal é porque não tem boa reputação. e há dados que devem sustentar isso. Não estava numa blacklist só por que sim.   
Facto: a TAAG esteve numa "blacklist".
Algo de extrema gravidade e que deve envergonhar qualquer companhia aérea.

Não me esqueci nem me esqueço que a TAAG esteve numa blacklist. Simplesmente acho que os passos dados pela companhia para resolver esse problema são bastante positivos ao ponto de terem uma operação adequada.

Não me choca voar com a TAAG, se tiver que ser, daí que:

Mas pior que isso é ignorar o facto.

isto seja desnecessário. Em nenhum dos meus posts anteriores sobre este tema eu afirmei isso. A TAAG fez, melhor ou pior, a sua via crucis e deve ser julgada pelos seus méritos actuais.

E só estava autorizada mesmo a voar para LIS ou OPO, para mais nenhum sítio. Esqueceu-se foi só de dizer que essa aprovação carecia de uso de equipamento B777.

Fazendo uma correcção a um post meu, a TAAG está autorizada desde 2010 a operar para qualquer aeroporto da UE. Além disso especificar o uso de 777 fazia sentido na altura, devido ao resto da frota existente (747 e 737 jurássicos), pelo que é uma não questão. O 737-700 também faz parte da lista de aeronaves autorizadas, desde 2010 pelo que faz sentido e estes dois tipos são a corrente frota da TAAG...

E em aviação, meu caro, não pode haver laxismos.

Tretas. Em qualquer actividade que envolva pessoas, o factor humano é sempre um interveniente. Não o reconhecer e fazer essas proclamações redondinhas é ridículo. Como é evidente, o que eu considero laxismo na aviação não é o mesmo que o empregado da pastelaria considera laxismo no seu trabalho.

Cumprimentos.

Igualmente e bons voos.
Daily flights to

Bricarte

Bom a verdade é que apesar da "Juventude" relativa da Frota, o Governo de Angola, estava já a preparar a saida de frota de todos os 777-200 e 300, bem como a substituição de toda a frota 737-700NG, por 787 e 737Max. Esse negócio que envolveria muitos milhões de USD foi agora travado. Gostaria de saber a vossa opinião e analisando a idade e o tipo de frota e sendo a frota TAAG, actualmente toda própria e paga (excepto o D2- TEJ e TEK, que são os mais  recentes e cuja compra teve de ter uma garantia especifica do governo de Angola), se não lhes seria mais economico retrofit nos equipamentos mais desgastados e assim permitir a frota voar mais 10 anos sem ter uma despesa de renovação total de toda a frota que ao que se sabia foi até alvo de pressão para antecipar entregas que iriam já começar a ocoeer este ano. Mais ainda foi desfeito o negócio dos Bombardier, que viriam para reorganizar a malha doméstica.
Belmiro Ricarte

CS-TOA

“Alguém” deve ter muito a ganhar com e$$a renovação da frota.
Flown:
A310: TEI/X
A319: TTA/B/C/D/E/F/G/H/I/J/K/L/M/N/O/P/Q/R/S/U/V
A320: TMW/TNG/H/I/J/K/L/M/N/P/Q/R/S/T/U/V/W/X/TQD
A321: TJE/F/G/H
A330: TFZ/TOE/F/G/H/I/J/K/L/M/N/O/P/Q/R/U/V/W/X/TRA/TUB/C/D/G
A340: KBM/TFW/X/TOA/B/C/D/TQM

brunodias

Eu nunca voei na taag mas vejo tanta gente com certezas dos pneus carecas, certezas que nem o pessoal que la trabalha tem
Ou seja o delta rebenta os pneus e deixa la ver, epa o taag tinha pneus carecas, alem de a companhia ser diferente, até 1 pneus novo pode rebentar não precisa estar careca

Depois parece que a taag é só acidentes, e o seu blacklist nem teve haver com manutenção, mas faltavam os manuais traduzidos, mas foi resolvido rapido, bastou a proibição de algumas companhias europeias em angola e a politica afinal viu que os aviões angolanos não eram tão maus

Caravelle

Gostaria de saber a vossa opinião (...) se não lhes seria mais economico retrofit nos equipamentos mais desgastados e assim permitir a frota voar mais 10 anos sem ter uma despesa de renovação total de toda a frota

A frota actual é composta de aeronaves robustas que avariam pouco e me parecem adequadas à operação. Um retrofit interior + uma eventual mudança no IFE deverá dar mais 10 anos à frota, sem stress.

Bons voos.
Daily flights to

JB

Eu nunca voei na taag mas vejo tanta gente com certezas dos pneus carecas, certezas que nem o pessoal que la trabalha tem
Ou seja o delta rebenta os pneus e deixa la ver, epa o taag tinha pneus carecas, alem de a companhia ser diferente, até 1 pneus novo pode rebentar não precisa estar careca

Depois parece que a taag é só acidentes, e o seu blacklist nem teve haver com manutenção, mas faltavam os manuais traduzidos, mas foi resolvido rapido, bastou a proibição de algumas companhias europeias em angola e a politica afinal viu que os aviões angolanos não eram tão maus
[/quot
E voce com a absoluta certeza que foi a Delta. Wow... Que sabonete.
JB

brunodias

Visto que quem trabalha no ramo diz que foi o delta, estou mais inclinado a acreditar no delta do que acreditar em curiosos, tipo os que falam em sabonetes, deve ser algum fetiche
Sem contar que mesmo que tenha sido o taag, um pneu bom pode rebentar da mesma maneira que 1 pneu careca que voçês dizem existir no taag
« Última modificação: 21 de Abril 2019, 19:32:53 por brunodias »

ClearedForTakeOff

• Moderador
    • Aviation Blog
Relembro que:
I) - Poucos dias antes da publicação de que a TAAG foi banida da UE, teve um acidente com um 737 (6 mortos)
http://www.angop.ao/angola/pt_pt/noticias/transporte/2007/10/47/Aviao-TAAG-despista-Mbanza-Congo,3cb6640f-f065-4e62-ad6d-b349f4cfc7c6.html

II) - Certamente que isto não contribui para segurança alguma:
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/africa/angola/detalhe/ex-presidente-da-taag-a-corrupcao-era-abundante-e-ainda-hoje-existe

III) - já apareceram os 2 GE90 sobressalentes?

IV) - Alguém leu o resultado da inspeção SAFA feita em Paris, que foi a base para banir os TAAG? Na altura lembro-me de ouvir que a problemática linguística não era só na papelada.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
6 Respostas
1788 Visualizações
Última mensagem 14 de Setembro 2014, 11:27:47
por ClearedForTakeOff
0 Respostas
562 Visualizações
Última mensagem 02 de Julho 2014, 15:25:18
por aerointeressado