Byte Boador

  • Mensagens: 289
« Última modificação: 17 de Abril 2019, 11:58:49 por Byte Boador »

“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

Rex

  • Mensagens: 1256
Algumas semelhanças com o Air Astana de Alverca, não ?

Byte Boador

  • Mensagens: 289


Reportaram problemas de controlos e se aproximarem as imagens, os spoilerons não parecem estar em “sintonia” com os ailerons
“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

Byte Boador

  • Mensagens: 289
Pode não estar relacionado mas a EASA publicou recentemente esta AD:

https://ad.easa.europa.eu/blob/CF-2019-11_English.pdf/AD_CF-2019-11_1
“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

eascensao

  • Mensagens: 421
A Airworthiness Directive CF-2019-11 está datada de 5 de Abril de 2019 e aplica-se aos Bombardier BD-700-1A10/1A11 com número de série entre 9001 e 9844, e ao 9998.

O incidente com o 14+01 da Força Aérea Alemã,  um Bombardier BD-700-1A11 com o número de série 9395 e portanto abrangido pela Directiva, aconteceu a 16 de Abril ... 11 dias depois da Directiva ter sido publicada.

Podem estar relacionados mas creio que se a aeronave estava em voo de verificação após "heavy maintenance" a directiva devia ter sido executada durante esses trabalhos ...

Byte Boador

  • Mensagens: 289
Olá Eduardo,

Eu quando falei do relacionamento entre a AD e o incidente, referia-me à fadiga ter causado o problema e não que a AD tivesse sido emitida como consequência do mesmo. Pessoalmente, tendo em conta que pelas imagens parece existir um desacordo entre spoilerons e ailerons, acredito mais em controlos cruzados ou bloqueados (jammed aileron)
“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

eascensao

  • Mensagens: 421
Compreendi.

Mas
a) a AD não foi consequência do incidente porque foi publicada antes, e
b) se o avião tinha saído de uma 'manutenção pesada' era expectável que tivesse cumprido a AD pelo que o incidente não devia estar relacionado com ela,
só isso.

Byte Boador

  • Mensagens: 289
“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
860 Visualizações
Última mensagem 26 de Novembro 2014, 23:25:53
por Francis
45 Respostas
5167 Visualizações
Última mensagem 05 de Fevereiro 2015, 19:08:26
por brunodias
1 Respostas
960 Visualizações
Última mensagem 01 de Agosto 2015, 22:10:01
por tareias77
0 Respostas
354 Visualizações
Última mensagem 01 de Agosto 2015, 21:33:49
por cruzov
51 Respostas
5918 Visualizações
Última mensagem 29 de Maio 2018, 09:12:05
por Condestável

Total 88+1=89 ms, db 0 ms, php 89 ms